Intersolar Europa 2017: Modelos de Financiamento Lucrativos para Instalações Solares

Com um grande aumento na disponibilidade de geração de energia solar em escala mundial, modelos de financiamento continuam em posição de destaque. A Intersolar Europa, líder mundial em feiras da indústria solar e seus parceiros, e a Conferência Intersolar Europa estarão tratando sobre este tema de 30 de maio a 02 de junho de 2017.

MUNIQUE--()--A distribuição mundial e a disponibilidade dos sistemas fotovoltaicos (PV) no mercado são crescentes: de acordo com o mais recente "Solar Global Demand Monitor” da GTM Research, analistas esperam que a procura por PV seja de 85.4 giga watts este ano. Assim, o mercado PV terá duplicado desde 2014. Para continuar esta expansão da distribuição e da disponibilidade de energia solar, novos modelos de financiamento serão essenciais. A PV é caracterizada pela tecnologia que permite baixos custos operacionais, mas ao mesmo tempo que os custos de implementação são relativamente elevados.

Da produção diretamente para o mercado

A usina que comercializa energia fotovoltaica desempenha um papel cada vez mais importante aqui: a eletricidade PV produzida será, diretamente, oferecida no mercado de energia. É importante notar que esta energia não deve ser mais cara do que a energia da eletricidade convencional, a fim de que a primeira se mantenha competitiva.

Financiamento de projetos de energia solar com eco empréstimos

Eco empréstimos são uma outra oportunidade, lucrativa, através dos quais projetos de energia solar são financiados. A emissão desses títulos aumentou 120% em 2016, para US$ 93,4 bilhões de dólares. A agência Moody´s de classificação prevê um aumento de US$ 206 bilhões de dólares em 2017 Uma alternativa mais promissora é o financiamento através do qual os investidores se tornam coproprietários.

Estes e outros modelos de financiamento são apresentados na Intersolar Europa, assim como na Conferência Intersolar Europa.

Sobre a Intersolar

A Intersolar Europa é líder mundial em feiras da indústria para o sistema solar e seus parceiros e que acontece anualmente no recinto de feiras Messe München.

A Intersolar Europa é organizada pela Promoção Solar GmbH, Pforzheim e Friburgo Wirtschaft Touristik e Messe GmbH & Co KG (FWTM).

www.intersolar.de

Contatos da Imprensa: