KAL lança tecnologia de Open Banking com antecipação, antes da Iniciativa PSD2 da Europa

EDINBURGH, Escócia--()--KAL, provedora líder em nível mundial de software para sistemas bancários, tem a satisfação de anunciar o lançamento da sua nova tecnologia de "open banking" projetada para ajudar os bancos a se prepararem para a futura segunda diretriz de serviços de pagamentos (PSD2).

A PSD2 transformará o setor financeiro europeu, definindo o que é amplamente conhecido como APIs abertas para sistemas bancários. O objetivo da PSD2 é aumentar a concorrência e a transparência no mercado de pagamentos europeu, aprimorar o acesso a contas e sustentar a segurança bancária na internet.

A KAL, provedora de confiança de software de transações para gigantes do sistema bancário no mundo todo, fornecerá a principal tecnologia para habilitar os bancos a atingir a conformidade com PSD2 com sua solução de "open banking" KTH para PSD2, que é segura, escalável e rentável. Esta é apenas uma das diversas tecnologias a serem lançadas pela KAL como parte da sua inicialização de Pagamentos KAL.

Os bancos da UE têm prazo até janeiro de 2018 para implementar APIs de PSD2, o que significa que os bancos devem agir agora para garantir que eles são compatíveis com a PSD2 e podem desempenhar um papel-chave nesse novo panorama de sistema bancário. Para que os bancos possam florescer nesse mercado aberto, é imprescindível implementar uma API aberta, de forma que terceiros possam acessar dados de clientes com segurança utilizando a autenticação segura de clientes (SCA).

O produto KTH para PSD2 da KAL permite que os bancos implementem essa interface de programa de aplicativos (API) e prestem serviços originados pela PSD2 para clientes de outros bancos.

O vice-presidente executivo da KAL, Steve Hensley, disse que a “KAL tem um histórico longo e bem-sucedido em fornecer software de processamento de transações seguro e altamente escalável para os bancos. Agora, os bancos podem aproveitar nossa experiência em fornecer sistema altamente complexos dentro do novo panorama de PSD2 e alcançar a conformidade de forma rápida e rentável. Isto ajudará os bancos a permanecer à frente na competição e preencher as exigências regulatórias.”

Sobre a KAL

A KAL é uma companhia de software de ATM líder mundial e a fornecedora preferida de bancos gigantescos ao redor do globo, como o Citibank, UniCredit, ING e o China Construction Bank. O software da KAL proporciona aos bancos controle total sobre sua rede de ATM, reduzindo custos e aprimorando a competitividade. Para mais informações, visite o site www.kal.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

KAL
Steve Hensley
Vice-presidente executivo de Vendas Globais
Steve.Hensley@kal.com
+1 513.864-8990

Contacts

KAL
Steve Hensley
Vice-presidente executivo de Vendas Globais
Steve.Hensley@kal.com
+1 513.864-8990