SACSCOC concede candidatura para a AURAK

The American University of Ras Al Khaimah Campus (Photo: ME NewsWire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

RAS AL KHAIMAH, Emirados Árabes Unidos--()--A Southern Association of Colleges and Schools Commission on Colleges (SACSCOC), concedeu o status de candidatura para a Universidade Americana de Ras Al Khaimah.

O anúncio ocorreu depois da visita de um comitê de candidatura da comissão em fevereiro, na qual uma equipe de oito analistas dos Estados Unidos confirmou que a universidade está em conformidade com os principais requisitos da comissão, com padrões abrangentes selecionados e com os requisitos federais.

Ao entregar as boas novas à universidade, o reitor, Prof. Hassan Hamdan Al Alkim, declarou: “Desejo expressar meus sinceros agradecimentos a todos pelo esforço considerável que foi aplicado para alcançarmos esse marco significativo no processo de filiação. Estamos agora apenas a um passo de cumprir o nosso objetivo de obter o credenciamento da SACSCOC.

“Este progresso é outro indicador de que estamos levando essa universidade de acordo com nossa visão de estabelecê-la como uma instituição líder em educação superior por meio do impacto de seu ensino e pesquisa na região.”

A candidatura representa uma conquista notável para a universidade, enquanto ela continua seu trabalho para demonstrar conformidade com os demais padrões e requisitos. No início deste ano, a universidade delineou o seu ambicioso plano de se associar à SACSCOC até 2020, ao mesmo tempo em que obteve credenciamento da ABET de todos os seus programas de engenharia e associação à AACSB para a sua Escola de Negócios.

A ambição da universidade conduziu um crescimento notável desde sua criação em 2009, com um corpo docente e estudantil diversificado, bem como um campus em expansão para acomodar o aumento da demanda pelo ensino na AURAK. Um novo edifício para abrigar a Escola de Engenharia, um novo auditório e um centro estudantil foram inaugurados no ano passado, e o trabalho já começou na Escola de Negócios.

O SACSCOC é o órgão regional para cedenciamento de instituições de ensino superior e concessão de diploma nos onze estados do sudeste dos EUA.

AURAK é uma universidade pública licenciada pelo Ministério de Ensino Superior e Pesquisa Científica dos Emirados Árabes Unidos, com sede no emirado mais ao norte de Ras Al Khaimah. Atualmente, oferece 18 programas de graduação e quatro programas de mestrado em interseção de disciplinas acadêmicas.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AURAK
Eoin Brown, +97172210900 ramal 1325
Departamento de Relações Públicas e Comunicação
eoin.brown@aurak.ac.ae

Contacts

AURAK
Eoin Brown, +97172210900 ramal 1325
Departamento de Relações Públicas e Comunicação
eoin.brown@aurak.ac.ae