Apresentando a nova marca HuffPost

Huffington Post reposiciona oficialmente sua marca para “HuffPost” com novo logotipo e design completo de sua presença digital

New HuffPost Logo

NOVA YORK--()--A marca Huffington Post agora virou HuffPost. A empresa anunciou hoje várias mudanças principais que reforçam sua marca neste novo capítulo: a alteração do design do site pela primeira vez, um novo logotipo e a mudança oficial do nome para “HuffPost” em todas as plataformas e canais sociais. Esta foi a primeira reformulação significativa da marca e do site da editora em seus 12 anos de história, marcando um novo início da empresa sob o comando do CEO Jared Grusd e da editora-chefe, Lydia Polgreen.

“HuffPost é a pioneira em jornalismo online e continua a liderar no campo de notícias digitais. Nossas mudanças hoje, são sustentadas pela nossa herança de inovação contínua" disse Jared Grusd, CEO da HuffPost. "Hoje estamos dando um salto decidido em direção ao nosso futuro. O reposicionamento da marca e o relançamento de nossos produtos simbolizam nosso comprometimento em evoluírmos continuamente para ajudarmos nossas audiências a se conectarem com um mundo que muda rapidamente em torno delas.”

No mundo de hoje, as pessoas exigem mais de suas fontes de notícias. As mudanças anunciadas hoje refletem a identidade da empresa como a líder no fornecimento da realidade, de notícias autênticas e de informações às pessoas, de modo acessível e divertido.

O novo visual estreou nesta manhã com uma carta de Polgreen explicando o reposicionamento da marca e sua visão editorial da empresa para a audiência da HuffPost de quase 200 milhões de visitas únicas. A chefe de produto da HuffPost, Julia Beizer, também escreveu sobre o novo design e o processo criativo por trás do novo logotipo.

"A aspiração da HuffPost é de se tornar a principal plataforma de notícias e de histórias do mundo. Queremos atingir as pessoas das melhores maneiras possíveis e em todos os formatos que elas adoram" disse Lydia Polgreen, editora chefe da HuffPost. "HuffPost é tida como um local onde acontecem as verdadeiras conversas sobre as histórias mais importantes de nossa época. O novo design reflete nossa promessa ousada de ajudar os leitores a saberem o que é verdade e o que realmente importa."

“Começamos com o que acreditamos que nos distancia dos outros, que é nossa voz editorial: com os pés no chão, cortando o que não importa e focando na realidade,” disse Julia Beizer, chefe de produto da HuffPost. “Esses pensamentos inspiraram a forma da barra inclinada para a frente que funciona como um colchete em nosso nome na parte superior de nosso site, representando ainda, o logotipo social e do aplicativo. A forma simboliza o movimento da empresa para a frente, em direção ao futuro, homenageando, sutilmente, nossa herança como a primeira marca com apenas notícias digitais em grande escala e insinua a barra inclinada para a frente encontrada nas URLs.”

Os destaques do novo design incluem:

  • Novo logotipo que se apoia no futuro com uma fonte itálica em negrito e uma versão de maior brilho do verde que define a marca da HuffPost.
  • Novo layout da página inicial que apresenta o melhor da HuffPost em política, entretenimento, estilo de vida e vozes.
  • Imagem “ressaltada” ousada e visceral que conta e mostra a história mais importante do dia.
  • "Quadro com as primeiras notícias" com histórias de rico visual, que se entrelaçam no aplicativo e nas páginas iniciais do site, criadas para a navegação pelas redes sociais, espalhando a voz da marca em cada plataforma.
  • Reprodução de vídeo que destaca o vídeo original voltado às notícias.
  • Experiência inovadora de anúncio revelado conforme o leitor vai rolando a notícia para baixo, proporcionando aos anunciantes uma maneira impactante de atingir audiências.

O novo design reconhece que os leitores usam a HuffPost de muitas maneiras diferentes, na mídia social, pelo Apple News, pelos serviços de última geração, como robôs mensageiros e muito mais. O design multiplataforma garante uma identidade consistente e ainda experiências em todos os aparelhos, desktops, além de audiências que acessam ocasionalmente, preencheendo a lacuna e levando o novo visual por toda a parte.

HuffPost fez uma parceria com a Work-Order, uma agência de design estratégico com profunda experiência em mídia, visando trazer uma identidade visual à nova visão estratégica. O trabalho consiste em entrelaçar os logotipos novos e estáticos com imagens em movimento.

Atualmente, todas as 17 edições internacionais de HuffPost possuem o novo logotipo e a nova marca. O design completo será implantado em cada edição até o final do ano.

O novo site está disponível para visualização pelo: huffpost.com e pelo m.huffpost.com nos EUA.

Os arquivos com o logotipo e conceitos criativos estão disponíveis sob solicitação.

Sobre a HuffPost

A HuffPost é a principal plataforma de mídia global: ganhadora do prêmio Pulitzer como fonte de notícias, comentários, entretenimento, apresentações e conteúdo de estilo de vida. A editora HuffPost atende a 200 milhões de leitores mensalmente, tendo atingido consecutivamente 1 bilhão de visualizações mensais de vídeo, se classificando como a editora número 1 no Facebook em 2016, abrangendo 17 edições em todo o mundo, usando, ao mesmo tempo, todas as plataformas e ferramentas disponíveis, incluindo realidade aumentada e conto de histórias de modo absorto. A plataforma colaboradora da HuffPost hospeda uma comunidade global altamente envolvida, por meio de opiniões e conversas, desde políticos, estudantes e celebridades até acadêmicos, pais e especialistas em política, que contribuem em tempo real nas matérias nas quais se sentem mais entusiasmados em discutir. HuffPost faz parte da AOL Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

HuffPost
Lena Auerbuch Anderson, 212-402-7056
Diretora de Comunicações e RP
Lena@huffingtonpost.com

Contacts

HuffPost
Lena Auerbuch Anderson, 212-402-7056
Diretora de Comunicações e RP
Lena@huffingtonpost.com