Monaco Investment Corporation Fundada para Conduzir o Programa Global de Investimentos Diretos Soberanos

HSH Prince Albert II of Monaco (Photo: Business Wire)

MONTE CARLO, Mônaco--()--A Monaco Investment Corporation (MIC) foi anunciada com apoio de Sua Majestade Príncipe Albert II de Mônaco para conduzir um programa de investimentos diretos com foco em adquirir posições de controle em empresas ao redor do mundo. A corporação é administrada pela Scepter Partners, um sindicato de investimentos e banco comercial fundada pelo financiador Rayo Withanage e conduzida pelo Comitê Diretivo de veteranos da indústria, incluindo Brady Dougan, antigo diretor executivo do Credit Suisse, William Doyle, antigo diretor executivo da PotashCorp of Saskatchewan e Bob Diamond, fundador e diretor executivo da Atlas Merchant Capital e antigo diretor executivo da Barclays. A nova corporação de investimentos diretos soberanos tem foco em prestar serviços a investidores selecionados conforme convidados pela Scepter e o Principado. A MIC inicialmente irá conduzir um programa de investimentos em instituições financeiras e recursos naturais com expansão em outros setores uma vez que capacidades de investimentos sejam adquiridas.

Sua Majestade Príncipe Albert II de Mônaco comentou: "O Monaco Investment Corporation irá mudar o modo como a riqueza soberana e investidores privados se envolvem com grandes investimentos de capital a nível global. Os fundadores da Scepter e eu temos reafirmado nosso compromisso de apoiar esta instituição e iremos usar de modo proativo nosso capital e relacionamentos para seu sucesso. Acreditamos nas iniciativas financeiras e forte liderança da Scepter bem como estamos confiantes que a MIC irá se transformar em uma instituição na qual todos podemos estar muito orgulhosos."

A Scepter foi estabelecida por membros de famílias governantes sediadas na Ásia e no Golfo que montaram um sindicato permanente de investidores soberanos em torno de US$ 14 bilhões de ativos discricionários a partir de acionistas da Scepter. Sua Alteza Príncipe Abdul Ali Yil Kabier, um Príncipe de Brunei e o cofundador da Scepter afirmaram: "Suas Altezas e eu estamos coletivamente comprometidos em dar suporte a Mônaco para se tornar um participante de importância no investimento direto global e agregar valor para acionistas através das lentes do desenvolvimento sustentável. Temos absoluta confiança na liderança da Scepter e apoiamos a visão de desenvolvimento de Sua Majestade Príncipe Albert II de Mônaco."

O Sr. Withanage, presidente executivo da Scepter comentou, "Estamos dedicados a construir atentamente a MIC em uma corporação orientada mundialmente que combina investidores e operadores de classe internacional para desenvolver empresas estáveis e poderosas." A corporação será um veículo supranacional de investimentos, exclusivamente aberta para investidores soberanos e institucionais. Entretanto, durante seu ano inaugural, a corporação pode convidar famílias selecionadas da Forbes 500 que são residentes ou amigos de Mônaco. Estas famílias são escolhidas pelo foco geográfico e industrial como investidores fundadores na corporação e proprietários partícipes da empresa de administração. O Sr. Mark Thomas, Vice Presidente da The Sovereign Trust, o maior acionista da Scepter, acrescentou: "Na MIC é a primeira vez que uma estrutura de investimentos diretos soberanos se une a um significativo capital a longo prazo com alguns dos investidores individuais mais bem sucedidos no mundo. A MIC existe para trabalhar com um dos ativos mais atrativos de Mônaco, seus amigos e residentes."

A MIC deve capitalizar inicialmente a confluência exclusiva de experiência operacional da Scepter em serviços financeiros e recursos naturais. A liderança terá foco em suas energias principalmente nos próximos meses sobre os investimentos iniciais da MIC e também irá decidir sobre o apontamento de gerentes de investimentos internos e instituições financeiras para servir à corporação. A MIC está posicionada para trabalhar exclusivamente com estas instituições financeiras globais, que têm se comprometido com atividades em Mônaco, e absorver gerentes de investimentos que desejam mudar para uma plataforma de capital permanente. A Scepter está transferindo sua liderança para Mônaco, onde irá estabelecer sua sede mundial.

Para mais informação, visite www.scepterpartners.com.

Hill+Knowlton Strategies
Christopher Winans, 1-212-885-0381