Schlumberger recomenda a acionistas que recusem a “minioferta” da TRC Capital Corporation

HOUSTON--()--A Schlumberger Limited (NYSE: SLB) (“Schlumberger”) foi comunicada sobre uma “minioferta” voluntária da TRC Capital Corporation (“TRC Capital”) para a compra de até dois milhões de ações ordinárias da Schlumberger, o que representa cerca de 0,14% das ações ordinárias da Schlumberger em circulação. O preço da oferta da TRC Capital – US$ 65,63 por ação – é aproximadamente 4,3% inferior ao preço de fechamento por ação ordinária da Schlumberger em 16 de junho de 2017, último dia de negociação antes de a TRC Capital ter dado início à sua oferta.

A Schlumberger não endossa a minioferta voluntária da TRC Capital e não está associada de nenhuma forma à TRC Capital, à sua minioferta, tampouco aos documentos de sua minioferta.

Como o preço da oferta da TRC Capital é inferior ao atual valor de mercado das ações ordinárias da Schlumberger, a Schlumberger recomenda que os acionistas recusem essa oferta voluntária ou, caso já tenham ações ofertadas, retirem suas ações mediante o comunicado escrito mencionado nos documentos da minioferta da TRC Capital antes do prazo de vencimento da oferta, programado atualmente para 0h01 (horário de Nova York) de quarta-feira, 19 de julho de 2017.

A minioferta da TRC Capital busca menos de 5% das ações ordinárias da Schlumberger, evitando dessa forma muitas das exigências de divulgação e proteções processuais estabelecidas pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (Securities and Exchange Commission, SEC). A SEC advertiu os investidores que alguns ofertantes realizam miniofertas a preços abaixo do mercado “esperando pegar os investidores desprevenidos caso não comparem o preço da oferta com o atual preço de mercado”. A advertência da SEC aos investidores com relação a essas ofertas se encontra no site da instituição, especificamente no endereço http://www.sec.gov/investor/pubs/minitend.htm.

Os acionistas devem obter as cotações atuais de mercado para suas ações ordinárias da Schlumberger, consultar seus respectivos corretores ou consultores financeiros e ter cautela com relação à minioferta da TRC Capital.

A Schlumberger incentiva corretores, negociantes e outros participantes do mercado a consultarem a carta da SEC sobre a disseminação e divulgação de miniofertas a corretores e negociantes, disponível no endereço http://www.sec.gov/divisions/marketreg/minitenders/sia072401.htm.

A Schlumberger solicita que uma cópia deste comunicado de imprensa seja incluída em todas as distribuições de materiais relacionados com a minioferta da TRC Capital para ações ordinárias da Schlumberger.

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger é a maior fornecedora mundial de tecnologia para caracterização, perfuração, produção e processamento de reservatórios para o setor de petróleo e gás. Atuando em mais de 85 países e com aproximadamente 100 mil funcionários de mais de 140 nacionalidades, a Schlumberger fornece a mais ampla variedade de produtos e serviços do mercado, da exploração à produção, além de soluções integradas “do poço ao oleoduto” que otimizam a recuperação de hidrocarbonetos para proporcionar desempenho de reservatório.

A Schlumberger Limited tem escritórios principais em Paris, Houston, Londres e Haia, e informou receitas de US$ 27,81 bilhões em 2016. Para obter mais informações, acesse www.slb.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Schlumberger Limited
Simon Farrant – Schlumberger Limited, Vice-presidente de Relações com Investidores
Joy V. Domingo – Schlumberger Limited, Gerente de Relações com Investidores
Tel.: +1 (713) 375-3535
investor-relations@slb.com

Contacts

Schlumberger Limited
Simon Farrant – Schlumberger Limited, Vice-presidente de Relações com Investidores
Joy V. Domingo – Schlumberger Limited, Gerente de Relações com Investidores
Tel.: +1 (713) 375-3535
investor-relations@slb.com