Prêmio de Xarja para Defesa e Apoio aos Refugiados reconhece os esforços de fundação humanitária iemenita com US$ 100 mil

XARJA, Emirados Árabes Unidos--()--A Fundação de Desenvolvimento Sustentável (SDF) do Iêmen recebeu US$ 100 mil em reconhecimento aos esforços humanitários para salvar vidas e restaurar a dignidade. Em uma das zonas de conflito mais instáveis do Oriente Médio, a entidade proporcionou os fundamentos básicos de água, alimentos e abrigo, bem como projetos de educação e integração e missões de remoção de minas.

O prêmio por seus serviços contínuos foi apresentado pelo recém-inaugurado ‘Sharjah International Award for Refugee Advocacy & Support’ (Prêmio Internacional de Xarja para Defesa e Apoio aos Refugiados), uma iniciativa lançada pela cidade de Xarja, nos Emirados Árabes Unidos. Ela é organizada pela Fundação Big Heart, uma entidade de caridade dedicada a ajudar refugiados e pessoas em necessidade no mundo todo, e pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Apesar de enfrentar diariamente perigos constantes e condições adversas, a SDF – fundada em 2003 por um pequeno grupo de voluntários – implementou uma série de projetos comunitários e humanitários nos distritos mais afetados, proporcionando maior proteção aos civis, principalmente nas regiões rurais.

O prêmio reconhece e presta homenagem àqueles que fizeram grandes esforços humanitários para ajudar quem procura refúgio e as famílias deslocadas na Ásia, Oriente Médio e Norte da África. Ele conta com o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Dr. Sultan bin Muhammad Al Qasimi, membro do Conselho Supremo e governante de Xarja, e de sua esposa, Sua Alteza Sheikha Jawaher bint Mohammed Al Qasimi, presidenta da Fundação Big Heart e Defensora Eminente de Crianças Refugiadas no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Sua Alteza Sheikha Jawaher bint Mohammed Al Qasimi disse: “As iniciativas da fundação são exemplos dignos a serem seguidos por muitas organizações e entidades da região com o objetivo de ajudar as pessoas mais vulneráveis, doentes e desabrigadas. É preciso reconhecer e recompensar aqueles que dedicam tanto tempo e esforço a causas tão nobres.

“Essas realizações são um lembrete muito necessário de que o mundo é fundamentalmente um bom lugar, com pessoas boas, e o Prêmio Internacional de Xarja para Defesa e Apoio aos Refugiados é um sinal de respeito e apreço a todos aqueles que têm estendido uma mão tão vital para os refugiados através do mundo”.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

National Network Communications
Fadia Daouk, 052 617 2111
f.daouk@nncpr.com

Contacts

National Network Communications
Fadia Daouk, 052 617 2111
f.daouk@nncpr.com