Wibu-Systems Oferece € 50.000 pela Quebra de Seu Método Patenteado de Criptografia

Hannover Messe: Uma Competição Global de Hacking Testa a Capacidade do Blurry Box, o Ápice da Criptografia

Wibu-Systems offers €50,000 for breaking its patented cryptographic method Blurry Box, the pinnacle of encryption (Graphic: Business Wire)

KARLSRUHE, Alemanha--()--Na abertura da Hannover Messe, a Wibu-Systems, provedora com liderança na gestão segura de licenças no âmbito industrial, lança uma nova competição global de hacking para comprovar a validade e capacidade do Blurry Box®, um novo método revolucionário de criptografia. Iniciando hoje, registros online serão abertos a todos os hackers em www.blurrybox.com. Os competidores terão três semanas para quebrar o código e relatar suas façanhas com a chance de ganhar € 50.000.

Os concorrentes terão que invadir um aplicativo de jogos eletrônicos, protegido com o Blurry Box, e comprovar que podem executar o software sem conexão à Internet e elemento associado de segurança do hardware. Estas piratarias serão relatadas diretamente a um júri externo de cientistas de segurança em TI: Professor Dr. Thorsten Holz, Vice-Diretor do Horst Goertz Institute (HGI) e Professor de Segurança de Sistemas, Professor Dr. Christof Paar, Diretor de Segurança de TI no HGI e Professor de Segurança Incorporada, e Professor Dr. (TU NN) Norbert Pohlmann, Diretor de Segurança da Internet no Institute for Internet Security - if(is). Os jurados aceitaram seu papel na busca de novos talentos de segurança em TI.

Em 2014, a Fundação Horst Goertz conferiu o primeiro prêmio à Blurry Box na Premiação Alemã de Segurança em TI em reconhecimento pelo seu enfoque mais efetivo em proteger o software contra pirataria, engenharia reversa e adulteração, baseado no Princípio de Kerckhoff. Foi então que o método de criptografia foi apresentado pela primeira vez por seus inventores, a Wibu-Systems, o Karlsruhe Institute of Technology (KIT) e seu centro de pesquisas FZI.

Oliver Winzenried, Diretor Executivo e fundador da Wibu-Systems, explica sua estratégia "Realizamos eventos semelhantes com sucesso em 2001, 2007 e 2010. Após trabalhar estritamente com nossos parceiros KIT e FZI nos últimos anos, estamos prontos para colocar o Blurry Box em teste, antes de o integrarmos em nossa tecnologia principal CodeMeter e oferece-lo a nossos clientes. Em vez de acatar a "segurança pela obscuridade", estamos abrindo o método à comunidade global para validação. Um mundo conectado precisa de mais segurança impenetrável e é no passado que encontramos uma solução para o futuro."

A Wibu-Systems oferece tecnologias exclusivas para proteção, licenciamento e segurança de ativos digitais de editores de software e fabricantes de dispositivos inteligentes.

Wibu-Systems
Daniela Previtali, Diretora Global de Marketing