Claudio Prattico entra para a Berkshire Hathaway HomeServices como diretor administrativo para a América Latina e o Caribe

#GoodToKnow

Com base em Miami, o veterano dos setores imobiliário, financeiro e de marcas de luxo irá liderar a expansão da rede de corretagem imobiliária nas regiões latino-americana e caribenha

Claudio Prattico joined Berkshire Hathaway HomeServices as managing director, Latin America and Caribbean. He will oversee the real estate brokerage franchise network's expansion in the two regions. (Photo: Business Wire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

IRVINE, Califórnia--()--A Berkshire Hathaway HomeServices anunciou hoje a nomeação de Claudio Prattico como diretor administrativo para a América Latina e o Caribe, que supervisionará a expansão da rede de corretagem imobiliária e os esforços de suporte a afiliadas em ambas as regiões.

Prattico possui mais de 15 anos de experiência nos setores imobiliário e de serviços financeiros, baseando-se sempre em Miami, sua cidade de residência e a mais latino-americana dos EUA. Ele foi diretor administrativo da Great Properties International, onde atuava como consultor imobiliário para clientes de alto patrimônio líquido e era responsável por todas as partes do processo de investimento, incluindo estruturação, negociação e execução de operações. Antes, Prattico havia sido consultor financeiro da Merrill Lynch e posteriormente da UBS, onde era responsável pela gestão de patrimônio de pessoas físicas e jurídicas de elevado patrimônio líquido da América Latina.

Ele possui MBA pela Escola de Gestão Kellogg da Universidade Northwestern e é formado em Finanças pela Universidade de Miami. Prattico é fluente em espanhol, português, inglês e italiano.

“Para nós, é uma grande honra poder contar com Claudio Prattico na direção da expansão da Berkshire Hathaway HomeServices na América Latina e no Caribe”, declarou Peter Turtzo, vice-presidente sênior de operações internacionais da rede. “Ele é um líder dinâmico com profunda compreensão da cultura e do protocolo nos mercados aos quais irá se direcionar”, acrescentou Turtzo. “Sua experiência nas regiões será um bem extremamente valioso durante a expansão de nossa rede de corretagem.”

Os mercados-alvo de Prattico abrangem grandes cidades metropolitanas da América Latina e os destinos mais exclusivos do Caribe, com mercados ricos e maduros de corretagem residencial, entre eles Cidade do México, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá e Lima, além de São Bartolomeu, Barbados, Bahamas, Ilhas Cayman, entre outros.

“Tenho muito orgulho de passar a integrar a Berkshire Hathaway HomeServices em um momento tão importante de sua expansão global”, declarou Prattico. “O nome Berkshire Hathaway é recebido calorosamente na América Latina e no Caribe, e cria vantagens para a nossa rede Berkshire Hathaway HomeServices. Não vejo a hora de apresentar às potenciais franqueadas como a marca irá ajudá-las a crescer e prosperar.”

A Berkshire Hathaway HomeServices anunciou seus planos de expansão internacional em 2016 com o lançamento simultâneo de uma poderosa plataforma de busca de propriedades localizada em seu site, www.berkshirehathawayhs.com. Compradores globais do mercado imobiliário dos EUA podem traduzir o site para 12 idiomas, e suas buscas de propriedade obterão listas majoritariamente residenciais em qualquer cidade atendida por uma franqueada da Berkshire Hathaway HomeServices. A rede também iniciou a listagem de programas de sindicação que transmitem as listas de franqueadas dos EUA a sites do setor imobiliário de todo o mundo.

A nomeação de Prattico representa outro importante passo na estratégia de expansão global da rede. Ele se une a seu colega Mitch Lewis, que supervisiona o desenvolvimento e a operação de franquias por toda a Europa, Oriente Médio e África.

Gino Blefari, presidente e diretor executivo da Berkshire Hathaway HomeServices, deu as boas-vindas a Prattico em seu novo cargo. “Claudio é um consultor talentoso que orientará as franqueadas rumo a um crescimento ainda maior como parte da marca Berkshire Hathaway HomeServices”, ressaltou. “E igualmente importante, ele compreende e valoriza a supervisão necessária para proteger a integridade da nossa marca ao nos afiliarmos às maiores corretoras latino-americanas e caribenhas. Temos o imenso orgulho de contar com a ajuda de Claudio para crescermos em ambas as regiões.”

Sobre a Berkshire Hathaway HomeServices e a HSF Affiliates LLC

Com sede em Irvine, na Califórnia, a Berkshire Hathaway HomeServices é uma rede de corretagem imobiliária criada para uma nova era do setor imobiliário residencial. A rede, juntamente com algumas poucas organizações autorizadas a utilizar o internacionalmente prestigiado nome Berkshire Hathaway, proporciona ao mercado imobiliário uma marca definitiva de confiança, integridade, estabilidade e longevidade. Visite www.berkshirehathawayhs.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Berkshire Hathaway HomeServices
Kevin Ostler
(949) 794-7980
kevinostler@hsfranchise.com
ou
Reynaldo J. Delgado (espanhol)
(305) 358-9500
reynaldo.delgado@edelman.com
ou
Erika Cruz (português)
(305) 358-9500
erika.cruz@edelman.com

Contacts

Berkshire Hathaway HomeServices
Kevin Ostler
(949) 794-7980
kevinostler@hsfranchise.com
ou
Reynaldo J. Delgado (espanhol)
(305) 358-9500
reynaldo.delgado@edelman.com
ou
Erika Cruz (português)
(305) 358-9500
erika.cruz@edelman.com