SES Vídeo permite aos ISPs, clientes da MultTV, fornecer conteúdo de TV paga para as casas dos assinantes via IP

A empresa brasileira de comunicações MultTV irá contar com o SES-6 para permitir que seus clientes ofereçam conteúdo de TV paga aos assinantes de Internet

Brazilian communications company MultTV will rely on SES-6 to enable its customers to offer Pay-TV content to Internet subscribers (Photo: Business Wire)

LUXEMBOURG--()--A SES (Euronext Paris:SESG) (LuxX:SESG) e a MultTV anunciaram hoje um acordo de capacidade plurianual que irá permitir aos ISPs clientes da MultTV a fornecer conteúdos de TV a seus assinantes de Internet através de IP. A MultTV, uma empresa brasileira de comunicações especializada na prestação de serviços de vídeo a operadoras de serviços de internet de pequeno porte, irá usar a capacidade de banda C em SES-6 para transmitir um conjunto de aproximadamente 60 canais SD e HD a seus clientes de ISP, os quais, por sua vez, irão distribuir os conteúdos a seus assinantes.

A parceria irá permitir aos ISPs clientes da MultTV a melhorar a oferta a seus assinantes, adicionando conteúdo de TV por assinatura aos seus serviços de banda larga. Todos os sinais de TV serão transmitidos através de um “headend in the sky” (plataforma de recepção, processamento e transmissão de TV paga via satélite concentrada em um único sinal) a todos os clientes da MultTV, reduzindo os custos de infraestrutura. Além disso, a parceria irá agilizar a disponibilidade de serviços, uma vez que os assinantes só precisarão de um novo “set-top box”.

A fim de fornecer os melhores conteúdos aos seus clientes, o acordo inclui uma parceria com a NeoTV, uma associação brasileira que reúne operadoras de televisão por assinatura de pequeno e médio porte que apoia seus associados negociando o acesso aos conteúdos televisivos por eles. Como um dos associados da NeoTV, a MultTV se beneficia dos pacotes negociados pela associação com as programadoras, o que permite que a empresa traga conteúdo para seus clientes de forma econômica.

A SES anunciou recentemente seu novo modelo de organização centrado no mercado, criando duas unidades de negócios distintas altamente focadas no cliente, a SES Video e a SES Networks. A SES Video consolida todos os negócios da SES relativos a broadcasting, mídia e video service business, avançando continuamente com da tecnologia de transmissão linear, ao mesmo tempo que expandirá seus serviços e soluções de fornecimento de conteúdos de ponta-a-ponta, ajudando seus clientes a capturar novas oportunidades de negócios em uma cadeia de valor em evolução.

O acordo com a MultTV demonstra a abordagem neutra da SES Video quando se trata de plataformas de distribuição e sua capacidade de fornecer todos os tipos de serviços de vídeo e atender as diversas necessidades de seus clientes.

“Este contrato é único e muito importante para o mercado brasileiro, pois irá proporcionar um ‘headend in the sky’ que irá agregar um pacote de TV aos clientes da MultTV em todo Brasil, incluindo as áreas remotas do país”, disse Jurandir Pitsch, vice-presidente de vendas para a América Latina e Caribe da SES Video. “Com este projeto, a MultTV conseguirá fornecer um serviço mais amplo a seus clientes, oferecendo novos pacotes de conectividade e entretenimento. ”

“Esperamos que dentro de um ano, 150 dos nossos ISPs clientes contem com o SES-6 para transmitir conteúdo de TV paga aos seus assinantes”, afirmou Osmir Petrini, sócio-diretor da MultTV. “Estamos muito satisfeitos por ter a SES como parceira, já que podemos contar com sua infraestrutura confiável e especializada em satélites para fornecer os melhores serviços aos nossos clientes no Brasil.”

“A NeoTV ajudará a MultTV a levar os melhores canais de televisão aos seus consumidores finais, visto que alcançamos mais de 2 mil cidades no Brasil e possuímos uma grande experiência na negociação de conteúdos com os programadores, produtores e canais de televisão”, disse Alex Jucius, diretor-geral da NEOTV. “Este projeto proporciona muitas oportunidades para os prestadores de serviços de internet de pequenas dimensões no país, permitindo a eles expandir os serviços oferecidos aos seus assinantes. ”

Siga-nos em:

Twitter: https://twitter.com/SES_Satellites

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ses

Facebook: https://www.facebook.com/SES.Satellites

YouTube: http://www.youtube.com/SESVideoChannel

Blog: https://www.ses.com/news/blogs

Galeria de Mídia: https://www.ses.com/media-gallery

Os white papers do SES estão disponíveis em: https://www.ses.com/news/whitepapers

Sobre a SES

A SES é a líder mundial em operação de satélites e a primeira a oferecer uma oferta GEO-MEO diferenciada e expansível em todo o mundo, com mais de 50 satélites em órbita geoestacionária (GEO) e 12 em órbita terrestre média (MEO). A SES concentra-se em soluções de valor agregado, ponta a ponta, em duas unidades-chave de negócios; a SES Video e a SES Networks. A empresa fornece serviços de comunicações via satélite para os organismos de radiodifusão, fornecedores de conteúdos e provedores de Internet, operadoras de redes móveis e fixas, governos e instituições. A carteira da SES inclui o sistema de satélites ASTRA, que tem o maior alcance de televisão Direct-to-Home (DTH) na Europa, a O3b Networks, provedora global de serviços de comunicação de dados gerenciados e a MX1, provedora líder de serviços de mídia que oferece um conjunto completo de serviços inovadores de vídeo digital e serviços de mídia. Encontre mais informações em: www.ses.com

Contacts

SES
Markus Payer
Comunicações corporativas
Tel. +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.com

Contacts

SES
Markus Payer
Comunicações corporativas
Tel. +352 710 725 500
Markus.Payer@ses.com