O3b Networks trabalha com equipe do projeto Loon para reconectar as pessoas que se recuperam das inundações no Peru

A combinação de satélites inovadores, balões de grande altitude e conhecimento local de telecomunicações fornece acesso à Internet e solução 4G/LTE para país devastado pelas inundações

ST. HELIER, Jersey--()--O3b Networks, uma subsidiária integral da SES, anunciou hoje anunciou hoje que trabalhou com a X, a autodescrita "fábrica inovadora e revolucionária” do alfabeto, para fornecer internet de banda larga de alta produtividade e baixa latência e serviços de telefonia móvel 4G/LTE através do Projeto Loon no Peru.

Recentemente, o fenômeno El Niño inundou partes do Peru com chuvas quase dez vezes superiores às típicas, causando inundações e deslizamentos de terra que provocaram grandes danos à infraestrutura de telecomunicações. Muitos peruanos foram deslocados e o governo peruano procurou restaurar os recursos de comunicação o mais rápido possível.

O Project Loon, com sua rede de internet baseada em balão, estava em uma posição ideal para fornecer a tão necessária infraestrutura de suporte. Os balões Loon flutuam na estratosfera a uma altitude de 20km e podem estender a conectividade para onde seja necessário independentemente de qualquer situação abaixo. X já estava voando balões Loon sobre a América Latina durante vários meses, executando testes de conectividade com parceiros de telecomunicações. Por isso, quando a infraestrutura começou a ser afetada pelas inundações, a equipe do Projeto Loon entrou em contato com o governo para oferecer sua solução inovadora - fornecer conectividade básica de internet e telefonia móvel a partir dos balões da Loon já no ar.

A equipe do Projeto Loon trabalhou com a O3b Networks - a única rede de satélite capaz de fornecer produtividade similar à fibra ótica e latência para suportar totalmente o 4G/LTE local - bem como vários parceiros tecnológicos locais para se juntarem na restauração da conectividade aos peruanos afetados pelas inundações. A combinação do projeto Loon com a cobertura de celulares e o FastConnect da O3b, um terminal de satélite de rápida implantação com padrão fibra ótica, fornecendo conexão de alta velocidade à internet, foi a combinação perfeita para fornecer infraestrutura de comunicações tão necessária para as regiões afetadas.

"A O3b está muito entusiasmada por estar trabalhando em estreita cooperação com a equipe do Projeto Loon, o governo peruano e outras empresas de tecnologia que colaboram para ajudar dezenas de milhares de pessoas, fortemente atingidas pelas recentes inundações", disse Steve Collar, diretor executivo da O3b Networks. "O projeto já transportou 160 GB de dados para pessoas em uma área de 40 mil quilômetros quadrados. Este é um exemplo perfeito de empresas e governo pensando de forma inovadora e trabalhando em conjunto para criar um impacto positivo nas comunidades carentes."

Recursos adicionais

Sobre a O3b Networks Limited

A O3b Networks Ltd. é uma provedora global de soluções de comunicação gerenciada, que opera uma constelação de satélites inovadores de alto rendimento e baixa latência e uma infraestrutura terrestre mundial. A O3b oferece soluções de redes de dados a nível de operadora para ISPs, empresas de telecomunicações, operadoras de redes móveis, governos e empresas nos lugares mais remotos e inacessíveis do planeta. A O3b Networks é uma subsidiária integral da SES (Euronext Paris e Bolsa de Valores de Luxemburgo: SESG)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

O3b Networks
Jason Wauer
pr@o3bnetworks.com
ou
SpeakerBox Communications for O3b
Kate Nesbitt, +1 703-287-7814
knesbitt@speakerboxpr.com

Contacts

O3b Networks
Jason Wauer
pr@o3bnetworks.com
ou
SpeakerBox Communications for O3b
Kate Nesbitt, +1 703-287-7814
knesbitt@speakerboxpr.com