MediaLink dá início à sua estratégia de expansão global

O presidente do conselho administrativo e diretor executivo, Michael Kassan, nomeia Wenda Harris Millard para chefiar o escritório de Londres

Wenda Harris Millard (Photo: Business Wire)

LONDRES e NOVA IORQUE--()--MediaLink, uma empresa de consultoria estratégica e serviços empresariais, parte da Ascential plc, anunciou hoje o lançamento da MediaLink em Londres, o seu primeiro escritório com localização fora dos Estados Unidos. Michael Kassan, presidente do conselho administrativo e diretor executivo da MediaLink, também anunciou que a vice-presidente da empresa, Wenda Harris Millard, será realocada para Londres para estabelecer e gerenciar o novo escritório em meados de maio.

Quando a aquisição da Ascential foi anunciada em fevereiro, Kassan anunciou a intenção de promover a expansão global da empresa-mãe para o crescimento de seus negócios no mundo inteiro. A expansão da MediaLink para Londres ocorre poucas semanas após a negociação ter sido confirmada.

“Nosso plano é tornar a empresa global e fazer isso rápido”, disse Kassan. “Estamos assumindo um forte compromisso com a expansão geográfica da empresa para atender ainda mais às necessidades de nossos clientes atuais e futuros. Também estamos deixando o novo escritório nas mãos muitos capazes de Wenda, que foi instrumental para o sucesso da MediaLink nos Estados Unidos e que tem a destreza global e perspicácia empresarial necessária para servir com habilidade nossos clientes no Reino Unido e mercados europeus, à medida que continuamos a nossa expansão.”

Millard, vice-presidente do conselho da MediaLink, atua como consultora sênior para vários líderes multinacionais e supervisiona a Talent@MediaLink, uma prática de pesquisa de executivos e de colocação no conselho de diretoria. Ela manterá as suas responsabilidades atuais, enquanto estabelece as operações com sede no Reino Unido. Antes da MediaLink, Millard foi codiretora executiva e presidente de mídia para a empresa Martha Stewart Living Omnimedia, Inc. e, antes disso, ela atuou como diretora de vendas na Yahoo! Antes da Yahoo!, Millard foi diretora de Internet na Ziff Davis Media e presidente da Ziff Davis Internet e antes disso tudo foi membro fundadora da equipe de executivos na DoubleClick.

“A MediaLink ocupa uma posição exclusiva no mercado, ao proporcionar estratégias de inovação para ajudar empresas estabelecidas a crescer e empresas emergentes a ter sucesso em um mundo digital”, disse Millard. “Estamos posicionados no centro da mídia, entretenimento, tecnologia e marketing e estou muito empolgada de trazer nossa perspectiva e experiência à Europa.”

Duncan Painter, diretor executivo da Ascential plc, disse: "Esta é uma etapa clara para acelerar os negócios da MediaLink e aumentar a sua presença fora dos EUA. Continuamos a desenvolver sinergias entre a MediaLink e nossas outras empresas para melhor atender os nossos clientes e trazer elementos adicionais à nossa estratégia de crescimento".

De acordo com Kassan, a MediaLink está planejando outra expansão e sua atenção deverá estar voltada para a Ásia.

Sobre a MediaLink:

MediaLink opera na interseção dos setores de mídia, marketing, publicidade, entretenimento e tecnologia, oferecendo a consultoria, parceiros e oportunidades que as empresas precisam para permitir mudanças e motivar soluções acionáveis. Ao contrário de qualquer outra empresa no setor de consultoria estratégica, a MediaLink ajuda as empresas a atuarem nas principais áreas de aceleração de receita, marketing da indústria, estratégia de investidores, soluções de dados e tecnologia e talento (incluindo o recrutamento de executivos retidos). Fundada em 2003 por Michael E. Kassan, a MediaLink emprega mais de 120 profissionais em Nova Iorque, Chicago, Los Angeles e São Francisco e Londres. MediaLink é uma empresa Ascential. www.medialink.com

Sobre a Ascential plc:

Ascential plc é uma empresa com liderança global em mídia social para business-to-business (B2B), que informa e conecta o mundo empresarial em 150 países através das mais importantes exposições e festivais e serviços de informação.

A Ascential promove o prestigiado festival Cannes Lions para o setor de comunicações de marca, o Money20/20, o principal evento de pagamentos e serviços financeiros do mundo, a Feira de Primavera/Outono, o serviço da WGSN de previsão de tendências de moda, o Groundsure, o relatório de dados de riscos ambientais, a One Click Retail, a provedora de análise de e-commerce, e a MediaLink, a empresa de consultoria estratégica e serviços empresariais.

Os produtos de alta qualidade da Ascential possibilitam foco, crescimento e valor. A empresa oferece aos clientes conteúdo de classe mundial e conexões que capacitam as suas empresas a serem as mais bem informadas e melhor conectadas. www.ascential.com

MediaLink
Caitlin Kelly