Toshiba Memory Corporation investe em instalações de manufatura da Fab 6 nas Operações Yokkaichi

TÓQUIO--()--A Toshiba Corporation (TOKYO:6502) anunciou hoje que seu Conselho diretor, em reunião realizada hoje, acordou um programa de investimento para o ano fiscal de 2017 para sua subsidiária integral, Toshiba Memory Corporation (TMC), que canalizará aproximadamente 180 bilhões de ienes para a Fab 6 nas Operações Yokkaichi, unidade de fabricação de memórias Flash da TMC. O investimento abrange a instalação de instalações de manufatura na Fase 1 da Fab, e a construção da Fase 2.

A produção na Fab 6 será totalmente dedicada à BiCS FLASH™, a inovadora memória Flash 3D da Toshiba. Conforme detalhado no comunicado da Toshiba de 9 de fevereiro de 2017, "Toshiba inicia construção da Fab 6 e centro de P&D de memória em Yokkaichi, Japão", a conclusão da Fase 1 da Fab está programada para o verão de 2018, e o ciclo atual de investimento garantirá que essa data projetada seja alcançada. Espera-se que a procura dos centros de dados e servidores empresariais por memórias Flash continue a crescer consideravelmente, o que acelerará a demanda por memórias Flash 3D. Este entendimento orientou o Conselho na tomada da decisão de hoje.

O investimento na Fab 6 permitirá que a TMC instale equipamento de manufatura para memórias Flash 3D de 96 camadas, inclusive equipamento de deposição e gravação. Paralelamente, a construção da Fase 2 da Fab 6 está programada para começar em setembro deste ano, com data prevista de conclusão para o final de 2018. Programações e capacidades específicas de produção serão alinhadas com a demanda do mercado.

Recentemente, a TMC questionou a SanDisk, sua parceira em joint ventures para investimento em equipamentos de fabricação nas Operações Yokkaichi da TMC, para esclarecer se pretende investir conjuntamente na unidade Fab 6. Se a SanDisk não concordar com o referido investimento conjunto, a TMC investirá sozinha no equipamento de manufatura para a capacidade separada da TMC.

O investimento decidido hoje faz parte do plano de investimento de três anos de 360 bilhões de ienes anunciado em 17 de março de 2016, "Comunicado de construção de nova unidade de fabricação de semicondutores".

Sobre a Toshiba

Fundada em Tóquio, em 1875, a Toshiba Corporation é uma das empresas da Fortune Global 500 que contribui para um mundo melhor e melhores vidas com tecnologias inovadoras em energia, infraestrutura e armazenagem. Orientada pela filosofia “Comprometida com as pessoas, comprometida com o futuro”, a Toshiba promove operações por meio de uma rede global de 551 empresas consolidadas que empregam 188 mil pessoas e registram vendas anuais superiores a 5.6 trilhões de ienes (US$ 50 bilhões, segundo dados de 31 de março de 2016).

Saiba mais sobre a Toshiba no site www.toshiba.co.jp/index.htm

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato com a mídia
Toshiba Corporation
Kaori Hiraki, +81-3-3457-2100
Divisão de relações públicas e relação com investidores
Grupo de relação com a mídia
media.relations@toshiba.co.jp

Contacts

Contato com a mídia
Toshiba Corporation
Kaori Hiraki, +81-3-3457-2100
Divisão de relações públicas e relação com investidores
Grupo de relação com a mídia
media.relations@toshiba.co.jp