A IBC2017 anuncia a lista restrita para os Prêmios de Inovações: esportes eletrônicos, OTT, caminhões IP-OB e distribuição de conteúdo em trens de alta velocidade entre outras tendências da indústria colocadas defronte aos participantes

LONDRES--()--A IBC anuncia hoje a lista restrita para os Prêmios de Inovações IBC2017. Com a demonstração de uma ampla gama de inovações em mídia eletrônica, entretenimento e indústria da tecnologia, o painel julgador internacional revisou uma série de entradas expressivas, estabelecendo-se em 11 finalistas de todo o mundo, todos oferecendo soluções das mais diversas.

A lista restrita abrange tudo, desde uma grande final de futebol até esportes eletrônicos; de estúdios virtuais para canais de marketing; do OTT móvel em uma escala maciça para entrega contínua de conteúdo em trens de alta velocidade. Será levado ao palco durante a cerimônia de entrega do IBC no domingo 17 de setembro onde estarão representantes de Toronto a Cingapura, do Reino Unido a Índia e da Espanha aos EUA.

Para 2017, o aniversário de 50 anos do IBC , a Premiação na categoria de Inovações foi modernizada para refletir e responder a altura da mudança que vem ocorrendo na indústria. Três premiações serão para o projeto mais inovador em Criação de Conteúdo, Distribuição de Conteúdo e Conteúdo Por todos os lados. O que não mudou é a ênfase no trabalho colaborativo para enfrentar um desafio real, e os troféus são levados para casa, não pelos parceiros de tecnologia, mas pelos organismos de radiodifusão, empresas de mídia e prestadores de serviços que encomendaram o projeto.

"Fiquei impressionado com a quantidade, e o mais importante da qualidade, das entradas deste ano", disse Michael Lumley, presidente do painel de julgamento. "Demorou muita discussão intensa para chegar a 11 finalistas - foi uma tarefa muito difícil e houve muitos projetos excelentes que não fizeram a lista restrita, muitas vezes por uma margem muito fina".

"A divulgação internacional dos finalistas de 2017 reflete o alcance global do IBC e o significado global desses prêmios mais cobiçados", acrescentou Lumley. "Estou ansioso para parabenizar todos os finalistas e ouvir os vencedores anunciados na noite de domingo no IBC".

Criação de Conteúdo – três finalistas

  • ITV No Reino Unido foi selecionado para o projeto Phoenix. A emissora precisava desenvolver um sistema que gerisse a produção de pró-discos e reboques de comissionamento para transmissão. O resultado cria mais de 1.000 ativos de marketing por mês, com quase todas as versões executadas automaticamente. Os parceiros de tecnologia ao lado da ITV foram 100 Shapes, Cantemo, Codemill, NMR, Pixel Power e Vidispine.
  • Emissora Líder Mediacorp fez a lista restrita para implementar uma arquitetura orientada a serviços para dividir silos em todos os seus campuses globais e criar um ambiente de produção e entrega contínuo. Seu novo centro inclui uma sala de redação de 3.000 metros quadrados produzindo notícias online, televisão e rádio em quatro idiomas, juntamente com seis estúdios e um grande teatro, mais de 100 suítes de edição e OTT e entrega de transmissão. O integrador de sistemas Qvest Media trouxe um enorme número de parceiros de tecnologia, incluindo Actus, Adobe, ATCI, Autoscript, Avid, Axon, Baton, Blackmagic Design, Cisco, Dalet, DHD audio, EVS, Fairlight, Grass Valley, Harmonic, Hitachi, HP, IBM, Ihse, Lawo, Lund Halsey, Netia, Octopus, Oracle, Raritan, RCS, SAM, Scheduall, Shotoku, Sony, ST Electronics, Telestream, TriplePlay, TSL e Vizrt.
  • Groupe Média TFO transformou-se de uma pequena emissora de língua francesa em Ontário, no Canadá, em uma grande presença on-line produzindo programação infantil muito amada. O Laboratoire d'univers virtuels, ou LUV, tomou uma nova abordagem para conjuntos virtuais, usando o poder e a relação custo-eficácia do mecanismo de jogos Unreal da Epic Games. Hoje, o TFO produz até 40 vídeos curtos, em tempo real, a cada dia, a partir de um único estúdio. Além de Epic, os parceiros de tecnologia foram CEV, stYpe e Zero Density.

Distribuição de Conteúdo – quatro finalistas

  • A Arena Television é um provedor de transmissão externo baseado no Reino Unido e liderou a indústria na Europa com seu primeiro caminhão totalmente IP. É regularmente usado para originar a cobertura 4k Ultra HD da Sporting da Premier League inglesa. Parceiros de tecnologia para este caminhão pioneiro (e um segundo que agora está em serviço) foram soluções de vídeo Cisco, Grass Valley, Lawo e Videlio.
  • Dutch media company DMC migrou do centro de reprodução de difusão para o serviço abrangente de logística de mídia. Como parte disso, migrou para uma nuvem de transmissão privada totalmente virtualizada que fornece aos clientes da DMC os serviços de gerenciamento de ativos, publicação e distribuição que eles precisam, ligando proprietários de conteúdo internacionais a 700 milhões de telespectadores europeus. A nova plataforma foi desenvolvida com Cisco, Equinix, Pebble Beach Systems, Red Hat, Super Micro e VMware.
  • Sinclair Broadcast Group opera 233 estações de televisão em 108 mercados dos EUA. Como parte de seu programa para fornecer uma plataforma comum para serviços aéreos e on-line, desenvolveu uma abordagem revolucionária da transmissão terrestre. O modelo americano usual é "torre alta, alta potência": um único mastro e transmissor. A nova abordagem - desenvolvida pela TeamCast e ONE Media for Sinclair - leva uma abordagem celular, usando mini transmissores exatamente onde eles são necessários em uma grande rede de frequência única.
  • Viacom 18 é uma joint venture na Índia entre a gigante de mídia Viacom e a provedora de serviços locais Rede 18, executando uma rede OTT multicanal chamada VOOT. Diante da perspectiva de entregar conteúdo para os 300 milhões de smartphones na Índia, em redes muitas vezes lotadas e com altos custos de dados, adotou uma nova abordagem, desenvolvendo um serviço web progressivo que ofereceu alto desempenho sem ter valioso espaço de memória. Dentro de poucos dias, a VOOT viu um aumento de 77% na conversão do visitante para o visualizador de vídeo e um aumento de 39% no tempo de sessão por usuário. O Google fornece suporte à tecnologia.

Conteúdo em todos os lados – quatro finalistas

  • BT Sport foi o apresentador da final da Liga dos Campeões de 2017 em Cardiff, no País de Gales, e se envolveu com tantas pessoas quanto possível, de todas as formas possíveis. Caminhões separados cobriram o jogo em HD e em 4k Ultra HD com som Dolby Atmos - usando o caminhão Arena nomeado para o prêmio de distribuição de conteúdo. Uma única operação VR de 12 câmeras forneceu um rico feed de 360 °, incluindo gráficos em visão, repetições ao vivo e um comentário separado. O conteúdo estava disponível em linha para todas as plataformas, além de transmitir. Os parceiros de tecnologia incluem Dolby, Ericsson, Moov, SAM, Sony, Telegenic e Timeline.
  • ESL, A Electronic Sports League, é uma empresa de eSports que organiza competições de jogos em todo o mundo. Para as finais do torneio Intel Extreme Masters de 2017, realizado na Polônia, precisava encontrar um parceiro de entrega que pudesse oferecer feeds ao vivo em 13 radio difusores em várias regiões, com OTT adicional e entrega de cinema digital em alguns territórios. A ESL fez parceria com a Deluxe para permitir a entrega de feeds de transmissão ESL ao vivo pela internet pública. O torneio eSports atingiu mais de 46 milhões de telespectadores.
  • Por uma década, o Google Earth nos deu a capacidade de explorar o mundo usando apenas a internet. Agora podemos mergulhar em suas maravilhas usando o Google Earth VR. O novo aplicativo usa toque, visão e som para envolver o visualizador e receber feedback de controle. Novas técnicas tornam a imagem suavemente, mantendo a imersão sem confusão ou doença de movimento. Os parceiros de tecnologia foram Ant Food, Even / Odd, Joshua Moshier e Richard Devine.
  • O projeto final na lista restrita deste ano é um aplicativo de conteúdo real em todos os lugares, garantindo uma entrega consistente de mídia em trens que viajam em mais de 300 km por hora. A Renfe, operadora nacional de estradas de ferro Espanhola, trabalhou com a Telefônica para garantir que seus 19 milhões de passageiros do trem de alta velocidade possam acessar conteúdos premium e esportes ao vivo nos trens e nas estações como se estivessem em casa. O projeto foi liderado pela Telefônica, com parceiros de tecnologia, incluindo Accedo, Cires21, Cisco, Hispasat, Iecisa, Indra, Nagra, Signiant e Teldat.

IBC2017 Cerimônia de Premiação

Os vencedores desses três prêmios serão anunciados durante a cerimônia de premiação IBC2017, às 18:30, no domingo, 17 de setembro, no auditório da RAI. O convidado especial da noite é cientista e transmissor Dr. Helen Czerski.

Além dos Prêmios de Inovação, a cerimônia verá o anúncio do Prêmio dos Juízes, também no presente do mesmo painel de editores e consultores internacionais que julgaram os Prêmios de Inovação. Outros prêmios a serem apresentados durante a cerimônia incluem o IBC International Honor for Excellence, o maior prêmio do IBC.

A cerimônia é aberta para todos os participantes da IBC.

## FINAL ##

Notas do Editor:

Sobre a IBC

IBC é a maior feira de tecnologia, entretenimento e mídia do mundo. Mais de 55.000 pessoas de mais de 170 países visitam essa feira, que combina uma conferência altamente conceituada com análises de pares, com uma exposição que apresenta mais de 1.700 provedores da última palavra em tecnologia de mídia e entretenimento.

Datas da IBC2017

Conferência: 14 a 18 de setembro de 2017

Exposição: 15 a 19 de setembro de 2017

Para mais informações sobre o IBC2017, visite: https://show.ibc.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para IBC
Louise Wells, Bubble Communications
E: louisew@bubbleagency.com
T: +44 7718 985 252

Contacts

Para IBC
Louise Wells, Bubble Communications
E: louisew@bubbleagency.com
T: +44 7718 985 252