AURAK assina memorando de entendimento com a Universidade de Illinois

The American University of Ras Al Khaimah campus (Photo: ME NewsWire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

RAS AL KHAIMAH, Emirados Árabes Unidos--()--A American University of Ras Al Khaimah (AURAK) assinou um memorando de entendimento com a Universidade de Illinois, tornando a universidade com base nos Estados Unidos em um dos seus mais recentes parceiros internacionais.

O acordo, que se iniciou pela escola de engenharia da AURAK e pelo departamento de engenharia civil e ambiental no campus Urbana-Champaign da Universidade de Illinois, concentra-se pelo estabelecimento de um programa de cooperativa acadêmica ‘3+2’, em que os estudantes podem receber um diploma de bacharel pela AURAK e um diploma de mestre em Illinois.

O acordo foi assinado pelos Prof. Hassan Hamdan Al Alkim e Prof. Mousa Mohsen, respectivamente presidente da AURAK e reitor da Escola de Engenharia, e também por Robert J. Jones, chanceler da Universidade de Illinois, Reitumetse Obakeng Mabokela, vice-reitor de assuntos internacionais e estratégias globais, e Andreas Cangellaris, reitor da Faculdade de Engenharia da Universidade de Illinois.

Ao falar sobre o acordo, o Prof. Mousa Mohsen declarou: “para os estudantes da AURAK, este acordo oferece uma oportunidade única de receber um diploma de pós-graduação em uma universidade de ponta nos Estados Unidos, além de experimentar todos os impactos transformadores associados à imersão em uma nova cultura e ambiente. Estou muito entusiasmado com o potencial deste acordo”.

O Prof. Al Alkim acrescentou: “Estamos satisfeitos com este acordo, já que ele sela um relacionamento bem próximo com uma excelente instituição nos Estados Unidos e oferece aos nossos alunos uma maravilhosa oportunidade de estudar mais. Oportunidades como esta podem, definitivamente, mudar vidas, e, na AURAK, estamos muito orgulhosos em oferecer tais possibilidades aos nossos alunos através de nossa própria educação de alta qualidade, bem com nossa rede de parceiros em todo o mundo”.

No momento, a AURAK possui diversos parceiros internacionais na África, Ásia, Europa e América do Norte, abrindo uma ampla gama de possibilidades aos alunos, inclusive programas de intercâmbio e estudo no exterior por até um ano, bem como cursos de verão, mais curtos.

Embora alunos da AURAK tenham viajado para o exterior para estudar na Appalachian State University na Carolina do Norte, a AURAK também recebe diversos estudantes dos Estados Unidos e Europa a cada semestre, com estudantes internacionais ansiosos por passar pela experiência de imersão cultural que oferecemos em Ras Al Khaimah.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AURAK
Eoin Brown, +9717-221-0900 ramal 1325
Departamento de Relações Públicas e Comunicação
eoin.brown@aurak.ac.ae

Contacts

AURAK
Eoin Brown, +9717-221-0900 ramal 1325
Departamento de Relações Públicas e Comunicação
eoin.brown@aurak.ac.ae