ICVR, LLC é fundada para criar norma para conectividade de óculos de realidade virtual (RV)

Norma do setor com base em DisplayPort via USB-C acelerará o crescimento do ecossistema de RV

The ICVR™ standard based on DisplayPort over USB-C defines how VR/AR source devices connect and interoperate with head-mounted displays. (Graphic: Business Wire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

SANTA CLARA, Califórnia--()--A ICVR, LLC foi fundada pelas empresas LG Electronics, Analogix Semiconductor, Tencent e Dell para desenvolver a norma de interface para realidade virtual conectada (Interface for Connected VR, ICVR™), que define como dispositivos de fonte de realidade virtual (Virtual reality Source, VRS), como smartphones, computadores e outros eletrônicos de consumo se conectam e operam com visores frontais (Head-Mounted Displays, HMD).

Uma norma aberta do setor para conectividade de óculos de realidade virtual (Virtual Reality, VR), realidade aumentada (Augmented Reality, AR) e realidade híbrida (Mixed Reality, MR) com base em DisplayPort™ via USB-C™, a ICVR conta com áudio multicanal de alta qualidade, vídeo de alta definição e dados de medição de head tracking exigidos para processar o ambiente virtual entre a VRS e o HMD. Tecnologia com proteção de conteúdo por norma do setor também está disponível.

Separar o dispositivo de fonte de realidade virtual do visor frontal significa um HMD de realidade virtual sem bateria pesada, sem CPU quente e sem rádio de transmissão perto da cabeça do usuário. Isso permite que os fabricantes aprimorem os óculos para proporcionar uma experiência de realidade virtual de alto desempenho, confortável e imersiva. A norma ICVR também simplifica as arquiteturas de dispositivo móvel, removendo o ônus de telas e sensores mais caros exigidos para aplicativos de realidade virtual com base em telefone.

“A norma de conectividade ICVR permite interoperabilidade entre dispositivos de diferentes fabricantes de soluções de realidade virtual e dará aos consumidores a confiança que seus óculos de realidade virtual funcionarão com qualquer smartphone ou computador compatível com ICVR. Ou seja, um dispositivo fonte de realidade virtual de um fabricante funcionará com óculos de VR ou AR de outro fabricante”, disse Ramchan Woo, vice-presidente de desenvolvimento de novos produtos da LG Electronics. "Isso impulsionará um maior nível de investimento em produtos de realidade virtual por fabricantes de hardware, desenvolvedores e criadores de conteúdo, gerando mais aplicativos e uma melhor experiência do usuário de realidade virtual aos consumidores".

A universalidade de USB Tipo C elimina protocolos e conectores exclusivos, o que é benéfico para todo o ecossistema de realidade virtual.

“As soluções de realidade virtual disponíveis no mercado atualmente são todas exclusivas, portanto, não funcionam entre si. O DisplayPort via USB-C transmite a energia, dados e vídeo/áudio de alta definição necessários para alimentar óculos de realidade virtual de alta qualidade em um único cabo fino, leve e padronizado”, disse o Dr. Ning Zhu, diretor de tecnologia da Analogix. “Vamos ver uma categoria completamente nova de visores frontais inovadores, de alto desempenho, leves e financeiramente acessíveis entrar no mercado, alimentados por um computador ou smartphone com realidade virtual conectada. A norma de conectividade ICVR permite que os fabricantes de HMD de realidade virtual usem o ecossistema USB Tipo C existente, beneficiando-se de dispositivos móveis já compatíveis com o DisplayPort via USB-C e acessórios como cabos de extensão e adaptadores para interfaces mais antigas.”

“Parte do nosso papel de liderança é ajudar o setor a definir e impulsionar normas abertas para tecnologias que possam gerar melhores experiências de VR/AR/MR. Atualmente, conectar e alimentar um ambiente de óculos de realidade virtual envolve diversos cabos; nossa meta é utilizar uma solução de conectividade com um único cabo, que possa simplificar a configuração e manter a qualidade e o desempenho necessários”, disse Liam Quinn, diretor de tecnologia da Dell.

A especificação ICVR estará disponível para quem adotar e ingressar na ICVR, LLC no terceiro trimestre de 2017. As organizações interessadas em saber mais sobre a ICVR e sobre como adotá-la devem enviar um email para: adopter@icvrllc.org.

Sobre a ICVR, LLC

A ICVR, LLC supervisiona e gerencia o desenvolvimento, a adoção e a promoção da especificação ICVR. A especificação ICVR foi desenvolvida pelas empresas LG Electronics, Analogix Semiconductor, Tencent e Dell como uma norma aberta para conectividade de óculos de realidade virtual. A ICVR, LLC é uma subsidiária integral da Analogix Semiconductor, Inc.

Para obter outras informações, acesse www.icvrllc.org, siga-nos no Twitter e @ICVRLLC ou conecte-se via LinkedIn.

A ICVR™ é uma marca comercial ou marca comercial registrada da ICVR, LLC. Todas as outras marcas e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato com a mídia da ICVR, LLC
Gratia Stefan, +1 408-988-8848
pr@icvrllc.org

Contacts

Contato com a mídia da ICVR, LLC
Gratia Stefan, +1 408-988-8848
pr@icvrllc.org