AURAK realiza workshop das Nações Unidas

Ameera Azzam (UNHCR) interacts with AURAK students (Photo: ME NewsWire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

RAS AL KHAIMAH, Emirados Árabes Unidos--()--A American University of Ras Al Khaimah (AURAK) realizou um workshop no campus, juntamente com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

O workshop de um dia, organizado com a ajuda do Dr. Kai Bruns, presidente do departamento de humanas e ciências sociais da universidade, discutiu a determinação das N.U. e o papel desempenhado pela mídia no trabalho humanitário por todo o mundo, com ênfase nos desafios contemporâneos numa escala global.

Os estudantes tiveram a oportunidade de participar em atividades junto com a equipe do ACNUR, usando suas habilidades de pensamento crítico para encontrar soluções duradouras para a atual crise de refugiados que o mundo enfrenta, e aprendendo como as N.U. normalmente respondem a situações de migração misturada através da análise de diversos estudos de caso.

Ameera Azzam, diretor de proteção do escritório do ACNUR em Abu Dhabi, declarou, “É ótimo estar na AURAK para falar com os estudantes sobre o trabalho que realizamos. Precisamos criar maior conscientização sobre esses problemas entre os estudantes e esclarecer a nossa determinação, bem como a importância da ação humanitária”.

Yousef Abuyousef, um estudante cursando atualmente ciência política na universidade, falou sobre sua experiência, comentando, “Hoje eu aprendi mais sobre as difíceis condições de vida dos refugiados. Os jogos de simulação me ajudaram a compreender a dor que essas pessoas enfrentam simplesmente para proteger o futuro de seus filhos”.

O Dr. Kai Bruns, professor assistente de ciência política na AURAK, adicionou, “O workshop foi uma excelente oportunidade para os estudantes combinarem teoria com um exercício prático de simulação. Eu inclusive observei um brilho nos olhos de alguns estudantes, indicando o desejo de seguir os passos de Ameera e se envolver com o ACNUR”.

Esses sentimentos foram repercutidos pelo presidente da AURAK, Prof. Hassan Hamdan Al Alkim, que declarou, “Como universidade, queremos oferecer aos estudantes as ferramentas e a inspiração que permitam a eles afetar positivamente a região. Como cientista político, eu apoio completamente esses tipos de atividades, e espero ver mais jovens mentes promissoras dedicadas a encontrar soluções para problemas globais”.

O objetivo da AURAK é oferecer aos estudantes oportunidades para associar a teoria que aprendem em sala de aula a situações contemporâneas da vida real.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AURAK
Eóin Brown, +971-55-340-4179
Assistente de Relações Públicas
eoin.brown@aurak.ac.ae

Contacts

AURAK
Eóin Brown, +971-55-340-4179
Assistente de Relações Públicas
eoin.brown@aurak.ac.ae