GSMA anuncia os primeiros keynotes do Mobile World Congress Americas, promovido pela GSMA em parceria com a CTIA

Executivos da América Móvil, AT&T, Coca-Cola, IBM Watson, Jaunt, Facebook, Google, Nokia, PayPal, Sprint, UPS e da Verizon Wireless serão os palestrantes do evento inaugural; expositores adicionais, programas de parceria e patrocinadores foram anunciados

ATLANTA--()--A GSMA anunciou os primeiros palestrantes que confirmaram participação no Mobile World Congress Americas, a ser realizado de 12 a 14 de setembro no Moscone Center, em São Francisco (EUA). A GSMA também divulgou hoje detalhes adicionais para o evento inaugural das Américas, entre eles, novos programas, informações sobre a exposição, expositores e patrocinadores.

“O Mobile World Congress Americas mostrará uma experiência realmente representativa da América do Norte, Central e do Sul, capturando muitos de seus aspectos regionais e culturais”, disse o diretor de Marketing da GSMA, Michael O’Hara. “O mundo móvel é uma parte essencial da forma como interagimos, nos comunicamos e trabalhamos; este evento irá realçar as principais áreas que fazem a intersecção com o mundo móvel, desde a comunicação, conteúdo e entretenimento, até as empresas e as marcas. Esperamos expor um setor que literalmente tem impacto sobre bilhões de pessoas ao redor do mundo”.

Discursos de líderes globais em tecnologia móvel

A GSMA anunciou líderes globais do setor móvel como os primeiros palestrantes do Mobile World Congress Americas:

  • Carlos Slim Domit, CEO e presidente, América Móvil
  • Sunil Bharti Mittal, fundador e presidente, Bharti Enterprises e presidente da GSMA
  • Meredith Atwell Baker, presidente e CEO da CTIA
  • Mats Granryd, diretor geral, GSMA
  • George Kliavkoff, CEO e presidente, Jaunt
  • Rajeev Suri, CEO, Nokia
  • Dan Schulman, presidente e CEO, PayPal
  • Marcelo Claure, presidente e CEO, Sprint e presidente da CTIA
  • Juan Perez, diretor de Informação e Engenharia, UPS
  • Ronan Dunne, vice-presidente executivo e presidente, Grupo Verizon

Além do programa de abertura, o Mobile World Congress Americas oferecerá sessões sobre assuntos específicos, que abordarão de que forma está sendo construído o futuro do setor. O programa “Conteúdo e Mídia” irá explorar a realidade aumentada (AR) e a realidade virtual (VR) no entretenimento, e o entretenimento no mundo 5G. As sessões dedicadas à inteligência artificial (AI), infraestrutura de empresas digitais, veículos autônomos e plataformas, serviços e segurança em Internet das Coisas (IoT) serão incluídas no programa “Quarta Revolução Industrial”. O programa “IoT do consumidor” debaterá a segurança cibernética, IA e seu impacto sobre os assistentes virtual e chatbots, e a experiência do varejo. O programa “Rede” irá abordar a conectividade da IoT e o ecossistema 5G. A conferência também irá realçar o compromisso do setor móvel com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) por meio de uma palestra e sessões de acompanhamento focadas em diferentes aspectos dos 17 ODS, como inclusão financeira, inclusão digital e educação, na terça-feira, 12 de setembro.

A conferência também incluirá a sessão “Everything Policy”, que conterá painel de discussões com legisladores e especialistas da indústria dedicados aos principais temas wireless. O evento sobre políticas públicas ocupará dois dias e abordará questões como leilões de espectro, infraestrutura wireless, 5G, Inovações em IoT, segurança pública e serviços aéreos não tripulados, entre outros temas.

  • Amit Ahuja, diretor de Audiência e Planejamento, Adobe
  • Domingo Guerra, cofundador e presidente da Appthority
  • Joan Marsh, vice-presidente sênior de Assuntos Regulatórios Governamentais da AT&T
  • Greg Chambers, diretor global de grupo, Inovação Digital, Coca-Cola
  • Rebecka Cedering Ångström, diretora em exercício de ConsumerLab, Ericsson
  • Monica Adractas, diretora, América do Norte, Workplace by Facebook
  • Rob High, IBM Fellow, VP e CTO, IBM Watson
  • Peter Sorckoff, diretor criativo, vice-presidente de Marca e Inovação, NBA Atlanta Hawks e Philips Arena
  • Eugene Chung, fundador e CEO, Penrose Studios
  • Dean Brenner, vice-presidente sênior, Estratégias de Espectro e Políticas de Tecnologia da Qualcomm Inc.
  • Kathleen Ham, vice-presidente sênior de Assuntos Governamentais da T-Mobile USA, Inc.
  • Luis Minoru, diretor de Estratégia, TIM Brasil
  • Grant Spellmeyer, vice-presidente, Assuntos Governamentais e Políticas Públicas, U.S. Cellular
  • Michael O’Rielly, comissário, Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos.
  • Charla Rath, vice-presidente, Desenvolvimento de Políticas Wireless, Verizon

Para mais informações sobre a conferência do Mobile World Congress Americas, incluindo palestrantes e a agenda completa, acesse: www.mwcamericas.com/conference/conference-overview/.

Women4Tech no Mobile World Congress Americas

Lançado no início deste ano no Mobile World Congress em Barcelona para abordar a exclusão de gênero persistente no setor móvel, a GSMA está estendendo a iniciativa Women4Tech ao Mobile World Congress Americas. O programa, que compreende uma série de eventos e atividades, terá como destaque o Women4Tech Summit, na quarta-feira, 13 de setembro, que vai avaliar como a diversidade de gênero está mudando o ecossistema móvel. Entre as primeiras principais palestrantes já confirmadas no Women4Tech estão:

  • Edith Yeung, sócia, 500 Startups
  • Sabeen Ali, diretora executiva, AngelHack
  • Larissa Fontaine, chefe global e diretora de Desenvolvimento da Divisão de Apps, Google Play, Google
  • Triinu Magi, cofundadora e diretora de Tecnologia, Neura

Atividades adicionais do Women4Tech incluem um treinamento de velocidade e sessão de network na quinta-feira, 14 de setembro, e o Painel de Diversidade Women4Tech, como parte do programa 4YFN (4 Years From Now), na terça-feira, 12 de setembro, bem como um workshop interativo na quinta-feira, 14 de setembro. O programa Women4Tech Tours & Experience será realizado na terça-feira, 12 de setembro, e apresentará expositoras e especialistas do setor que estão transformando o mundo da tecnologia.

Lançamento do evento 4YFN nas Américas

O Mobile World Congress Americas irá lançar em São Francisco o evento 4YFN Startups. Após quatro anos de sucesso no Mobile World Congress e no Mobile World Congress Shanghai, o 4YFN estreará na região das Américas no próximo mês de setembro, permitindo que startups, investidores, companhias e instituições públicas se conectem e lancem novos negócios juntos. Esse programa apresentará uma exposição de startups, debates abertos e pitch sessions, bem como eventos de network criados para ajudar o ecossistema de startups a evoluir no mundo todo. A Soracom será a Patrocinadora Ouro do 4YFN. Para mais informações sobre o 4YFN, visite o site: www.mwcamericas.com/events/4yfn/.

NEXTech exibe tecnologias de ponta

Depois de um lançamento bem-sucedido no Mobile World Congress 2017, em Barcelona, a NEXTech está preparando seu caminho para o MWC Americas, em São Francisco. Localizada no pavilhão Oeste do Moscone Center, NEXTech é destino obrigatório para a tecnologia de próxima geração, com áreas ou “zonas” de exposição mostrando empresas com ideais de vanguarda e tecnologias inovadoras, que estão gerando disrupção em todo o ecossistema móvel. A NEXTech irá realçar tecnologias de ponta, incluindo VR e AR, robótica, carros conectados e autônomos e inteligência artificial. Entre as empresas presentes na NEXTech estão a Samsung Electronics, que terá uma presença significante, juntamente com a Associação de VR/AR na Área de VR/AR, bem como a TomTom, que exibirá sua visão do futuro dos carros conectados.

A GSMA anunciou diversos outros expositores para o Mobile World Congress Americas, como 5G Americas, Avast, Gionee, Kore Wireless, Mobileum, Motorola Mobility, TATA Communications Transformation Services e Telit, que estarão ao lado de expositores já confirmados, como a AT&T, Amdocs, Ericsson, Huawei, Qualcomm, Sprint, Verizon Wireless, VMWare e ZTE, entre muitos outros. Para mais informações sobre a exposição Mobile World Congress Americas, visite o site: www.mwcamericas.com/exhibition.

Programas de parceiros adicionais confirmados

A GSMA anunciou vários novos programas para membros e parceiros que serão realizados durante os três dias do Mobile World Congress Americas. Complementando o programa Women4Tech, a WiSTEM, da obra social MKF - Mulheres na Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática - irá realizar sua conferência anual nos dias 11 e 12 de setembro, em conjunto com o Mobile World Congress Americas, oferecendo conteúdo adicional relativo a mulheres nos campos de ciências, engenharia e matemática.

O FierceWireless, como programa parceiro afiliado, realizará um painel de debate com café da manhã na terça-feira, dia 12 de setembro, e na quarta-feira, dia 13 de setembro. Entre os tópicos estão “Conexões de Baixo Consumo e Longo Alcance” (LPWA), focando em como as startups estão aproveitando as tecnologias LPWA para abrir oportunidades de IoT, e “Transformação das Telecomunicações”, que irá examinar como a tecnologia de rede 5G foca na adaptação das necessidades de software versus hardware.

Na quarta-feira, 13 de setembro, a 151 Advisors, empresa líder de consultoria e execução em IoT, apresentará o “APP-SOLUTELY IoT”, um seminário de meio dia de duração onde os participantes ficarão sabendo como aproveitar as vantagens da IoT em suas organizações, incluindo criação, implementação e gerenciamento de plataformas e aplicativos seguros de IoT. No mesmo dia, a CBRS Alliance realizará uma sessão de meio dia sobre sua visão de habilitar a cobertura e a expansão de capacidade interna e externa em escala massiva utilizando soluções baseadas em LTE e espectro compartilhado.

Fique por dentro do Mobile World Congress Americas 2017

As inscrições para o evento abrem em junho de 2017. Para mais informações sobre o Mobile World Congress Americas 2017, incluindo como participar, expor ou patrocinar, visite www.mwcamericas.com. Acompanhe desenvolvimentos e atualizações sobre o Mobile World Congress Americas no Twitter @GSMAEvents utilizando #MWCA17, em nossa página no LinkedIn do Mobile World Congress Americas https://www.linkedin.com/company/gsma-mobile-world-congress-americas ou no Facebook em https://www.facebook.com/MWCAmericas/.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis do mundo inteiro, reunindo cerca de 800 operadoras de aproximadamente 300 empresas do amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações de setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, Mobile World Congress Americas e as conferências Mobile 360 Series.

Para mais informações, visite o site corporativo GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Sobre a CTIA

A CTIA® (www.ctia.org) representa a indústria de comunicações wireless dos EUA e as empresas de todo o ecossistema móvel que permitem aos americanos liderar a vida conectada no século XXI. Os membros da associação incluem operadoras móveis, fabricantes de dispositivos, fornecedores, bem como empresas de aplicativos e de contéudo. A CTIA defende veementemente políticas que promovem a inovação contínua da conexão sem fio e investimentos em todos os níveis governamentais. A associação coordena também as melhores práticas voluntárias do setor, apresentando eventos educacionais que promovem o setor de comunicação sem fio e co-produz a principal feira de produtos de comunicação sem fio do setor. A CTIA foi fundada em 1984 e está sediada em Washington, D.C.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Meios de Comunicação:
Para GSMA
Serena Famalette, +1-415-262-5942
SFamalette@webershandwick.com
ou
Sophie Waterfield, +44-7779-459923
sophie.waterfield@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Meios de Comunicação:
Para GSMA
Serena Famalette, +1-415-262-5942
SFamalette@webershandwick.com
ou
Sophie Waterfield, +44-7779-459923
sophie.waterfield@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com