The Estée Lauder Companies Anuncia Atualizações na Liderança Global da Marca

Empresa Aponta os Melhores Talentos para Liderar Aveda, Bobbi Brown, La Mer e Bumble and bumble

NOVA YORK--()--Hoje The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL) anunciou atualizações na liderança global para as seguintes marcas: Aveda, Bobbi Brown, La Mer e Bumble and bumble. Estas marcas são parte do portfólio conduzido por Jane Hertzmark Hudis, Presidente do Grupo. As seguintes mudanças serão efetivadas a partir de 1º de julho de 2017:

• Dominique Conseil, Presidente Global da Marca Aveda, anunciou planos de se aposentar. Como sucessora do Sr. Conseil está Barbara De Laere, que foi apontada como Vice-Presidente Sênior, Gerente Geral Global da Aveda. A Sra. De Laere irá se reportar à Jane Hertzmark Hudis e se unirá à Equipe de Liderança Executiva.
  • Peter Lichtenthal, Presidente Global das Marcas Bobbi Brown e Bumble and bumble, anunciou planos de se aposentar em janeiro de 2018. Além de assegurar uma suave transição de suas marcas, ele também dará suporte a Jane Hertzmark Hudis em atribuições especiais até sua aposentadoria eventual. Como sucessor do Sr. Lichtenthal na Bumble and bumble está Zach Rieken que irá continuar como Vice-Presidente Sênior, Gerente Geral Global da Bumble and bumble. O Sr. Rieken irá se reportar à Jane Hertzmark Hudis.
  • Sandra Main irá adicionar Bobbi Brown ao seu portfólio como Presidente Global das Marcas Bobbi Brown e La Mer. Ela irá continuar a se reportar a Jane Hertzmark Hudis.
  • Justin Boxford foi apontado Vice-Presidente Sênior, Gerente Geral Global da La Mer, se reportando à Sandra Main. Ele também irá se unir à Equipe de Liderança Executiva.

"A excelente liderança de Dominique e Peter ajudou a formar algumas das nossas marcas de beleza mais amadas e prestigiadas. Ao honrar suas surpreendentes carreiras, também estou orgulhoso do firme fundamento que temos construído para seus sucessores alcançarem a próxima onda de crescimento," disse Jane Hertzmark Hudis. "Sempre fomos uma empresa de criação de marcas e lar para os melhores talentos industriais. Barbara, Sandra e Justin, cada um tem experiências em negócios altamente exclusivos e habilidades de liderança que irão acelerar ainda mais o potencial de crescimento de suas marcas no dinâmico e prestigiado panorama de beleza atual."

"O anúncio de hoje reflete a profunda filosofia de planejamento de sucessão da empresa," disse Fabrizio Freda, Presidente e Diretor Executivo. "Estamos focalizados em alavancar os diversos esforços, experiências e perspectivas de nossos líderes para crescer ainda mais nossas marcas e nossos negócios. O sucesso de nosso pessoal é um pilar de nossa estratégia a longo prazo."

Dominique Conseil, Presidente Global da Marca Aveda, se aposenta

Após uma carreira bem sucedida abrangendo mais de 25 anos na indústria de beleza, Dominique Conseil, Presidente Global da Marca Aveda, anunciou planos de se aposentar. O Sr. Conseil se uniu à empresa em 2000 e foi o primeiro executivo a assumir o papel de Presidente Global da Marca Aveda. Na direção da Aveda, o Sr. Conseil defendeu os fortes valores da marca e compromisso a longo prazo com a responsabilidade socio-ambiental, e conduziu a marca para alcançar um crescimento global significativo. Sob o Sr. Conseil, a Aveda se tornou um líder industrial no desenvolvimento de embalagens ambientalmente responsáveis, e foi a primeira empresa de beleza a alcançar o equilíbrio nas emissões de carbono em sua fabricação doméstica, sede e operações de varejo. Durante seu mandato, a Aveda também lançou algumas de suas melhores linhas de produtos Damage Remedy, Smooth Infusion e Invati Solutions for Thinning Hair. Ao adotar uma mentalidade internacional, o Sr. Conseil ajudou a Aveda a expandir sua presença global e contribuiu ao lançar a marca e sua missão central dentro dos múltiplos mercados de liderança no tratamento capilar, incluindo Japão, França e Oriente Médio. A introdução da Aveda no Japão ajudou a revolucionar a indústria de salões profissionais no mercado e inspirou a evolução da Aveda em uma marca de cabelo botânico de alto desempenho. Hoje, com sua grande missão no centro da marca, a Aveda tem presença em mais de 30 países em todo o mundo.

Barbara De Laere apontou o Vice-Presidente Sênior, Gerente Geral Global da Aveda

Barbara De Laere se uniu à empresa em 2016 como Vice-Presidente Sênior/Gerente Geral da Aveda na América do Norte, com supervisão nos negócios de acesso a mercados da marca, marketing digital e evolução dos canais de varejo. A Sra. De Laere é uma líder estratégica disruptiva que irá continuar a alavancar sua experiência na categoria de tratamento capitar e suas grandes proficiências no mix digital, social e de canais, para continuar aumentando o alcance e impacto da Aveda em todo o mundo. Antes de se unir à empresa, a Sra. De Laere desenvolveu sua profunda experiência na categoria de tratamento capilar e cuidados da pele na L’Oréal, onde ocupou altos cargos de liderança internacional na Divisão de Produtos Profissionais por mais de 15 anos. Durante este tempo, suas responsabilidades incluíram a condução de crescimento de receitas, criação de marcas e integração de portfólios para múltiplas marcas em todo os EUA, Europa Ocidental e Ásia/Pacífico. O excepcional conhecimento de categorias da Sra. De Laere, experiência no canal de salões profissionais e em liderança global a tornam singularmente adequada para conduzir a Aveda dentro de sua próxima fase de crescimento. Um sucessor para sua função atual será anunciado em uma data posterior.

Peter Lichtenthal, Presidente da Marcas Globais, Bobbi Brown e Bumble and bumble, anuncia planos de se aposentar

Após uma distinta carreira ao liderar algumas das marcas de beleza mais celebradas e de prestígio por quase 30 anos, Peter Lichtenthal anunciou sua decisão de se aposentar em janeiro de 2018. Enquanto assegura uma transição suave da Bobbi Brown e Bumble and bumble, também dará suporte às atribuições especiais para Jane Hertzmark Hudis. A carreira do Sr. Lichtenthal alcançou todas as categorias com vários cargos de liderança em todo o portfólio de marcas da empresa, incluindo Presidente Global da Marca Bumble and bumble, onde revigorou seu canal de salões profissionais e expandiu a marca dentro de novos canais de alto crescimento, como Sephora, para conduzir as vendas e cultivar apelos da marca. Em 2015, as responsabilidades do Sr. Lichtenthal foram expandidas para incluir Bobbi Brown, onde supervisionou lançamentos de produtos chave como Luxe Lipstick e Skin Foundation. O Sr. Lichtenthal se uniu à empresa em 1989 e ocupou altos cargos de liderança para Estée Lauder, M·A·C e Smashbox. Enquanto na Estée Lauder, desempenhou um papel chave em alguns dos lançamentos de produtos mais significativos da marca, incluindo os prazeres icônicos de fragrâncias. Além disto, o Sr. Lichtenthal vem sendo uma força motriz para enriquecer a cultura de suas marcas e a empresa, mais recentemente atuando como copatrocinador do grupo de recursos de empregados LGBTQA da empresa.

Sandra Main, Presidente Global da Marca La Mer, expande a liderança da marca com Bobbi Brown

A impressionante trajetória da carreira de Sandra Main ajudou a impulsionar o sucesso excepcional de algumas das marcas mais cobiçadas da empresa desde que se uniu à mesma há mais de 20 anos. Desde que a Sra. Main ocupou a liderança da La Mer em 2009, a marca experimentou um crescimento global significativo e triplicou as vendas líquidas para se tornar uma das marcas de luxo de cuidados da pele mais bem sucedidas no mundo. As capacidades notáveis de liderança da Sra. Main, perspicácia de marketing ao consumidor, experiência comercial e excelência em execução vêm sendo integradas na evolução da La Mer de um produto ícone para uma imprescindível marca de luxo de cuidados da pele procurada por consumidores e influenciadores de moda a nível mundial. Ela possui excepcional conhecimento de consumidores na Ásia, tendo acelerado a presença da La Mer nos mercados chave de luxo de cuidados da pele na Ásia/Pacífico e através dos corredores de viagens de consumidores asiáticos. Além disto, ao alavancar sua significativa experiência em várias categorias, a Sra. Main conduziu o lançamento da Skincolor de La Mer, a primeira incursão da marca em maquiagem, acelerando o crescimento da marca e expandindo-a em novas categorias. Além de reforçar o funil de inovação da La Mer e atrair novos consumidores com um portfólio diversificado de cuidados da pele, a abordagem visionária da Sra. Main para envolvimento do consumidor impulsionou a liderança da marca no espaço de luxo social/digital. Anteriormente, a Sra. Main conduziu a formação global e de negócios internacionais da Bobbi Brown por três anos, ganhando experiência que irá apoiar ainda mais sua liderança da marca. As habilidades incomparáveis de liderança da Sra. Main e a experiência de marketing ao consumidor a torna perfeitamente adequada para conduzir a Bobbi Brown a fim de alcançar sua próxima etapa de crescimento.

Justin Boxford apontou o Vice-Presidente Sênior, Gerente Geral Global da La Mer

Desde que se uniu à empresa em 2004, Justin Boxford ocupou posições em marcas de beleza de luxo ao redor do mundo e através de diversos canais, mais recentemente como Vice-Presidente Sênior / Gerente Geral Internacional da Estée Lauder e TOM FORD BEAUTY. O Sr. Boxford foi uma força motriz no avanço das estratégias digitais e em multicanais da marca Estée Lauder internacionalmente, ajudando a Estée Lauder a alcançar sua posição como a marca de destaque em cuidados da pele no mundo. Contribuindo para este sucesso está sua forte liderança em relevância local, que reforçou o apelo da Estée Lauder com consumidores chineses em seu mercado local, varejo de viagens e em mercados chave ao redor do mundo. Além disto, a liderança do Sr. Boxford contribuiu no lançamento bem sucedido da TOM FORD BEAUTY em âmbito internacional e forneceu o crescimento sustentado fora dos EUA. Antes de sua função atual, o Sr. Boxford conduziu a Estée Lauder e a TOM FORD BEAUTY na Ásia/Pacifico. Uma de suas mais significativas realizações incluiu a expansão da TOM FORD BEAUTY em toda Ásia/Pacífico, bem como seu exitoso lançamento na China. Anteriormente, o Sr. Boxford serviu como Vice-Presidente da Estée Lauder, em Varejo de Negócios, sendo creditado com vendas de significativo crescimento diante de outras marcas de beleza de prestígio no canal. Ao ocupar esta nova função, o Sr. Boxford irá aproveitar sua extensa experiência em beleza de luxo em cuidados da pele e maquiagem para continuar conduzindo o sucesso global da marca. Um sucessor para sua função atual será anunciado em uma data posterior.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

A Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes e comerciantes do mundo de produtos e qualidade de cuidado com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com o cabelo. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, Kiton, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin, Tom Ford, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, Marni, Tory Burch, RODIN olio lusso, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, By Kilian, BECCA e Too Faced.

The Estée Lauder Companies Inc.
Relações de Mídia:
Alexandra Trower, 212-572-4430
Relações de Investidores:
Dennis D’Andrea, 212-572-4384

The Estée Lauder Companies Inc.
Relações de Mídia:
Alexandra Trower, 212-572-4430