Andersen Tax tem mandado de injunção permanente concedido contra a indiana International Business Associates

Empresas devem parar de usar ilegalmente o nome Andersen

SAN FRANCISCO--()--Em uma importante decisão a respeito de marca comercial, o Tribunal Superior de Justiça em Mumbai (Bombaim), Índia, decidiu contra duas empresas internacionais por violarem ilegalmente os direitos de marca comercial da Andersen Tax, que possui a icônica marca Andersen na Índia e em outras jurisdições ao redor do mundo.

O tribunal decidiu em 28 de abril de 2017 contra a International Business Associates (IBA), em favor da Andersen Tax, impondo um mandado de injunção permanente que impede a IBA de usar os termos “Andersen”, “Arthur Andersen” e marcas comerciais confusamente semelhantes para promover sua consultoria de serviços profissionais.

Além disso, o tribunal proferiu uma liminar contra uma empresa francesa conhecida como Arthur Andersen & Co. (anteriormente denominada “Quatre Juillet Maison Blanche”), proibindo-a temporariamente de utilizar as marcas comerciais “Andersen” e “Arthur Andersen” para promover serviços de consultoria na Índia. A IBA alinhou-se com a empresa francesa como membro afiliado da sua rede na Índia.

É a segunda decisão legal em menos de seis semanas contra empresas que utilizam ilegalmente o nome Andersen em associação com a empresa francesa. Em abril, o Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Norte da Califórnia concedeu um mandado de injunção com consentimento proibindo a afiliada americana, MoHala Enterprises, fazendo negócios como Sundial Consulting, de usar os termos “Andersen” ou “Arthur Andersen” nos Estados Unidos.

“A Andersen Tax vai reforçar os seus direitos legais vigorosamente em todo o mundo para proteger a sua propriedade do nome Andersen”, disse Mark Vorstaz, CEO e diretor geral na Andersen Tax.

A Andersen Tax, que detém vários registros de marcas comerciais que incorporam o nome “Andersen” para serviços fiscais e jurídicos em 95 países, entrou com uma ação contra a International Business Associates em abril de 2017.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Andersen Tax
Oscar Alcantara, 312-357-3963

Contacts

Andersen Tax
Oscar Alcantara, 312-357-3963