AerSale contrata Basil Barimo como diretor de operações

Basil Barimo joins AerSale as COO (Photo: Business Wire)

CORAL GABLES, Flórida--()--A AerSale® anunciou hoje que Basil Barimo entrou na empresa como diretor de operações (Chief Operating Officer, COO). Nesta função, Barimo será membro da equipe de alta administração e será responsável pelas operações globais diárias da AerSale, oferecendo liderança estratégica e supervisão de departamentos atribuídos.

“À medida que a amplitude de nossas ofertas de serviços e produtos continuam a expandir, foi determinado que a AerSale precisa de um novo diretor de operações dedicado exclusivamente para as operações diárias. Procuramos fortalecer a nossa alta administração adicionando um especialista do setor com um histórico impressionante, para que tenhamos uma maior liderança operacional e detalhada para executar a nossa estratégia de crescimento”, disse Nicolas Finazzo, diretor executivo da AerSale. “A experiência de Basil em execução estratégica e na transformação de operações corporativas fará com que ele seja um membro essencial da nossa equipe”.

Com quase três décadas de experiência em aviação, orientando organizações complexas na entrega de um desempenho excepcional, Barimo é um líder influente e com uma incrível rede de contatos que ocupou funções de alto escalão em organizações públicas, privadas e importantes organizações comerciais do setor. Seu amplo escopo de experiência inclui gerenciamento de operações e geral, liderança operacional de linha aérea, fabricação aeroespacial, políticas do setor de linhas aéreas e estratégias de definição de preços e marketing MRO. Barimo recentemente foi vice-presidente executivo do grupo de reparo do NORDAM Group, e antes foi vice-presidente de operações e segurança da Air Transport Association of America, vice-presidente de operações da Avborne, Inc. e diretor sênior de garantia da qualidade de manutenção na US Airways.

O cofundador da AerSale, Robert Nichols, que tem sido diretor de operações da empresa desde sua fundação, declarou: “O tamanho e a complexidade das operações diárias da AerSale agora exigem tanto do meu tempo que não tenho conseguido me concentrar no desenvolvimento do negócio, que é a minha função primária como um dos fundadores principais. Com Basil controlando as operações diárias, agora poderei me concentrar novamente na expansão do negócio, em parcerias estratégicas, desenvolvimento do negócio, aquisições, recrutamento executivo e na estratégia global”.

Líder global em aviação, a AerSale fornece aeronaves comerciais e motores de reposição, além de materiais usados aproveitáveis de OEM a companhias aéreas de passageiros e cargas, organizações de leasing, entidades governamentais, OEM's multinacionais e MRO's independentes. A AerSale também presta serviços de gestão de ativos a proprietários de portfólios de aeronaves e motores no fim do ciclo de vida. Sediada em Coral Gables, Flórida, a AerSale mantém escritórios e operações nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Para obter outras informações, acesse o site www.aersale.com ou entre em contato com o Relacionamento com a Mídia da AerSale pelo telefone (305) 764-3200 ou pelo e-mail media.relations@aersale.com.

Siga-nos:

LinkedIn | Twitter | Facebook | Instagram

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AerSale
Lyndelle Nieuwkerk, 305-764-3200
Email: media.relations@aersale.com

Contacts

AerSale
Lyndelle Nieuwkerk, 305-764-3200
Email: media.relations@aersale.com