Novos projetos de fortalecimento de capacitação para governança oceânica
The Nippon Foundation e a UN DOALOS juntam-se para atingir ODS

TOKYO--()--No dia 7 de junho (horário de Nova York), em um evento oficial da Conferência sobre os Oceanos das Nações Unidas, The Nippon Foundation anunciou o lançamento de novos projetos de capacitação em recursos humanos de governança oceânica com a Divisão das Nações Unidas para Assuntos do Oceano e Direito do Mar (UN DOALOS [United Nations Division for Ocean Affairs and the Law of the Sea]).

A conferência oceânica de alto nível será realizada entre os dias 5 e 9 de junho de 2017 para apoiar a implementação do 14º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um dos 17 objetivos da Agenda para o desenvolvimento sustentável de 2030, aprovada em setembro do ano passado. A conferência também deverá adotar uma “Chamada à ação”, que consiste em alvos e ações para a implementação do ODS 14.

A “Chamada à ação” enfatiza a importância do apoio aos países em desenvolvimento e às nações insulares, assim como o apoio às mulheres. Os projetos de capacitação NF-UNDOALOS são parte desse esforço. The Nippon Foundation contribuirá com US$ 1 milhão por ano nos próximos três anos (até 2020), para treinar mais de 200 bolsistas para se tornar a próxima geração de líderes a elaborar e formar políticas oceânicas no futuro para seus respectivos países.

Os projetos serão realizados em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD, com sede em Nova York) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO [Food and Agriculture Organization], com sede na Itália), para fornecer aos participantes oportunidades de obter conhecimentos mais profundos em áreas como poluição marinha e gestão de recursos marinhos. Além disso, os projetos capacitarão indivíduos de nações insulares e nações em desenvolvimento nas aptidões práticas necessárias para responder aos problemas oceânicos prementes enfrentados por seus países, como a acidificação dos oceanos e o aquecimento global.

São também considerados treinamentos adicionais de curta duração, que serão realizados duas vezes por ano na sede da ONU para apoiar os estados no processo intergovernamental de Biodiversidade Marinha em Áreas Além da Jurisdição Nacional (BBNJ [Biological Diversity of Areas Beyond National Jurisdiction]), para reforçar o conhecimento e as capacidades necessárias para a participação nacional informada. Os treinamentos cobrirão os aspectos legais, políticos, técnicos, tecnológicos e científicos da BBNJ.

The Nippon Foundation tem se envolvido na “criação de capacitação oceânica” desde a década de 1980. Ao longo dos últimos 30 anos, estabelecemos parcerias com organizações internacionais, governos nacionais, ONGs e as principais instituições e universidades de pesquisa do mundo e treinamos mais de 1.200 pessoas de 140 países. Os projetos de capacitação NF-UN DOALOS colaboram com universidades e instituições de pesquisa em 24 países. Até o momento, 133 bolsistas de 78 países concluíram o programa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

The Nippon Foundation
Hideo Fukuda/Yumi Sakuragi, +81-3-6229-5131
Departamento de Comunicações
pr@ps.nippon-foundation.or.jp

Contacts

The Nippon Foundation
Hideo Fukuda/Yumi Sakuragi, +81-3-6229-5131
Departamento de Comunicações
pr@ps.nippon-foundation.or.jp