MyHeritage lança nova análise étnica ainda mais abrangente

A nova composição genética do MyHeritage DNA cobre 42 regiões étnicas diferentes – mais do que qualquer outra empresa de DNA – ela é oferecida gratuitamente para todos aqueles que fizeram o upload de seus testes de DNA, inclusive os realizados em outros provedores.

MyHeritage lança nova análise étnica ainda mais abrangente (Foto: Business Wire)

SÃO PAULO, Brasil, TEL AVIV, Israel & LEHI, Utah--()--MyHeritage, o destino global líder para genealogia e testes de DNA, responsável pelo agraciado MyHeritage DNA acaba de anunciar o lançamento de uma versão aprimorada da composição genética. A nova análise, desenvolvida pela equipe de cientistas da empresa, oferece aos clientes do MyHeritage DNA uma estimativa de suas origens étnicas, baseada em porcentagens. Cobrindo 42 regiões diferentes, algumas delas só ofertadas pelo MyHeritage, o relatório oferecido é o mais completo do gênero, no mercado mundial. Ele fascina os usuários levando-os a um entendimento muito mais completo de quem eles são e de onde vieram seus antepassados. A Composição Genética é apresentada de uma maneira original, de forma que seja não apenas interessante, mas também divertido verificar e compartilhar os resultados obtidos.

MyHeritage é a única empresa, entre os grandes atores do mercado, a permitir que os usuários, que já realizaram seus testes de DNA com outros serviços, façam o upload dos mesmos gratuitamente no site do MyHeritage. Estes usuários já estão recebendo DNA Matches, igualmente de forma gratuita, para encontrar parentes a partir do DNA partilhado. No entanto, a partir desta semana, estes usuários que já fizeram o upload do seu DNA ao site, ou aqueles que o fizerem nos próximos meses, irão receber – sem custos – a nova composição genética. Este benefício não é oferecido por nenhuma outra firma de DNA.

O desenvolvimento da nova composição genética aumentou o número de regiões étnicas reveladas pelo MyHeritage DNA de 36 para 42. Isto foi possível graças ao projeto das populações fundadoras – um dos maiores do gênero até agora. Nele, 5 mil participantes foram selecionados pelo MyHeritage entre seus mais de 90 milhões de usuários participantes do site. Foram levadas em consideração a consistência da proveniência de uma mesma região, ou mesma etnia por várias gerações a fio. Todos os participantes do projeto receberam um teste de DNA de presente e concederam à equipe de pesquisadores do MyHeritage uma autorização para o desenvolvimento de modelos étnicos baseados nos dados gerados nesta pesquisa. Graças a esta análise o MyHeritage DNA tornou-se a única empresa global, com dados baseados em porcentagens, a oferecer testes de DNA que revelam etnias provenientes dos Balcãs; Báltico; Esquimó e Inuit; Japão; Quênia; Serra Leoa; Somália; os quatro grupos judaicos principais – etíope, iemenita, sefardita da África do Norte e Mizrahi do Irã e Iraque; Índios da Amazônia; Papua Nova Guiné e muitos outros. Em alguns casos, alguns dos nossos competidores podem identificar e incluir no relatório uma região agregada (por exemplo Itália e Grécia), o MyHeritage, porém, tem soluções melhores e identifica as etnias grega, italiana e sardenha separadamente.

A nova composição genética do MyHeritage é exibida aos usuários através de uma experiência “reveladora” (ver exemplo). Esta inclui animação e, a partir desta semana, uma música exclusive composta pelo MyHeritage. Cada uma das 42 etnias representadas tem uma melodia distinta, baseada em elementos culturais da região e estão interligadas. Com isso, os relatórios são divertidos e um convite a ser compartilhados através da mídia social.

Tiffany Bowden, usuária do MyHeritage DNA comenta: “Estou muito contente e orgulhosa de ter descoberto de onde venho. Através dos resultados do MyHeritage DNA tenho agora um relatório que me ajuda a entender quem eu sou como pessoa”.

“DNA é o futuro da genealogia e estamos contentes em entrar no mundo do DNA com muita energia e perspectivas promissoras”, relata Gilad Japhet, fundador e CEO de MyHeritage. “Impulsionados pelos recursos principais do MyHeritage, que são sua equipe de engenheiros talentosos e focados na tecnologia, bem como o emaranhado gigante de árvores genealógicas que já somam mais de 2.5 bilhões de perfis criados pelos nossos usuários, a composição genética respira inovação. Nós conseguimos ir mais além onde outros já deram seus trabalhos por encerrados. Nossos usuários podem ter certeza que iremos continuar a inovar nos nossos testes de DNA e continuar a maravilhá-los com novas descobertas de quem eles realmente são.”.

Dr. Yaniv Erlich, Chief Science Officer no MyHeritage comentou: “Para a equipe de cientistas do MyHeritage este grande update da composição genética é apenas um tira-gosto. Porém, há grandes novidades no caminho e os usuários podem esperar por um verdadeiro banquete! Temos um plano bem detalhado para aumentar a exatidão dos resultados, ampliar o projeto das populações fundadoras e melhorar a resolução para etnias de grande interesse, com origens bastante variadas. Nosso objetivo é usar a ciência para promover o bem comum e trazer as melhores inovações dos nossos cientistas ao público”.

O teste de DNA do MyHeritage consiste em um simples cotonete bucal e leva menos de dois minutos para ser feito, não sendo necessário sangue ou saliva. A amostra é então enviada para o laboratório de DNA do MyHeritge para análise. O usuário será notificado para visualizar os resultados no site do MyHeritage, aproximadamente 4 semanas mais tarde.

O MyHeritage consolidou sua posição como líder na genealogia global ao lançar os kits de MyHeritage DNA em novembro de 2016, que se tornaram rapidamente extremamente populares. A gigante comunidade de usuários com 90 milhões de pessoas no mundo todo, mais de 7.7 bilhões de registros históricos, um enorme banco de dados de árvores genealógicas criadas pelos usuários e disponibilidade em 42 idiomas compõem uma base sólida para o MyHeritage DNA. O teste de DNA presentemente oferecido pela empresa tem duas características principais: relatórios étnicos detalhados que revelam aos usuários sua origem étnica e geográfica e DNA Matches para encontrar parentes que partilhem o mesmo DNA. Nos últimos meses muitas pessoas estão usando o DNA para encontrar parentes com os quais perderam contato há muito tempo.

Os kits do MyHeritage DNA estão disponíveis por um preço bastante acessível de US$79 + envio. Peça um kit de MyHeritage DNA, ou faça o upload de dados de DNA gratuitamente.

Sobre MyHeritage
MyHeritage é o endereço ideal para a história da sua família e testes de DNA. De forma inovadora e com o uso inteligente das tecnologias, MyHeritage está transformando a história familiar em uma atividade que é acessível e que dá resultados imediatos. Sua base de usuários global tem acesso a um banco de dados de registros históricos gigantesco, às coleções de árvores genealógicas mais internacionais e às tecnologias de busca por coincidências. Lançado em novembro de 2016, o MyHeritage DNA é um teste de DNA tecnologicamente muito avançado, mas barato e que revela a origem étnica, bem como parentes até então desconhecidos. MyHeritage é o ponto de encontro de milhões de famílias e oferece a elas um modo simples para a partilha da sua história, tanto a passada e a presente e é um verdadeiro tesouro para as gerações vindouras. MyHeritage está disponível em 42 idiomas. www.myheritage.com.br

MyHeritage
Karen Hägele