Peter Bodin nomeado CEO global eleito da Grant Thornton

Bodin será sucessor de Ed Nusbaum a partir de 1º de janeiro de 2018

Peter Bodin, Global CEO-elect of Grant Thornton (Photo: Business Wire)

LONDRES--()--Foi anunciado hoje que Peter Bodin liderará a Grant Thornton International Ltd (GTIL), a entidade global de uma das principais redes de serviços profissionais do mundo, com 47 mil pessoas em empresas-membros em mais de 130 países. Bodin, antigo CEO da Grant Thornton Suécia, assumirá a função a partir de 1º de janeiro de 2018 por um mandato de cinco anos como sucessor de Ed Nusbaum, que se aposentará no final desse ano, após oito anos como CEO.

Falando de Londres, sede da GTIL, Peter Bodin disse, “Estou honrado e empolgado pela oportunidade de liderar a Grant Thornton em sua próxima era de crescimento e expansão. Sempre acreditei que o sucesso empresarial sustentável tem como base ter as pessoas, a liderança e a cultura certas. Minha função será criar um ambiente que permita que as pessoas e as empresas da Grant Thornton colaborem, não apenas entre si, mas com os clientes e outras partes interessadas, para crescer e vir a ser a melhor organização de serviços profissionais do mundo. Isso significa desenvolver uma marca inovadora que se diferencie no mercado, com foco determinado na transformação digital do nosso próprio negócio e para nossos clientes ao redor do mundo”.

Scott Barnes, presidente do Conselho de Regentes (Conselho) da GTIL, comentou, “Como antigo presidente do Conselho, Peter tem um profundo conhecimento sobre a organização global e inspirará confiança em nossos CEOs. Ele tem uma reputação por realizar coaching e desenvolvimento de pessoas em todos os níveis, e eu acredito que sua paixão por pessoas e liderança e seu estilo aberto e transparente repercutirão com a próxima geração na Grant Thornton”.

Ed Nusbaum adicionou, “Estou muito satisfeito pelo Conselho ter escolhido um líder forte e inovador em Peter, que inspirará as pessoas da Grant Thornton, nossos clientes e nossos comunidades por todo o mundo. Trabalhei de perto com ele ao longo dos anos e estou certo que, após uma transição harmoniosa, ele continuará a jornada para alcançar a nossa estratégia Growing Together 2020, e continuará a desenvolver um empolgante futuro para esta incrível organização”.

Peter foi CEO da Grant Thornton Suécia por 16 anos, e durante esse tempo a firma mudou de uma empresa de auditoria tradicional para uma empresa de prestação de serviços profissionais de SEK 1,3 bilhão, com mais de 1.100 pessoas e uma reputação por sua forte marca, cultura diferenciada e seu desenvolvimento de soluções digitais. Durante esse período, ele também foi presidente do Conselho por cinco anos. Peter, 51, recebeu apoio unânime do Conselho da GTIL, inclusive de CEOs de empresas-membro da Grant Thornton de 14 países e dois diretores independentes, após um processo de seleção realizado com o apoio de especialistas externos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Grant Thornton
John Vita
John.vita@gti.gt.com
312/602-8955

Contacts

Grant Thornton
John Vita
John.vita@gti.gt.com
312/602-8955