Brasil aprova a AerSafe™ para aeronave Boeing 737 série Classic para cumprir norma de redução de inflamabilidade no tanque de combustível

CORAL GABLES, Flórida--()--A AerSale® anunciou hoje que a Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) aprovou um certificado tipo complementar (Supplemental Type Certificate, STC) para instalação de seu sistema AerSafe no Boeing 737 série CL (ST03589NY), em conformidade com a norma de redução de inflamabilidade no tanque de combustível (Fuel Tank Flammability Reduction, FTFR). Os certificados STCs da AerSale para o Boeing 737 séries CL e NG (ST02980NY) já foram aprovados pela Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, FAA).

“Estamos satisfeitos de saber que nossos clientes brasileiros já podem se beneficiar com as vantagens que a AerSafe proporciona”, disse Nicolas Finazzo, diretor executivo da AerSale. “Sem peças mecânicas para falhar, tempo de ciclo mínimo e um processo de instalação com duração de dois dias, a AerSafe está se tornando rapidamente a opção fácil para conformidade com a norma FTFR”.

Meios de redução na ignição do tanque de combustível desenvolvido exclusivamente pela AerSale, o AerSafe vem com um kit completo pré-fabricado que pode ser instalado em qualquer parte do mundo. Os kits do Boeing 737 já estão disponíveis para ajudar os operadores a cumprir o prazo estabelecido pela FAA e pela ANAC: 26 de dezembro de 2017. A aprovação da FAA para o STC da AerSale da aeronave Boeing série 767 deverá acontecer nas próximas semanas, enquanto a aprovação dos STCs do Boeing 757 e do Airbus série 320 está prevista para o final deste ano.

O AerSafe é uma marca da AerSale, Inc. Líder global na aviação, a AerSale é especialista em venda, locação e troca de aeronaves, motores e componentes usados, além de prestar uma ampla gama de serviços de manutenção, reparo e renovação (Maintenance, Repair and Overhaul, MRO) para aeronaves comerciais e componentes. A AerSale também oferece serviços de gestão de ativos para proprietários de portfólios de aeronaves e motores em fim de carreira. Sediada em Coral Gables, Flórida, a AerSale mantém escritórios e operações nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Para mais informações, visite nosso website em www.aersale.com ou entre em contato com o departamento de Relações com a imprensa da AerSale pelo telefone (305) 764-3200 ou pelo e-mail media.relations@aersale.com.

Siga-nos no:

LinkedIn | Twitter | Facebook | Instagram

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AerSale
Lyndelle Nieuwkerk, 305-764-3200
media.relations@aersale.com

Contacts

AerSale
Lyndelle Nieuwkerk, 305-764-3200
media.relations@aersale.com