The Estée Lauder Companies investe na DECIEM, a Abnormal Beauty Company

Empresa de beleza de crescimento rápido e verticalmente integrada, por trás de uma diversidade única de marcas e produtos inovadores, incluindo as marcas de culto favoritas de produtos de cuidados da pele, como a The Ordinary e NIOD

NOVA IORQUE--()--The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL) anunciou hoje que investiu na DECIEM, uma empresa de multimarcas de crescimento rápido, verticalmente integrada e orientada para o consumidor, que já está impactando o mundo da beleza. Os termos do investimento não foram divulgados.

A DECIEM foi fundada em 2013 em Toronto, Ontário, por Brandon Truaxe, que administra a empresa juntamente com a codiretora executiva Nicola Kilner. A estratégia inovadora de multimarcas da DECIEM é promovida por uma estrutura verticalmente integrada — com laboratórios próprios, fabricação, sites de comércio eletrônico, lojas de varejo e infraestrutura de marketing — que permite à empresa identificar rapidamente oportunidades, criar e incubar novas marcas, além de oferecer produtos de qualidade muito procurados.

A empresa lançou dez marcas até o momento – incluindo a favorita de culto internacional, The Ordinary, uma coleção em evolução de tratamentos de cuidados da pele que oferecem ingredientes familiares e eficazes a preços acessíveis, e a NIOD, uma marca de cuidados da pele promovida por ingredientes, cujo foco principal são as causas do envelhecimento. Com um acompanhamento vibrante entre a Geração Y e os diversos consumidores que procuram a “beleza funcional” fundamentada na ciência, a DECIEM oferece uma grande diversidade de produtos em todos os pontos de preço através de suas próprias lojas de multimarcas, lojas de departamento, comércio eletrônico, redes de compras por TV e revendedores selecionados, principalmente nos EUA, Reino Unido e Canadá.

Em quatro anos, Brandon e Nicola estabeleceram, na DECIEM, um poderoso mecanismo de inovação e crescimento”, disse Fabrizio Freda, presidente e diretor executivo da The Estée Lauder Companies Inc. “Através de seu modelo de negócios exclusivo, a DECIEM produziu algumas das marcas independentes mais criativas do mercado, capturando a paixão e a confiança de fãs dedicados no mundo inteiro – e eles estão apenas começando. Estamos ansiosos com essa colaboração em equipe e em apoiar as suas aspirações de crescimento global.”

É quase impensável que um conglomerado adote uma mentalidade disruptiva como a da DECIEM – e, no entanto, nos sentimos como membros da família, desde o primeiro dia em que conhecemos a equipe amorosa da Estée Lauder Companies”, disse Truaxe. “Eu me sinto extremamente honrado, comovido, entusiasmado e emocional por ter o apoio de um parceiro tão notável em nosso caminho para motivar a inovação em beleza.”

A DECIEM é uma nova empresa de beleza que está bem posicionada para criar uma nova geração de marcas bem-sucedidas no setor”, disse William P. Lauder, presidente do conselho administrativo da The Estée Lauder Companies Inc. “Brandon é um fundador e empresário por excelência que, como exemplificou Estée Lauder, está disposto a assumir riscos, ir até os limites da beleza e perseguir destemidamente uma visão ousada. Estamos bem entusiasmados com o grande potencial da DECIEM e a oportunidade de fazer parte de seu futuro.”

The Estée Lauder Companies Inc. recebeu assessoria financeira de Perella Weinberg Partners LP e assessoria jurídica de Lowenstein Sandler LLP. DECIEM recebeu assessoria financeira de Baylor Klein e assessoria jurídica de Gowling WLG LLP.

The Estée Lauder Companies Inc. é uma das líderes mundiais em fabricação e comercialização de produtos de qualidade de cuidados para a pele, maquiagem, perfumes e produtos de cuidados para os cabelos. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 150 países e territórios com nomes de marcas que incluem: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, Kiton, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin, Tom Ford, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, Tory Burch, RODIN olio lusso, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, By Kilian, BECCA e Too Faced.

As declarações prospectivas neste comunicado de imprensa, incluindo as observações citadas e as relativas às expectativas e benefícios da aquisição, envolvem riscos e incertezas para a The Estée Lauder Companies Inc. ("ELC"). Os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dessas declarações prospectivas incluem condições econômicas e outras condições atuais no mercado global, ações de varejistas, fornecedores e consumidores, concorrência, capacidade da ELC de implementar com sucesso o seu plano estratégico de longo prazo e de se associar com a DECIEM e os fatores descritos no relatório anual da empresa no Formulário 10-K para o exercício findo em 30 de junho de 2017.

ELC-C
ELC-F
ELC-B
ELC-I

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

The Estée Lauder Companies Inc.
Relações com investidores:
Dennis D’Andrea, 212-572-4384
ou
Relações com a mídia:
Jill Marvin, 212-572-4438

Contacts

The Estée Lauder Companies Inc.
Relações com investidores:
Dennis D’Andrea, 212-572-4384
ou
Relações com a mídia:
Jill Marvin, 212-572-4438