Shanhai Capital conclui a aquisição da Analogix Semiconductor

A operação irá acelerar o crescimento, a inovação e a expansão de mercado

SANTA CLARA, Calif. & PEQUIM--()--A Analogix Semiconductor, Inc. e a Beijing Shanhai Capital Management Co, Ltd. (Shanhai Capital) anunciaram conjuntamente hoje a conclusão da aquisição da Analogix Semiconductor.por cerca de USD 500 milhões. O China Integrated Circuit Industry Investment Fund Co., Ltd. (China IC Fund) se uniu ao fundo da Shanhai Capital como um dos parceiros limitados.

“Estamos muito felizes por termos concluído a operação", declarou o Dr. Kewei Yang, presidente do conselho e diretor executivo da Analogix Semiconductor. “Aprimorada pelo sólido suporte financeiro de nossos novos investidores, o futuro da Analogix é mais brilhante do que nunca. Estamos muito entusiasmados para fazer a Analogix continuar se desenvolvendo e crescendo como uma líder global de semicondutores de alto desempenho.”

“No papel de importantes parceiros financeiros e investidores da Analogix, não vemos a hora de aproveitar nossos recursos para acelerar o crescimento da empresa em novos mercados”, comentou Xianfeng Zhao, presidente do conselho da Shanhai Capital. “Empregaremos todo o vigor da tecnologia central e relacionamentos com clientes da companhia para criarmos uma excepcional empresa de semicondutores que abrirá seu capital na bolsa de valores da China.”

A Sino-American International Investment Ltd e a Needham & Company, LLC atuaram como consultoras financeiras da Analogix Semiconductor. A O'Melveny & Myers LLP atuou como consultora jurídica da Analogix Semiconductor.

A Pillsbury Winthrop Shaw Pittman LLP e a Jingtian & Gongcheng atuaram como consultoras jurídicas da Beijing Shanhai Capital Management Co.

Sobre a Analogix Semiconductor

A Analogix Semiconductor, Inc. desenvolve e fabrica semicondutores para o mercado digital multimídia, desde dispositivos portáteis, como smartphones, até placas gráficas de alta tecnologia e monitores grandes de alta definição. A Analogix é líder de mercado no fornecimento de soluções em semicondutores para conectividade de interface de ponta a ponta para DisplayPort, incluindo condicionadores de sinal de alta velocidade e a família de produtos SlimPort, e é líder no setor de controladores de displays móveis, como soluções de controlador de sincronização de alta velocidade e baixa energia. O padrão DisplayPort é uma interface inovadora, compacta e digital de áudio e vídeo de alta resolução, desenvolvida pela Associação de Padrões Eletrônicos de Vídeo (Video Electronics Standards Association, VESA). Os produtos com a marca SlimPort são compatíveis com DisplayPort, Mobility DisplayPort (MyDP) e DisplayPort Alternate Mode via conector USB tipo C.

Para obter outras informações, acesse www.analogix.com e www.slimport.com, siga-nos no Twitter @Analogix e @SlimPortConnect ou conecte-se conosco no LinkedIn.

Sobre a Beijing Shanhai Capital Management Co, Ltd.

Com sede em Pequim, China, a Shanhai Capital é pioneira em fundos de compra de participações em empresas de assistência médica e tecnologia, gerenciando fundos emitidos em renminbi (RMB) e dólares americanos (USD). Seus profissionais de investimento têm profundo conhecimento do setor e são dedicados a um portfólio de investimentos com horizonte em longo prazo. Ao aproveitar seus recursos e expertise, a Shanhai Capital traz serviços com valor agregado e acelera o crescimento das empresas do seu portfólio.

Analogix e SlimPort são marcas comerciais ou marcas registradas da Analogix Semiconductor, Inc. Todos os outros nomes comerciais e marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato com a mídia da Analogix
Gratia Stefan, 408-988-8848
marcom@analogix.com

Contacts

Contato com a mídia da Analogix
Gratia Stefan, 408-988-8848
marcom@analogix.com