MPEG LA introduz licenças para EVS

EVS oferece qualidade de voz e música sem precedentes para telefones móveis e outros dispositivos.

DENVER--()--A MPEG LA, LLC anunciou hoje a disponibilidade de licença do portfólio de patente EVS, fornecendo acesso eficiente a tecnologias subjacentes ao padrão EVS (Enhanced Voice Services, Serviços de Voz Avançados).

Projetados para operar de forma onipresente sobre as redes de comunicação de linha fixa e móvel comutadas por pacote, os EVS representam um avanço significativo para os dispositivos de compressão de voz e áudio com capacidade de rede, compressão e outras funcionalidades que oferecem qualidade de alta definição para serviços de voz e música. Os EVS podem ser usados em produtos como telefones fixos e móveis, sistemas de videoconferência, computadores de mesa, tablets e sistemas de resposta por voz domésticos conectados.

“Numa era em que smartphones podem fazer praticamente tudo, a qualidade de voz tem ficado para trás. Mas agora, o tão esperado padrão EVS transmite fala com tal pureza que os consumidores notarão um salto considerável em termos de clareza de som e eficiência em relação a tecnologias”, disse Larry Horn, presidente e diretor executivo da MPEG LA. “A MPEG LAA tem o orgulho em oferecer uma licença one-stop conveniente para ajudar com a rápida adoção do EVS no mercado, e nós aplaudimos os desenvolvedores dessa tecnologia revolucionária por torná-la amplamente acessível em prazos razoáveis.”

Entre os titulares de patentes atuais estão Fraunhofer-Gesellschaft zur Foerderung der angewandten Forschung e.V.; Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT); NTT DOCOMO, INC.; Panasonic Corporation; e Telefonaktiebolaget LM Ericsson.

“A licença foi especialmente projetada para a rápida instalação do produto”, disse Bill Geary, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da MPEG LA. “Para incentivar a adoção nos estágios iniciais, a licença não prevê royalties sobre os primeiros 50.000 produtos EVS vendidos anualmente, renuncia aos royalties dos dispositivos em rede durante o prazo inicial e não exige taxas antecipadas ou mínimos anuais.”

As cópias do contrato de licença EVC podem ser obtidas em http://www.mpegla.com/main/programs/EVS/Pages/AgreementExpress.aspx. Um resumo dos termos de licença pode ser encontrado em http://www.mpegla.com/main/programs/EVS/Documents/EVSWeb.pdf.

O objetivo da MPEG LA é proporcionar acesso mundial ao máximo possível de propriedade intelectual essencial do EVS para benefício do mercado. Assim, a MPEG LA acolhe todos que acreditem ter patentes essenciais para o padrão EVC, para submetê-las à avaliação de sua essencialidade pelos especialistas em patentes da MPEG LA e inclusão na licença, se reconhecidas como essenciais. Os titulares de patentes EVS interessados podem solicitar cópia dos termos e procedimentos que regem as submissões de patentes em http://www.mpegla.com/main/programs/EVS/Pages/Licensors.aspx.

MPEG LA, LLC

A MPEG LA é a maior fornecedora mundial de licenças “one-stop” para padrões e outras plataformas de tecnologia. Atuando desde a década de 1990, a empresa foi a pioneira do pool de patentes dos dias de hoje, ajudando a produzir os padrões mais amplamente utilizados da história dos produtos eletrônicos de consumo. A MPEG LA opera programas de licenciamento para as mais diversas tecnologias, com mais de 14 mil patentes em 84 países, cerca de 230 titulares de patentes e mais de seis mil licenciados. Ao auxiliar os usuários com a implementação de suas opções de tecnologia, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que proporcionam acesso a propriedade intelectual fundamental, liberdade de operação, riscos reduzidos de litígios e previsibilidade no processo de planejamento de negócios. Já para inventores, instituições de pesquisa e outros proprietários de tecnologia, isso possibilita monetizar e agilizar a adoção de seus ativos no mercado para um mercado mundial, ao mesmo tempo reduzindo substancialmente o custo de licenciamento. A MPEG LA está também desenvolvendo pools de patentes para edição de gene pelo método CRISPR e tecnologias avançadas de bateria, e concebeu negócios de licenciamento para diagnóstico molecular e terapêutica do oligonucleotídeo. Para obter mais informações, acesse www.mpegla.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

MPEG LA, LLC
Tom O’Reilly, 303-200-1710
Fax: 301-986-8575
toreilly@mpegla.com

Contacts

MPEG LA, LLC
Tom O’Reilly, 303-200-1710
Fax: 301-986-8575
toreilly@mpegla.com