UL conclui com sucesso primeira certificação de IoT pelo Thread Group

NXP Kinetis® KW41Z, microcontrolador de rádio sem fio (MCU, em inglês), é o primeiro produto a receber a Certificação Thread

NORTHBROOK, Illinois--()--A UL (Underwriters Laboratories), líder global em ciência da segurança, anunciou hoje que concluiu com sucesso os primeiros ensaios Thread para NXP® Semiconductors N.V. O Thread é um protocolo de redes sem fio para o setor de Internet das coisas (IoT). A UL é o único laboratório de ensaios aprovado que valida a interoperabilidade e conformidade dos produtos habilitados para Thread.

A adoção de dispositivos de IoT desde sistemas inteligentes àqueles de automação doméstica conectados está crescendo. Os fabricantes têm que inovar e responder com rapidez para obter vantagem no mercado. Ao projetar novos dispositivos de IoT, os fabricantes precisam garantir que seu produto possa se comunicar com outros dispositivos de IoT. Uma das principais considerações dos fabricantes em adotar o Thread como protocolo de IoT é que essa tecnologia tem baixa potência e pode conectar até 250 dispositivos de IoT em uma rede segura.

A UL começou a trabalhar de perto com o Thread Group em 2015 para desenvolver o Programa de Certificação Thread. O primeiro MCU sem fio Kinetis KW41Z da NXP com certificação Thread é um componente essencial para soluções de IoT. Trata-se de um microprocessador, mas potente e que possibilita a conectividade e o controle. Os fabricantes agora podem acelerar o desenvolvimento do produto ao incorporar o MCU Kinetis KW41Z certificado pelo Thread em várias aplicações de IoT, como controle doméstico, monitoramento físico, monitoramento e medição de ativos.

“A certificação Thread do MCU Kinetis KW41Z da NXP demonstra o comprometimento da UL em impulsionar o crescimento do setor de IoT e a inovação da tecnologia do consumidor”, observou Chris Guy, Gerente Geral para EMEA e LA da Divisão de Tecnologia ao Consumidor da UL. A UL é atualmente a única certificadora habilitada para ensaios ZigBee e Thread. Além desses, a UL oferece programas de ensaios de certificação para protocolos sem fio como Bluetooth SIG, OCF, NFC, Wi-Fi Alliance, WBA e ZigBee.

“O Kinetis KW41Z é a primeira solução de microcontroladores sem fio com múltiplos protocolos. Trabalhar com a UL para a certificação Thread reforça o que dissemos sobre a capacidade do Kinetis KW41Z de dar suporte ao Thread, portanto, é uma solução viável para os desenvolvedores de produtos de IoT”, disse Emmanuel Sambuis, Vice-Presidente de Microcontroladores e Conectividade na NXP Semiconductors.

Sobre a UL

A UL promove condições de vida e trabalho seguros para pessoas em todos os lugares através da aplicação da ciência para vencer desafios sobre segurança, proteção e sustentabilidade. A marca UL gera confiança ao possibilitar a adoção segura de produtos e tecnologias novos e inovadores. Todos na UL compartilham uma paixão em tornar o mundo um lugar mais seguro para viver. Nós testamos, inspecionamos, auditamos, certificamos, validamos, verificamos, aconselhamos e treinamos e apoiamos esses esforços com soluções de software para segurança e sustentabilidade. Para saber mais sobre nós, visite europe-ul.com.

Contacts

UL International GmbH
Hendrik Dold
Gerente de Marketing para EMEA e LA
Tecnologia ao Consumidor/Serviços ao Consumidor e Varejo da UL
E-mail: Hendrik.Dold@ul.com

Contacts

UL International GmbH
Hendrik Dold
Gerente de Marketing para EMEA e LA
Tecnologia ao Consumidor/Serviços ao Consumidor e Varejo da UL
E-mail: Hendrik.Dold@ul.com