Arabia CSR Network conduz com êxito o primeiro treinamento no Oriente Médio sobre padrões globais de relatórios de sustentabilidade

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--A Arabia CSR Network (ACSRN) realizou com sucesso a primeira rodada de treinamento do Oriente Médio para o Global Reporting Initiative (GRI) Normas para Relatórios de Sustentabilidade. Realizada recentemente em Dubai, a ACSRN, parceira de treinamento certificada da GRI, ofereceu o curso de três dias em inglês, abrangendo palestras, discussões, exercícios e revisão de estudos de caso.

O curso abrangeu os Padrões GRI, os primeiros padrões globais para relatórios de sustentabilidade, incluindo uma visão geral e como os profissionais de RSC e sustentabilidade podem implementá-los durante todo o processo de relato. O curso incluiu apresentações sobre os principais conceitos e divulgações sob as Diretrizes G4, apresentando uma nova estrutura modular e formato com requisitos claros de relatórios. Os padrões GRI foram desenvolvidos pelo Conselho Global de Padrões de Sustentabilidade (Global Sustainability Standards Board), órgão dedicado à definição de padrões da GRI.

Habiba Al Marashi, Presidente e CEO da ACSRN, disse: "Estamos muito orgulhosos de ser o primeiro na região a oferecer o treinamento essencial para os Padrões de Relatório de Sustentabilidade da GRI. O movimento demonstra a importância crescente dos relatórios de sustentabilidade e o papel importante que desempenha em manter o seu negócio a par com as práticas de negócios globais. Nossos treinadores credenciados foram capazes de fornecer a melhor formação do setor através de um sistema modular e integrado, o que facilitou aos profissionais a implementação das suas iniciativas de sustentabilidade usando o formato GRI".

O treinamento focou nos quadros das normas, como aplicá-las nos relatórios reais, no processo de elaboração de um relatório compatível com os padrões da GRI e nas melhores práticas dos relatórios reais. O treinamento permitirá que os participantes usem a metodologia correta para elaborar seus relatórios de sustentabilidade. Cada um dos participantes também conseguiu levar para casa um certificado, apresentado pela GRI para a conclusão bem sucedida do curso.

Notas do Editor

A Arabia CSR Network é uma organização profissional com suporte de diferentes grupos, estabelecida nos Emirados Árabes Unidos em 2004. Foi o primeiro parceiro de treinamento certificado pela GRI para os países de língua árabe do Oriente Médio. A Arabia CSR Network promove, incentiva e reconhece práticas empresariais responsáveis através de um conjunto de serviços e ofertas, incluindo treinamentos, pesquisas e melhores práticas, serviços de consultoria, garantias de terceiros e uma iniciativa de premiação aclamada pelos pan-árabes, conhecida como a Arabia CSR Awards. Para obter mais informações, visite www.arabiacsrnetwork.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

*Fonte: ME NewsWire

Contacts

Arabia CSR Network
Sudipa Bose, +971-4-344-8120
admin@arabiacsrnetwork.com
www.arabiacsrnetwork.com

Contacts

Arabia CSR Network
Sudipa Bose, +971-4-344-8120
admin@arabiacsrnetwork.com
www.arabiacsrnetwork.com