A iniciativa Mobile IoT da GSMA iniciou vários lançamentos de rede comercial em todo o mundo

A AT&T, a China Mobile, a China Unicom, a China Telecom, a Deutsche Telekom, a Verizon e a Vodafone lançam redes IoT (LPWA) móveis

XANGAI--()--A GSMA anunciou hoje que a iniciativa Mobile IoT1 iniciou o lançamento de várias implantações comerciais de soluções conhecidas como Low Power Wide Area Networks (LPWA) por várias das principais operadoras de telefonia móvel do mundo, incluindo a AT&T, a China Mobile, a China Unicom, a China Telecom, a Deutsche Telekom (DT), a Verizon e a Vodafone. A China Mobile e a China Unicom lançaram o NB-IoT em várias cidades-chave, com a China Telecom lançando redes NB-IoT em todo o país. A Vodafone também lançou o NB-IoT na Espanha e na Holanda. A DT lançou em diversas cidades na Alemanha e em todo o país na Holanda. A AT&T e a Verizon já anunciaram lançamentos nacionais de tecnologia LTE-M. Além dessas implementações, a GSMA também anunciou que seu programa Mobile IoT Innovators, projetado para incentivar o desenvolvimento de novas soluções LPWA, atingiu mais de 500 membros, ressaltando o crescimento do ecossistema IoT mais amplo.

“A iniciativa Mobile IoT incentivou o mercado a adotar redes LPWA licenciadas e agora estamos observando que este trabalho se concretizou com múltiplas implantações comerciais em todo o mundo, bem como a disponibilidade de centenas de aplicativos e soluções diferentes”, comentou Alex Sinclair, Diretor de Tecnologia, GSMA. “Está claro que o mercado avalia a vantagem de adotar soluções que oferecem flexibilidade, segurança, custos mais baixos e abrangem todos os casos de uso, e esperamos ver outras operadoras seguirem o mesmo caminho no futuro próximo”.

As operadoras de telefonia móvel estão aprimorando suas redes celulares licenciadas com as tecnologias NB-IoT e LTE-M, que utilizam os padrões 3GPP acordados globalmente para dimensionar a Internet das coisas. Essas novas redes Mobile IoT são projetadas para dar suporte a aplicativos IoT para mercados de massa, como medidores inteligentes, sensores ambientais e produtos eletrônicos de consumo, que são de baixo custo, usam taxas de dados baixas, requerem uma vida útil longa da bateria e muitas vezes operam em locais remotos. Ambas as tecnologias serão mais evoluídas na versão 15 do 3GPP.

A China na vanguarda do desenvolvimento do mercado de LPWA

De acordo com analistas de mercado, como a Gartner, a China deve ser um dos principais mercados de LPWA, representando 486 milhões das estimativas de 3,1 bilhões de conexões em todo o mundo até 2025. Ela também está na vanguarda do desenvolvimento global do Mobile IoT em termos de lançamentos de rede e um número recorde de parceiros de desenvolvimento de ecossistemas. A China Mobile lançou redes NB-IoT em várias cidades-chave, incluindo Yingtan, e a China Unicom lançou redes NB-IoT em Xangai, bem como nas principais áreas urbanas de Guangzhou, Shenzhen e Fuzhou, para uma série de soluções diferentes em todo o mundo desenvolvidas para estacionamento inteligente, sensores de incêndio inteligentes e medidores inteligentes. A China Telecom anunciou a implantação de redes NB-IoT em todo o país.

A China também lidera o desenvolvimento de novas soluções inovadoras baseadas na tecnologia Mobile IoT como parte da comunidade Mobile IoT Innovator da GSMA. Das 546 empresas globais que atualmente desenvolvem novas soluções baseadas na tecnologia Mobile IoT, mais de 215 são chinesas. As soluções incluem estacionamento inteligente, rastreamento de animais de estimação, rastreamento de ativos e agricultura inteligente, entre muitos outros.

Mobile IoT para o bem social

Na GSMA Innovation City, localizada no Shanghai New International Expo Center (SNIEC) no Hall W3 no Mobile World Congress Shanghai, a GSMA irá demonstrar como as tecnologias Mobile IoT estão dando suporte ao papel de liderança do setor móvel na realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis das Nações Unidas. A China Telecom irá demonstrar como seu serviço de monitoramento ambiental está ajudando a manter a qualidade do ar alta e os suprimentos de água puros com a análise de Big Data, bem como com serviços de resposta de emergência (SDG 13: Ação climática). A GSMA também mostrará como as redes de Mobile IoT estão ajudando a Unidade de Pesquisa de Mamíferos Marinhos da Universidade de St Andrews (SMRU) a monitorar focas e a preservar a vida subaquática (SDG 14: Vida sob a água). Outras demonstrações incluirão uma bicicleta conectada, que utiliza uma rede NB-IoT para melhorar a operação de esquemas de aluguel de bicicletas, bem como uma lixeira inteligente conectada para a melhoria da coleta de lixo desenvolvida pela China Unicom. A China Mobile também demonstrará sua plataforma OneNET que pode ser usada para serviços diferentes de IoT, como casas inteligentes, dispositivos portáteis ou carros conectados.

Mobile IoT no Mobile World Congress Shanghai 2017

No Mobile World Congress Shanghai, o programa Internet of Things da GSMA vai sediar a “4a GSMA Global Mobile IoT Summit” com a presença de especialistas líderes do setor na terça-feira, 27 de junho, das 13:30 às 18:00. O programa vai explorar a forma como as operadoras móveis, os clientes do Mobile IoT e o ecossistema mais amplo implementaram com sucesso as soluções de Mobile IoT. Também haverá uma sessão separada, “IoT Summit at MWC Shanghai 2017”, na quinta-feira, 29 de junho, às 11:30, que reúne os especialistas do setor para debater a oportunidade da IoT e as diversas maneiras pelas quais ela irá transformar a vida cotidiana, incluindo assuntos como Low Power Wide Area, segurança de IoT e Big Data de IoT. Para se inscrever para qualquer um desses eventos, acesse: www.gsma.com/iot/event/mobile-world-congress-shanghai-2017/.

Participe do Mobile World Congress Shanghai 2017

Para obter mais informações sobre o Mobile World Congress Shanghai 2017, visite www.mwcshanghai.com. Acompanhe os desenvolvimentos e atualizações no Mobile World Congress Shanghai por meio de nossos canais de mídia social – siga-nos no Twitter em @GSMA e use #MWCS17, receba atualizações regulares por meio da nossa Página Showcase da LinkedIn em www.mwcshanghai.com/about/contact/social-media. www.linkedin.com/company/mobile-world-congress-shanghai e siga-nos no Facebook em www.facebook.com/mwcshanghai. Na China, você pode nos seguir no Sina Weibo weibo.com/mwcshanghai ou pesquise “GSMA_MWCS” no WeChat. Para obter informações adicionais sobre os canais sociais da GSMA, visite www.mwcshanghai.com/about/contact/social-media.

-FIM-

Notas aos editores

1.) A iniciativa Mobile IoT da GSMA: A iniciativa Mobile IoT da GSMA está ajudando a dar suporte ao setor no fornecimento de soluções LPWA comerciais no espectro licenciado. Atualmente, é apoiada por 74 operadoras móveis globais, fabricantes de dispositivos e chipsets, empresas de módulos e de infraestrutura em todo o mundo. No espaço de um ano, ela ajudou a estabelecer padrões de mercado para LPWA, publicado pela 3GPP, que desempenhará um papel fundamental no crescimento, desenvolvimento e adoção da tecnologia, bem como conectar de forma segura e econômica os bilhões de novos dispositivos que compõem a IoT. As redes LPWA serão usadas para uma ampla variedade de aplicações, como o rastreamento de ativos industriais, o monitoramento de segurança, a medição de água e gás, as redes inteligentes, o estacionamento municipal, as máquinas de venda automática e a iluminação da cidade. Para obter mais informações: https://www.gsma.com/iot/mobile-iot-initiative/.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, o Mobile World Congress Americas e conferências do Mobile 360 Series.

Para obter mais informações, visite o site corporativo da GSMA no endereço www.gsma.com Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para a GSMA
Ava Lau, +852-2533 9928
alau@webershandwick.com
ou
escritório de imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Para a GSMA
Ava Lau, +852-2533 9928
alau@webershandwick.com
ou
escritório de imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com