A Estée Lauder Companies anuncia as novas nomeações de liderança na América do Norte, Reino Unido e Irlanda

Thia Breen, presidente do grupo, anuncia planos de aposentadoria após uma carreira de 40 anos

Chris Good deve suceder Thia Breen na função de presidente da América do Norte

Philippe Warnery deve liderar os negócios do Reino Unido e da Irlanda

NOVA IORQUE--()--A Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL) anunciou hoje as nomeações de liderança para os seus dois maiores mercados, o da América do Norte e o do Reino Unido e Irlanda. Após uma carreira extraordinária, Thia Breen, presidente do grupo da América do Norte, decidiu se aposentar. Chris Good, presidente do Reino Unido e da Irlanda, foi nomeado como sucessor de Thia na função de presidente da América do Norte. Philippe Warnery sucederá o Sr. Good, exercendo atualmente o cargo de gerente geral no Canadá, foi nomeado vice-presidente geral e gerente geral do grupo no Reino Unido e na Irlanda. Essas mudanças entrarão em vigor em 1 de julho de 2017.

"As extraordinárias realizações profissionais de Thia e sua impressionante trajetória de executiva de contas da Clinique até a presidência do grupo continuará a nos inspirar para que possamos estender os limites do crescimento de liderança", disser Fabrizio Freda, presidente e diretor executivo. "O anúncio de hoje reflete a filosofia de profundo planejamento de sucessão da empresa, que tem como base o crescimento e desenvolvimento do nosso pessoal para que alcancem os seus maiores potenciais. Chris e Philippe irão alavancar sua melhor liderança disponível em estratégias de mercado sob demanda, incluindo inovação digital e experiência operacional, para aumentar o crescimento sustentável e lucrativo em nossos dois maiores mercados".

Thia é uma líder excepcional e visionária, além de ser um sólido modelo e mentora para os líderes, particularmente líderes mulheres, nos negócios. A sua liderança de nossas marcas e na América do Norte deixou uma marca permanente na nossa empresa", disse William P. Lauder, diretor executivo. Enquanto felicitamos Thia e refletimos sobre sua incrível carreira, também estamos felizes em receber Chris e Philippe em seus respectivos novos cargos para continuarem a liderar o crescimento da América do Norte, Reino Unido e Irlanda".

Thia Breen, presidente do grupo da América do Norte, se aposenta

Após uma carreira notável de 40 anos, Thia Breen, presidente do grupo da América do Norte, anunciou planos de aposentadoria. Em 2009, a Sra. Breen tornou-se a primeira executiva a assumir a função de presidente da América do Norte e, posteriormente, foi promovida a presidente do grupo em 2012. A Sra. Breen implementou estratégias de varejo influenciadoras, definiu uma base de disciplina operacional e criou várias capacidades estratégicas para diversificar e fortalecer o sucesso do portfólio da empresa na América do Norte. Ela ajudou a estabelecer a estrutura organizacional para os negócios no Canadá em 2011, aumentando a vantagem competitiva na indústria de beleza de prestígio do mercado. Em 2016 ela ajudou a realinhar a organização de negócios dos Estados Unidos para permitir que as marcas executassem as estratégias com maior velocidade e foco. Ela construiu a liderança da empresa no varejo tradicional ao liderar a expansão em canais de alto crescimento, como lojas de várias especialidades e independentes na América do Norte. Antes disso, a Sra. Breen foi presidente das Américas para a marca Estée Lauder. Em 2007, ela foi promovida a presidente da marca mundial Estée Lauder, uma função que ela ajudou a acelerar os negócios da marca na Ásia. Ela também esteve em várias posições de liderança das várias outras marcas da empresa, incluindo Clinique, Aramis e Origins. A Sra. Breen foi reconhecida pelas suas qualidades de liderança transformadoras e a sua capacidade de cultivar equipes de alto desempenho, um marco de sua carreira. Desde 2015, a Sra. Breen também exerceu o cargo de diretora do Conselho de produtos de cuidados pessoais (PCPC), a organização nacional de comércio líder da indústria de cosméticos e produtos de cuidado pessoal. Ela continuará a exercer o seu cargo atual no PCPC até fevereiro de 2018.

Chris Good nomeado como presidente da América do Norte

Como presidente do segundo maior mercado da empresa, o Reino Unido e a Irlanda, Chris Good é o líder ideal para agregar à liderança excepcional de Thia Breen na América do Norte. O Sr. Good trará a esta nova função a experiência na estratégia de canal, relevância local e preferências de compras do consumidor, além de uma extensa experiência mundial de seus vários cargos de liderança, supervisionando mercados europeus e asiáticos. O Sr. Good lidera os negócios do Reino Unido e da Irlanda desde 2012 e em 2014 foi promovido a presidente dessas regiões. O Sr. Good foi o pioneiro na evolução bem-sucedida da empresa de um modelo de loja de departamento tradicional em um negócio omnicanais diversificado, liderando canais de alto crescimento como lojas independentes e e/m-commerce. Sob sua liderança, desde 2012 os negócios do Reino Unido e da Irlanda geraram um crescimento consistente de vendas anuais composto de dois dígitos, além de triplicar as vendas líquidas on-line no mesmo período de tempo. Anteriormente, ele foi um membro-chave da equipe de liderança para as regiões da Europa, Oriente Médio e África, e foi também gerente geral da Rússia. O Sr. Good está na empresa há mais de 15 anos e é conhecido por suas sólidas habilidades de liderança no crescimento dos negócios em mercados nascentes e estabelecidos. Como presidente da América do Norte, o Sr. Good responderá a Fabrizio Freda, presidente e diretor executivo, e ele continuará a exercer o cargo de membro da equipe de liderança executiva.

Philippe Warnery nomeado como vice-presidente sênior e gerente geral do Reino Unido e da Irlanda

Desde 2013 Philippe Warnery lidera, como gerente geral do Canadá, o crescimento e a lucratividade em uma das filiais de crescimento mais rápido da empresa. O Sr. Warnery implementou uma estratégia de crescimento vencedora no Canadá, centralizada na relevância local, promovendo relações de conta-chave e alinhando a equipe para o sucesso através de novos formatos de varejo, expansão de e/m-commerce e inovação de mídia social. O mercado do Canadá é considerado superior para beleza de prestígio e, atualmente, os negócios canadenses on-line estão florescendo como líder em inovação móvel e estratégias hiper-direcionadas do influenciador. O Sr. Warnery irá alavancar ainda mais sua experiência quando estiver ao leme do Reino Unido e da Irlanda. O Sr. Warnery também exerceu a função de vice-presidente e gerente geral internacional da Origins. Foi-lhe creditada a liderança na expansão da Origins em novos mercados, incluindo China e México, e o estabelecimento de sólidos relacionamentos com o varejista no Reino Unido. O Sr. Warnery está na empresa há mais de 10 anos e as suas sólidas habilidades de marketing destacam seu profundo conhecimento de relevância local, comprometimento com o consumidor e estratégia de canais, tornando-o exclusivamente capacitado a expandir a sólida posição da empresa no Reino Unido e na Irlanda. Como vice-presidente sênior e gerente geral, o Sr. Warnery responderá a Cedric Prouvé, presidente internacional do grupo, e ele também se juntará à equipe de liderança executiva. O sucessor de sua função será anunciado no futuro.

Chris e Philippe revolucionaram a experiência de compras para os consumidores através das melhores capacidades omnicanais, expansão digital e relevância local disponíveis", disse Cedric Prouvé, presidente internacional do grupo. “Nós agradecemos ao Chris pelas suas fantásticas contribuições nos mercados do Reino Unido e da Irlanda, que estabeleceram uma sólida plataforma para Philippe continuar direcionando os negócios em seu novo cargo".

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

A Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes e comerciantes do mundo de produtos e qualidade de cuidado com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com o cabelo. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, Kiton, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin, Tom Ford, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, Marni, Tory Burch, RODIN olio lusso, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, By Kilian, BECCA e Too Faced.

ELC-C ELC-L

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

A Estée Lauder Companies Inc.
Relações de mídia:
Alexandra Trower, 212-572-4430
ou
Relações com o investidor:
Dennis D’Andrea, 212-572-4384

Contacts

A Estée Lauder Companies Inc.
Relações de mídia:
Alexandra Trower, 212-572-4430
ou
Relações com o investidor:
Dennis D’Andrea, 212-572-4384