Sucesso Mundial do DriveStart de Média Tensão da Solcon Industries

Controle Inovador de Motor Fornece Controle Total e Reduz o Uso de Energia

Solcon Industries' DriveStart, the first of its kind, IGBT based Medium Voltage Soft Starter with ratings of 6.6KV up to 750A (Photo: Business Wire)

CRANBERRY TOWNSHIP, Pa.--()--Dois anos atrás, a Solcon Industries lançou o DriveStart para cumprir uma promessa – criar um controle de motor de média tensão que custe menos e necessite uma menor cobertura que um inversor de frequência (VFD). "Um de nossos clientes necessitou uma solução simples, ainda que complicada - levar o motor a acelerar," disse Gil Briman, Diretor Executivo. "Estavam operando com uma rede elétrica insuficiente e pagando altos custos durante os tempos de pico. O DriveStart não apenas resolveu seus problemas, mas também foi assumido por nossos clientes em todos os setores industriais no mundo."

Durante mais de 40 anos, a Solcon Industries vem fornecendo soluções inovadoras. O DriveStart, um motor de partida leve de média tensão baseado em IGBT, está disponível até 6,6 kV a 750 A, sendo o acessório perfeito para soluções de controle de motores da Solcon. "A Solcon se mantém como líder mundial em controles de motores industriais, pois ouvimos," disse Jonathan Barrie, Diretor Sênior de Gestão de Produtos e Marketing Global. "Nossos produtos vêm ganhando uma sólida reputação devido a sua longa vida útil de sucesso no campo. O DriveStart segue nossa tradição corporativa."

Como a Solcon ajuda os clientes com redes elétricas insuficientes? Em um turboventilador a vácuo em uma fábrica de papel na Indonésia, um DriveStart foi empregado para superar problemas com uma fonte de energia fraca, partida com alta inércia e outras condições. O DriveStart limitou a corrente de partida menor que a nominal, uma vez que controlou com precisão a velocidade a fim de prevenir velocidades excessivas. "O Registrador de Dados da Solcon integrado ao DriveStart e o programa de controle ajustaram com precisão a aceleração da carga do motor a fim de otimizar o uso de energia," disse o Sr. Barrie.

O Drivestart resolveu problemas para outros clientes. "Criamos um maior controle do motor e agora é empregado em outros campos, incluindo mineração, produção de gás, bombas de lodo, etc.," disse o Sr. Briman. "Iniciou como uma simples solução para ajudar a satisfazer uma necessidade do cliente e se tornou um sucesso mundial."

Saiba mais sobre o DriveStart – http://www.solcon.com/Medium-Voltage/drive-start.html

Sobre a Solcon Industries

A Solcon Industries é líder global em motores de partida em estado sólido e sistemas de controle em todo os setores industriais. A Solcon projeta, desenvolve e fabrica uma linha completa de motores de partida leves de baixa e média tensão abrangendo desde 4 KW até 50 MW, controles de motores e proteção dos mesmos.

Solcon Industries
Jonathan Barrie