Província de Gyeonggi lança o Concurso Fotográfico DMZ Half&Half

- O governo da província coreana de Gyeonggi realiza o “Concurso Fotográfico DMZ Half&Half” no Instagram e no Facebook, uma campanha global nas redes sociais para promover a comunicação por meio da fotografia.

- O grande vencedor ganhará US$ 5.000 em dinheiro, passagem aérea para dar a volta ao mundo e o “Passeio Proibido pela DMZ”.

- As fotos selecionadas e o vídeo do passeio pela DMZ realizado pelo vencedor serão utilizados para promoções on-line e off-line.

Loading media player...

Gyeonggi Provincial Government and Gyeonggi Tourism Organization launch global DMZ Half&Half Photo Contest on Facebook and Instagram for six weeks starting from April 27. DMZ Half&Half Photo Contest is a global communication campaign aiming to redefine DMZ as a symbol of world peace and reconciliation by inviting the contestants to fill the missing half of DMZ photos with their imaginations. Anyone 18 years or older interested to participate can simply download photos of the DMZ from the official website, make a collage with his/her photo, then upload the image on individual Facebook or Instagram accounts with the event hashtags (#UniteDMZ, #AgreeTnC).

SUWON, Coreia do Sul--()--O governo da província coreana de Gyeonggi e o Órgão de Turismo de Gyeonggi (Gyeonggi Tourism Organization, GTO) lançaram o Concurso Fotográfico DMZ Half&Half no Facebook e no Instagram, que terá alcance global e duração de seis semanas a partir de 27 de abril.

O Concurso Fotográfico DMZ Half&Half é uma campanha de comunicação global que busca redefinir a DMZ (Zona Desmilitarizada) coreana como um símbolo da paz e reconciliação mundial ao convidar os participantes a preencher a metade faltante de fotos da DMZ com sua imaginação.

Qualquer pessoa com idade a partir de 18 anos que tenha interesse em participar poderá baixar as fotos do site oficial da DMZ, produzir uma colagem com sua própria foto e, em seguida, enviar a imagem por upload para contas individuais no Facebook ou no Instagram utilizando as hashtags do evento (#UniteDMZ e #AgreeTnC).

Semanalmente, serão selecionadas 30 imagens ao longo de seis semanas. Serão escolhidas 180 imagens, além de uma ganhadora do prêmio Mais Popular, atribuído àquela que tiver a maior quantidade de curtidas nas redes, resultando em 181 vencedores selecionados ao todo.

O vencedor do primeiro lugar ganhará US$ 5.000 em dinheiro e uma passagem aérea para dar a volta ao mundo (no valor de US$ 4.500) com parada na província de Gyeonggi (que deverá ocorrer até 14 de julho) para participar durante cinco dias do “Passeio Proibido pela DMZ”, uma visita à área da Zona Desmilitarizada onde o acesso a civis é limitado.

Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas em http://dmzcontest.gto.or.kr/eng. Para saber mais sobre a DMZ da Coreia e outras atrações da província de Gyeonggi, visite http://en.ggtour.or.kr.

Sobre a DMZ da Coreia

A DMZ (Zona Desmilitarizada) da Coreia é uma faixa de terra localizada entre as fronteiras da Coreia do Sul e Coreia do Norte. Ainda que a área em torno da DMZ seja considerada a região mais militarizada do mundo, paradoxalmente, ela também representa a esperança da unificação.

Sobre o Órgão de Turismo de Gyeonggi (GTO)

O Órgão de Turismo de Gyeonggi (Gyeonggi Tourism Organization, GTO) é um órgão governamental fundado pelo governo da província de Gyeonggi-do que busca estabelecer Gyeonggi-do como um destino dinâmico para eventos empresariais, onde pessoas, tecnologias e ideias convergem para a geração de grande valor e uma experiência inesquecível para os clientes. http://en.ggtour.or.kr.

Órgão de Turismo de Gyeonggi
Chang-Gyu Yang, +82-31-259-4752