UBS Asset Management contrata Suni Harford como diretora de investimentos

ZURIQUE e NOVA IORQUE--()--UBS Asset Management ('UBS AM') anunciou hoje que Suni P. Harford se juntará à empresa como diretora de investimentos em julho de 2017. Ela será responsável por cerca de 500 funcionários de investimentos e supervisionará aproximadamente US$ 600 bilhões em ativos sob gestão em classes de ativos tradicionais e alternativos. Ela terá Nova Iorque como base e se reportará a Ulrich Koerner, presidente da UBS AM.

Suni se junta ao UBS AM do Citigroup Inc., onde trabalhou nos últimos 24 anos, mais recentemente como chefe regional de Mercados da América do Norte, cargo que desempenhou durante nove anos. Nesta função, Suni foi responsável por vendas, negociação, origem e pesquisa em todas as rendas fixas, moedas, commodities, títulos (equities) e negócios municipais. Suni também foi membro do Comitê de Investimentos do Plano de Pensão do Citi e diretora no Conselho de Administração do Citibank Canada.

Como proeminente campeã da diversidade, tanto no setor de serviços financeiros quanto na comunidade empresarial em geral, Suni atuou como co-diretora da Citi Women e no Conselho de Administração na The Forte Foundation, uma organização norte-americana sem fins lucrativos, dedicada ao aumento do número de mulheres em papéis de liderança em empresas. Suni também é apaixonada por assuntos relacionados à conscientização e apoio à comunidade de veteranos dos EUA e está envolvida em muitas organizações a este respeito.

"Suni é uma executiva altamente experiente e impactante, com uma carreira em Wall Street que se estende por quase 30 anos. Ela traz uma forte capacidade de liderança combinada com um amplo conhecimento dos mercados de investimento em várias classes de ativos e uma profunda compreensão de macroeconomia", disse Ulrich Koerner, presidente da UBS AM. "Nos últimos dois anos e meio, transformamos os investimentos de uma estrutura multibutique de gestão de ativos na plataforma integrada que temos hoje. Em sua nova função de chefe de investimentos para gestão de ativos, Suni desenvolverá este conceito executando a nossa estratégia de proporcionar um desempenho sustentável aos nossos clientes."

Sobre a UBS

A UBS oferece consultoria financeira e soluções para clientes com alto patrimônio líquido, institucionais e corporativos do mundo inteiro, além de clientes do setor privado na Suíça. A estrutura operacional do Grupo é composta pelo nosso Centro Corporativo e cinco divisões de negócios: Gestão de Patrimônio, Gestão de Patrimônio Américas, Banco Pessoal e Corporativo, Administração de Recursos e Banco de Investimentos. A estratégia da UBS se desenvolve sobre os pontos fortes de todos os seus negócios e concentra os seus esforços nas áreas em que se destaca, procurando simultaneamente capitalizar nas perspectivas de crescimento atraentes nos negócios e nas regiões em que atua, de forma a gerar retornos atrativos e sustentáveis para os seus acionistas. Todos os seus negócios são eficazes em termos de capital e se beneficiam de uma forte posição competitiva em seus principais mercados.

A UBS está presente em todos os principais centros financeiros do mundo. Possui escritórios em 54 países, com cerca de 34% de seus funcionários nas Américas, 35% na Suíça, 18% no resto da Europa, Oriente Médio e África e 13% na Ásia-Pacífico. O UBS Group AG emprega aproximadamente 60.000 pessoas no mundo inteiro. Suas ações estão listadas na SIX Swiss Exchange e na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Mídia:
UBS
Suíça: +41-44-234 85 00
ou
Reino Unido: +44-207-567 47 14
ou
Américas:
Sheryl Lee: +1-212-713-2423 / +1-212-882-5857
ou
Ásia-Pacífico: +852-297-1 82 00
www.ubs.com

Contacts

Mídia:
UBS
Suíça: +41-44-234 85 00
ou
Reino Unido: +44-207-567 47 14
ou
Américas:
Sheryl Lee: +1-212-713-2423 / +1-212-882-5857
ou
Ásia-Pacífico: +852-297-1 82 00
www.ubs.com