A 18ª ENTREGA ANUAL DO LATIN GRAMMY® SERÁ TRANSMITIDA NO DIA 16 DE NOV. DE 2017 PELA UNIVISION

O programa volta à MGM Grand Garden arena em Las Vegas — Contará com três horas de transmissão televisionada ao vivo e uma hora de transmissão no Tapete Vermelho antes da apresentação

Os indicados serão anunciados no dia 20 de set. De 2017

MIAMI--()--A Academia Latina da Gravação® e a Rede Univision anunciaram hoje que a 18ª Entrega Anual do Latin GRAMMY® será transmitida na quinta-feira, 16 de nov. de 2017, ao vivo pela Univision diretamente da MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, com três horas de transmissão televisionada repleta de estrelas e uma hora de tapete vermelho antes da apresentação, das 20h às 23h, Hora do Leste/Hora do Pacífico (19h Central), e uma hora de tapete vermelho começando às 19h, Hora do Leste/Hora do Pacífico.

Os indicados para a 18ª Entrega Anual do Latin GRAMMY serão anunciados para todo o mundo no dia 20 de set. de 2017. Em 15 de nov., a Academia Latina da Gravação® homenageará os ganhadores do prêmio “Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação” e dos “Prêmios Especiais” (Prêmios à Excelência Musical e da Junta Diretiva) durante apresentações especiais.

“Os Latin GRAMMYs™ tornaram-se a principal vitrine dos EUA e do mundo para o talento, diversidade, relevância e excelência dos artistas latinos e neste ano, planejamos oferecer uma noite ainda mais espetacular ao nosso público, celebrando o trabalho árduo, a perseverança e as conquistas da nossa comunidade artística”, nas palavras de Gabriel Abaroa, presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. “Estamos também encantados com a continuidade do processo de colaboração com a Univision e ansiosos para trabalhar com eles para criar uma experiência inesquecível para os espectadores.”

A Entrega Anual do Latin GRAMMY é A Noite Mais Importante da Música Latina® e recentemente tem contado com a presença dos artistas mais respeitados da indústria do entretenimento, incluindo Marc Anthony, J Balvin, BIA, Angelique Boyer, Chris Brown, Kate del Castillo, Andrés Castro, Jackie Cruz, Luis Fonsi, Becky G, Juan Luis Guerra, Fifth Harmony, Enrique Iglesias, Nicky Jam, Juanes, Alicia Keys, Sean Kingston, Major Lazer, Jennifer Lopez, Diego Luna, Maluma, Maná, Ricky Martin, MØ, Rita Moreno, Omi, Gerardo Ortiz, Laura Pausini, Pharrell, Pitbull, Rachel Platten, Carlos Ponce, Reik, Sofia Reyes, Génesis Rodríguez, Prince Royce, Sebastián Rulli, Zoe Saldana, Roselyn Sánchez, Carlos Santana, Shakira, Will Smith, Diego Torres, Usher, Julieta Venegas, Carlos Vives, Il Volo, Dionne Warwick, Wisin, Yandel, Daddy Yankee e muitos outros.

“Estamos orgulhosos do nosso relacionamento de mais de uma década com a Academia Latina da Gravação”, afirma Jorge “Pepo” Ferradas, presidente da Divisão Musical da Univision Communications Inc. “A cada ano mais e mais pessoas desfrutam este incrível espetáculo por meio de todas as nossas plataformas.”

Desde a primeira apresentação do Latin GRAMMY na Rede Univision em 2005, o programa tem alcançado grandes níveis de audiência a cada ano com a transmissão de 2016 atingindo 8,6 milhões de espectadores no total, mais de 2 milhões apenas nos Estados Unidos, cativando uma audiência entre jovens adultos maior que a CBS, a Fox e a CW naquela noite. Os Latin GRAMMYs são uma das transmissões musicais mais atrativas e de maior audiência da Univision, com a 17ª edição anual conquistando a 1ª posição como a apresentação mais social do dia, segundo a pesquisa Nielsen.

Internacionalmente, a transmissão, televisionada distribuída pela Haber Entertainment, alcança mais de 80 milhões de telespectadores na TV aberta ou por assinatura por meio de uma parceria exclusiva com a TNT América Latina, uma empresa da Turner Broadcasting System, que é uma divisão da Time Warner.

A Entrega Anual do Latin GRAMMY adota e envolve ativamente a audiência por meio de suas plataformas de mídias sociais para se conectar com os fãs. Além de ser o programa social nº 1, a edição do ano passado foi um dos tópicos de tendência no Twitter, com mais de 14 bilhões de impressões em todo o mundo, consolidando sua posição como a maior celebração da música latina, com uma base de fãs nas mídias sociais de mais de 4,3 milhões no Twitter, Facebook e Instagram. (Fontes: Nielsen Social, 11/17 episódios classificados por total de interações; Keyhole. co; Official handle (@latingrammys) e hashtag (#latingrammy); de 16/09/2016 a 20/11/2016”).

Para obter mais informações sobre a Academia Latina da Gravação, visite LatinGRAMMY.com.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional baseada em afiliações e formada por cantores, músicos, compositores, produtores e outros profissionais criativos e técnicos da gravação de língua espanhola e portuguesa. A organização se dedica a aprimorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e seus criadores. Além de produzir a Entrega Anual do Latin GRAMMY para prestar reconhecimento à excelência no âmbito das artes e ciências da gravação, a Academia Latina da Gravação oferece programas educativos e de apoio à comunidade musical latina, quer diretamente ou por meio da Fundação Cultural Latin GRAMMY®.

SOBRE A UNIVISION COMMUNICATIONS INC.

A Univision Communications Inc. (UCI) é a principal companhia midiática orientada para a comunidade hispânica dos EUA. A companhia, que é líder na criação de conteúdo nos EUA, inclui a Rede Univision, uma das principais emissoras dos EUA, independentemente do idioma, e a emissora de maior audiência entre os falantes do espanhol no país disponível em aproximadamente 91% dos lares hispânicos dos EUA; a UniMás, uma emissora em língua espanhola disponível em aproximadamente 85% dos lares hispânicos dos EUA; a Univision Cable Networks, incluindo a Galavisión, a emissora por assinatura mais assistida em língua espanhola nos EUA, bem como a UDN (Univision Deportes Network), a emissora esportiva por assinatura em língua espanhola mais assistida dos EUA, a Univision tlnovelas, uma emissora por assinatura em língua espanhola dedicada a novelas 24 horas, a ForoTV, uma emissora por assinatura em língua espanhola dedicada a notícias internacionais 24 horas, além de uma série de ofertas por assinatura, como De Película, De Película Clásico, Bandamax, Ritmoson and Telehit; Univision Local Media, que é proprietária e/ou opera 59 estações televisivas e 64 estações de rádio nos principais mercados hispânicos dos EUA e de Porto Rico; e por fim a Univision Now, um serviço por assinatura sob demanda de streaming ao vivo direto para o assinante. A companhia também conta com o Fusion Media Group (FMG), uma divisão orientada a um público jovem e diverso. A divisão FMG inclui duas emissoras por assinatura: uma em língua inglesa sobre notícias e estilo de vida chamada FUSION TV e a participação da UCI na El Rey Network, uma emissora por assinatura em língua inglesa sobre entretenimento em geral; o Univision.com é o site em espanhol mais visitado pelos hispânicos dos EUA; o Uforia é um aplicativo que apresenta conteúdo musical multimídia; bem como uma série de marcas digitais se estendem em uma ampla gama de categorias: tecnologia (Gizmodo), esportes (Deadspin), música (TrackRecord), estilo de vida (Lifehacker), interesses da mulher moderna (Jezebel), notícias e justiça social (FUSION.net), notícias e cultura afro-americanas (The Root), jogos (Kotaku) e interesses automobilísticos (Jalopnik). A FMG também inclui participação da companhia nas marcas de comédia e sátira de notícias, como The Onion, Clickhole e The A.V. Club. Com sede na cidade de Nova York, a UCI tem instalações para a criação de conteúdo e escritórios de vendas nas principais cidades dos EUA. Para obter mais informações, visite corporate.univision.com.

SOBRE A MGM GRAND GARDEN ARENA:

A Grand Garden Arena é sede de concertos, campeonatos de boxe e grandes eventos esportivos e especiais. A Arena oferece assentos confortáveis para até 14.000 com excelentes linhas de visão e acústica, iluminação e som de última geração.
A Grand Garden Arena é conhecida por ser sede de eventos lendários, como o boxe do campeonato mundial com as lendas do esporte — Floyd Mayweather, Evander Holyfield, Mike Tyson, Oscar de la Hoya, Manny Pacquiao e muitos outros. O local também tem servido de sede para muitas lutas principais do UFC. Os amantes da música têm vivido experiências maravilhosas na Grand Garden Arena com algumas das maiores estrelas da indústria, incluindo apresentações dos Rolling Stones, Madonna, Elton John, Bruce Springsteen, Paul McCartney, Bette Midler, George Strait, Justin Timberlake, Beyoncé, U2, Lady Gaga, Bruno Mars, Coldplay, Alicia Keys, Jimmy Buffett e o Millennium Concert de Barbra Streisand. A Grand Garden Arena também organiza uma variedade de eventos especiais e eventos esportivos anualmente, incluindo grandes espetáculos de premiações, jogos de basquete universitário e os jogos de pré-temporada da NHL e da NBA, entre outros. As operações da Grand Garden Arena estão a cargo de uma joint venture, com uma participação de 50% propriedade de uma subsidiária da MGM Resorts International (NYSE: MGM) e 50% de uma subsidiária da AEG, que também é proprietária e operadora da T-Mobile Arena em Las Vegas.

Contacts

The Lippin Group em nome da Academia Latina da Gravação
Jennifer Price: JPrice@lippingroup.com
Elina Adut: EAdut@lippingroup.com
Freddy Morales: FMorales@lippingroup.com
323-965-1990
ou
Academia Latina da Gravação
Iveliesse Malave: Iveliesse.malave@grammy.com
305-576-0036
ou
Rede Univision:
Jenisei Couso: jcouso@univision.net
305-471-1692
ou
MGM Grand Garden Arena:
Scott Ghertner / Katharine Sherrer
MGM Resorts International
702-692-6700

Contacts

The Lippin Group em nome da Academia Latina da Gravação
Jennifer Price: JPrice@lippingroup.com
Elina Adut: EAdut@lippingroup.com
Freddy Morales: FMorales@lippingroup.com
323-965-1990
ou
Academia Latina da Gravação
Iveliesse Malave: Iveliesse.malave@grammy.com
305-576-0036
ou
Rede Univision:
Jenisei Couso: jcouso@univision.net
305-471-1692
ou
MGM Grand Garden Arena:
Scott Ghertner / Katharine Sherrer
MGM Resorts International
702-692-6700