Kennedy Wilson Anuncia Venda de Edifício Comercial de 130.000 Pés Quadrados ao J.P. Morgan como Primeiro Locatário de seu Desenvolvimento no Capital Dock

No total, o Desenvolvimento de 660.000 Pés Quadrados Serão Concluídos em 2018

BEVERLY HILLS, California & DUBLIN--()--A empresa global de investimentos imobiliários Kennedy Wilson (NYSE:KW), em uma 'joint venture' com a Fairfax Financial Holdings Limited e a Agência Nacional de Gestão de Ativos ('NAMA') anuncia hoje que o J.P. Morgan Bank (Irlanda) plc ('J.P. Morgan') irá se tornar o primeiro locatário de importância a se comprometer com o desenvolvimento do campus Capital Dock de alta procura através de um acordo de vendas com financiamento a longo prazo.

Com mais de 4,8 hectares de extensão, o Capital Dock é concebido para satisfazer as necessidades de muitas empresas internacionais em rápida expansão com sede em Dublin. Localizado no Cais Sir John Rogerson, no centro da área de docas de Dublin, o Capital Dock é um dos maiores desenvolvimentos recentes em fase única a ser entregue em Dublin com mais de 660.000 pés quadrados de novos espaços de uso misto. O projeto em estilo de campus foi projetado pela premiada empresa de arquitetura irlandesa O’Mahony Pike e irá incluir 345.000 pés quadrados de espaços para escritórios através do Capital Dock 100, 200 e 300 e 190 unidades residenciais de alta qualidade para locação com vistas para o mar mediante três aspectos, incluindo uma torre de 23 andares, que destaca a porta de entrada da cidade.

Os residentes no Capital Dock irão desfrutar da assinatura da Kennedy Wilson Residential em amplas comodidades e serviços profissionais como parte de sua vida diária junto com 1,5 hectares de novos espaços de domínio público, lojas e restaurantes. A Kennedy Wilson vem fornecendo uma importante oferta de comodidades em Dublin desde 2012, sendo que o Capital Dock irá proporcionar um nível ainda mais elevado de serviços.

A J.P. Morgan irá adquirir o 'Capital Dock 200', um edifício comercial de alto padrão com cerca de 130.000 pés quadrados com frente para o Rio Liffey, através de um acordo de vendas com financiamento a longo prazo para coincidir com a conclusão do prédio, esperado para o 3º trimestre de 2018. O edifício é capaz de acomodar mais de 1.000 empregados e será um dos mais altos prédios sob especificação em Dublin, com certificação da LEED Gold.

"Estamos muito satisfeitos em dar as boas vindas ao J.P. Morgan, por sua aquisição do Capital Dock 200, como o primeiro e principal locatário de escritórios a se comprometer com este desenvolvimento de campus de uso misto de alta classe, para o crescimento de seus negócios existentes e satisfazer seus planos a longo prazo na Irlanda," disse William McMorrow, Presidente e Diretor Executivo da Kennedy Wilson.

"Nosso compromisso com o Capital Dock iniciou em 2012 quando adquirimos um empréstimo garantido pela State Street Building e seu local adjacente. A execução de nossa equipe para converter tal empréstimo destinado ao conjunto imobiliário em local estratégico, que estrutura a 'joint venture' com a NAMA e garante o planejamento principal, culminou na construção e entrega deste campus dinâmico segundo nossa visão, o qual será de muita energia, enquanto damos as boas vindas aos empregados do J.P. Morgan ao Capital Dock.”

"Garantir um locatário tão proeminente para fixar o componente comercial do Capital Dock é um aval significativo do valor e de nossa visão para este vibrante projeto ícone," acrescentou Mary Ricks, Presidente e Diretor Executivo da Kennedy Wilson Europe. "O mercado de locatários de Dublin é flutuante e estamos em diálogo ativo e avançado com empresas irlandesas e internacionais atraídas por nosso desenvolvimento visionário do Capital Dock e procurando sediá-las no centro de Dublin."

"Dublin tem um comércio vibrante e comunidades de tecnologia que adequam uma empresa global como a nossa," disse Carin Bryans, diretor nacional sênior da J.P. Morgan na Irlanda. "Dado ao impulso de nossos negócios locais, este novo edifício nos dá espaço para crescer e alguma flexibilidade dentro da União Europeia."

Além da venda do Capital Dock 200, um empréstimo de € 125 milhões para construção também foi garantido pelo Deutsche Bank para todo o desenvolvimento dos 660.000 pés quadrados. No total, este valor irá financiar a maior parte de todos os custos de projetos restantes.

Sobre a Kennedy Wilson

A Kennedy Wilson (NYSE:KW) é uma empresa global de investimentos imobiliários. A KW possui, opera e investe em imóveis de sua propriedade e através de sua plataforma de gestão de investimentos. A KW tem foco em propriedades multifamiliares e comerciais localizadas no oeste dos EUA, Reino Unido, Irlando, Espanha, Itália e Japão. Para complementar seu negócio de investimentos, a KW também presta serviços imobiliários, principalmente a clientes de serviços financeiros. Para mais informação sobre a Kennedy Wilson, visite www.kennedywilson.com

KW-IR

Sobre a NAMA

A NAMA [a Agência Nacional de Gestão de Ativos] está comprometida em facilitar o desenvolvimento de espaços para escritórios de Grau A, estabelecimentos comerciais, residenciais e culturais na SDZ [Zona de Desenvolvimento Estratégico] da área de docas de Dublin e trabalha estritamente com parcerias de 'joint venture', devedores e destinatários com este objetivo em mente.

A NAMA originalmente tinha interesse em 75% dos 22 hectares do terreno não desenvolvido na SDZ da área de docas. É estimado que 4 mil pés quadrados de espaço comercial e mais de 2.000 apartamentos serão entregues por último nos 15 locais nos quais a NAMA tinha originalmente interesse.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Kennedy Wilson
Investidores:
Daven Bhavsar, CFA, +1 310-887-3431
dbhavsar@kennedywilson.com
ou
Imprensa:
Q4 Public Relations
Martin Mackin, +353 1 475 1444
martin@q4pr.ie
ou
NAMA
Gordon MRM
David Clerkin
david@gordonmrm.ie

Contacts

Kennedy Wilson
Investidores:
Daven Bhavsar, CFA, +1 310-887-3431
dbhavsar@kennedywilson.com
ou
Imprensa:
Q4 Public Relations
Martin Mackin, +353 1 475 1444
martin@q4pr.ie
ou
NAMA
Gordon MRM
David Clerkin
david@gordonmrm.ie