SERMO Revela Primeira Ferramenta Global de Classificações de Medicamentos de Médico para Médico

A Classificações de Medicamentos dá aos médicos a capacidade sem precedentes de pesquisar, escolher e discutir medicamentos com prescrição

SERMO Unveils First Global Physician-to-Physician Drug Ratings Tool (Graphic: Business Wire)

NOVA YORK--()--SERMO, a maior rede social global para médicos com 650.000 membros em todo o mundo, anunciou hoje o avanço da nova ferramenta "Classificações de Medicamentos". A Classificações de Medicamentos é o primeiro e único sistema global de revisão de medicamentos com prescrição entre colegas de profissão oriundo exclusivamente de médicos licenciados e certificados. Com mais de 250 mil classificações e 20.000 comentários de médicos de todo o mundo até o presente momento na versão beta, a plataforma de Classificações está se tornando rapidamente no maior banco de dados global de respostas de médicos sobre medicamentos.

Integrado na rede social da SERMO, a Classificações de Medicamentos dá aos médicos um suporte clínico decisivo onde possam pesquisar, classificar e compartilhar sua experiência direta sobre a eficácia, segurança, tolerabilidade, acessibilidade e aderência de medicamentos específicos em tempo real. Dados oficiais de ensaios clínicos e monógrafos de produtos são apenas metade da história; agregar a experiência global de colegas é a outra metade. Ao suplementar a informação de fabricantes com classificações e comentários, os médicos ganham uma visão mais profunda em tratamentos antes de prescreverem para dar melhor suporte às decisões de tratamento. Deste modo, revisões de médicos e classificações de medicamentos são um novo fenômeno – enquanto locais de revisão de medicamentos que coletam informações de pacientes existirem, não haverá banco de dados global de revisões de medicamentos apenas de médicos que não seja a Classificação de Drogas da SERMO.

"Isto é revolucionário para os médicos – confiamos mais nas experiências de nossos colegas e muitas vezes se referem entre si ao decidir o que prescrever. A Classificações de Medicamentos nos permite ouvir mais de nossos colegas, de todo o mundo em tempo real," disse o Dr. Linda Girgis, um médico de família em Nova Jersey.

"Até a presente data, não houve redes para médicos para compartilhar informações importantes sobre experiências com as medicações prescritas para pacientes. Esta nova ferramenta oferece acesso a uma grande comunidade de médicos para ver as questões sutis envolvidas com medicações. As classificações serão um parte inestimável das rotinas diárias de médicos. Este nível de transferência irá aumentar o cuidado de pacientes," disse o Dr. Heidi Moawad, um neurologista que participou nos testes beta da ferramenta 'Classificações de Medicamentos'.

Os pontos dos médicos estão fundamentados pela recente pesquisa da SERMO de mais de 4.500 médicos, conduzida antes que as ferramentas fossem liberadas aos membros:

  • 74% dos médicos acreditam que as revisões de medicamentos de outros médicos iriam ajudar a informar suas escolhas de prescrição1
  • 83% relatam que a opinião ou resposta de outros médicos mudaram sua percepção de um medicamento, e 52% sentem que não tem toda a informação que desejariam sobre o medicamento antes da prescrição2
  • 80% confiam nas recomendações de um número muito grande de médicos no mundo real com experiência de produtos através das recomendações de um número muito pequeno de líderes/acadêmicos formadores de opinião2
  • 77% dependem de revisões da Amazon para ajudar a informar escolhas de compras1
  • 91% pensam que o marketing farmacêutico 'gira' – deturpa, omite ou, de outro modo ajusta – informações sobre medicamentos para mostrá-los em um enfoque mais positivo pelo menos parte do tempo 2
  • 69% sentem que os médicos têm uma melhor compreensão de como um medicamento trabalha no mundo real que as empresas farmacêuticas, companhias de seguros ou pacientes2

Nas rede social da SERMO, médicos podem expor casos de pacientes e buscar conselhos de seus colegas. A Classificações de Medicamentos leva esta colaboração, conhecida como exposição do trabalho a médicos, a um novo nível ao permitir que médicos acessem instantaneamente suas experiências pessoais agregadas de colegas com medicamentos. Os médicos podem buscar medicamentos por nome de marca, nome genérico, bem como nome genérico de marca e comparar diferentes medicamentos aprovados pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) para tratar uma indicação. A ferramenta 'Classificações de Medicamentos' é particularmente valiosa para médicos pesquisares marcas novas ao mercado, uma vez que abrir discussões em como certos medicamentos tiveram desempenho no mundo real para os primeiros usuários pode ser rapidamente revisadas, disseminadas e adotadas mais amplamente.

"Classificações de Medicamentos por médicos, para médicos é a próxima grande fronteira da medicina do mundo real. Acreditamos que isto irá mudar o modo como os médicos prescrevem medicamentos, pois terão a capacidade de ponderar milhares de percepções de colegas na tomada de decisões de tratamento. Ao facilitar um intercâmbio perfeito de conhecimento entre médicos globais, a Classificações de Medicamentos conduz a melhoria na tomada de decisões e melhores resultados dos pacientes," disse Peter Kirk, Diretor Executivo da SERMO. "A Classificações de Medicamentos é transparente e democratizou o conhecimento médico de e para médicos em todo o mundo. Os fabricantes e seguradoras vêm sendo chamados a atuar quando se trata da avaliação e adoção de medicamentos em décadas recentes; a Classificações de Medicamentos nivela o campo de jogo. Dá retorno aos médicos de suas vozes nesta importante discussão. Consumidores têm Amazon, Yelp ou Trip Advisor. Agora os médicos têm Classificações de Medicamentos de colega para colega."

Para mais informação sobre a plataforma de Classificações de Medicamentos da SERMO, visite http://www.sermo.com/drug-ratings.

Sobre a SERMO e Classificações de Medicamentos da SERMO
A SERMO é a principal rede social global para médicos onde mais de 650.000 médicos totalmente licenciados e certificados de mais de 30 países que tratam de medicina no mundo real, resolvem casos de pacientes coletivamente, respondem às pesquisas sobre saúde e ganham honorários a partir de pesquisas.

A Classificação de Medicamentos foi desenvolvida pela SERMO e médicos da SERMO. A metodologia estatística atrás das Classificações foi desenvolvida e verificada de modo independente por consultores biostatísticos conduzida por Lee-Jen Wei do Blue Null Consulting Group.

A SERMO também é a maior empresa de pesquisa de profissionais de saúde (HCP) do mundo. A rede de pesquisas da SERMO é compreendida por 1,8 milhões de HCPs de 80 países e inclui 40% da população de médicos dos EUA. Mais de 700.000 pesquisas que a SERMO conduz anualmente estão entre médicos especialistas – mais de 70% dos membros médicos são especialistas. Saiba mais em www.SERMO.com.

1 Pesquisa da SERMO de 1.649 médicos da Argentina, Áustria, Austrália, Canadá, Suíça, Colômbia, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, México, Holanda, Noruega, Paquistão, Polônia, EUA, Venezuela e África do Sul. Foi lançada em março de 2017. A margem de erro é ± 2%.
2 Pesquisa da SERMO de 2.918 médicos da Argentina, Áustria, Austrália, Canadá, Suíça, Chile, China, Colômbia, Alemanha, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Índia, Itália, Sri Lanka, México, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Suécia, EUA, Venezuela e África do Sul. Foi lançada em abril de 2017. A margem de erro é ± 2%.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

SERMO
Osnat Benshoshan
Diretor de Marketing
osnat.benshoshan@sermo.com
ou
Racepoint Global
Liz Wells
ewells@racepointglobal.com

Contacts

SERMO
Osnat Benshoshan
Diretor de Marketing
osnat.benshoshan@sermo.com
ou
Racepoint Global
Liz Wells
ewells@racepointglobal.com