Smart Logistics da AGCO supre lacuna digital

A empresa recebe a Medalha de Ouro Europeia em logística e cadeia de abastecimento

From left to right: Torsten Dehner (VP Purchasing & Materials, EME), Arnaud Ancey (Transport & Logistics Manager, PARTS, EME), Hans-Bernd Veltmaat (SVP & Chief Supply Chain Officer), Buelent Ileri (Director Transportation & Logistics, EME), Josip T. Tomasevic (CPO & VP Global Purchasing & Materials), Michael Buelow (Manager Transportation & Logistics, EME), Greg Toornman (Director Global Materials, Logistics, and Freight Management), Patrick Jansen (Manager Strategic Logistics, EME), Bugra Gokdogan (Supply Chain Manager Turkey) (Photo: Business Wire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

DULUTH, Geórgia--()--A iniciativa de logística inteligente Smart Logistics da AGCO conquistou a “Medalha de Ouro Europeia em Logística e Cadeia de Abastecimento” da European Logistics Association (ELA) em Bruxelas. A AGCO foi reconhecida por seus esforços em digitalização e integração ponta a ponta dos parceiros da cadeia de abastecimento internacional de insumos da AGCO. No final do ano passado, a AGCO já havia conquistado o prestigiado prêmio Gestão da Cadeia de Abastecimento Alemã da organização alemã BVL por sua iniciativa Smart Logistics.

A ELA, uma federação de 30 organizações nacionais de toda a Europa, premia a cada ano os projetos mais inovadores em logística e cadeia de abastecimento. O concurso é disputado por projetos vencedores de competições nacionais. Neste ano, o júri da ELA considerou a iniciativa da AGCO a melhor dentre todas as analisadas.

Hans-Bernd Veltmaat, vice-presidente sênior e diretor de cadeia de abastecimento da empresa, declarou: “A equipe de cadeia de abastecimento da AGCO tem orgulho por ser reconhecida com o prêmio da ELA. A integração da nossa rede de abastecimento europeia em nosso conceito 4PL foi uma grande conquista de cooperação com nossa parceira 4flow. Agilidade, transparência, precisão e menores custos definem agora a cadeia de abastecimento da AGCO”.

A iniciativa Smart Logistics da AGCO é composta de processos inovadores e de colaboração, fundamentados em uma solução integrada de TI para a gestão da cadeia de abastecimento e na união de forças da empresa com a 4flow no papel de sua parceira neutra de 4PL. A abordagem se baseia no princípio de unir um sistema de gestão de transporte inteligente, um processo padronizado de desenvolvimento de fornecedores e gestão de riscos em uma solução central de TI hospedada em nuvem. A abordagem inovadora utiliza algoritmos inteligentes que otimizam os requisitos da rede de forma dinâmica e holística, incluindo capacidades, requisitos de remessa de fornecedores, prazos líderes de mercado, além de monitoramento em tempo real de uma grande variedade de fatores geopolíticos, climáticos e econômicos, com o objetivo de otimizar o fluxo de materiais.

“A abordagem inovadora de colaboração para planejamento e controle da cadeia de abastecimento de insumos foi implementada em 20 unidades de fabricação e reposição de todo o mundo”, explicou Josip Tomasevic, vice-presidente global e diretor de compras. “A AGCO trabalhou em estreita colaboração com a 4flow, nossa prestadora de serviços de 4PL. Juntas, nossas empresas integraram mais de 1.500 fornecedores de materiais e mais de 70 prestadores de serviços logísticos como parte desta iniciativa.”

A solução possibilitou à AGCO reduzir significativamente os custos da cadeia de abastecimento de insumos durante os últimos anos. Além disso, o desempenho de entrega no prazo e a conformidade de processos foram aprimorados com grande sucesso. Graças a essas conquistas, atreladas a melhorias significativas em agilidade de cadeia de abastecimento, a AGCO possui agora uma vantagem competitiva no mercado. Além de promover melhorias substanciais em custos, desempenho e qualidade, a iniciativa está reduzindo a pegada de dióxido de carbono por meio do melhor uso da capacidade, o que beneficia não só a AGCO, mas também o meio ambiente.

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é uma líder mundial de projeto, fabricação e distribuição de soluções agrícolas que apoia uma agricultura mais produtiva por meio de sua linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos através de cinco principais marcas – Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® –, apoiados pelas tecnologias de precisão e serviços de otimização agrícola Fuse®, e distribuídos mundialmente por mais de três mil revendedores e distribuidores independentes em mais de 150 países. Fundada em 1990, a AGCO é sediada em Duluth, Geórgia, EUA. Em 2016, a AGCO informou vendas líquidas de US$ 7,4 bilhões. Para obter mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para consultar notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga-nos pela hashtag #AGCOIR.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AGCO
Paul Lay, +44 (0) 2476 851209
Celular: +44 (0) 7920 805993
Gerente de Comunicação de Marketing e Relações Públicas
Paul.Lay@agcocorp.com

Contacts

AGCO
Paul Lay, +44 (0) 2476 851209
Celular: +44 (0) 7920 805993
Gerente de Comunicação de Marketing e Relações Públicas
Paul.Lay@agcocorp.com