CMMI® Institute Regista Quinto Ano Consecutivo de Crescimento Recorde

Em 2016, 2.237 organizações globais ganharam uma classificação de CMMI®, reforçando a demanda pela melhoria das capacidades organizacionais

PITTSBURGH--()--CMMI® Institute anunciou hoje que 2.237 organizações ganharam uma classificação de avaliação de Capability Maturity Model Integration (CMMI) em 2016, um aumento global de 16% no número de avaliações concluídas.

Líderes empresariais que conduziram uma avaliação de CMMI podem determinar o que suas empresas devem fazer para reforçar as habilidades e sistemas concebidos a fim de elevar uma determinada empresa, unidade de negócios ou função específica ao próximo nível. Ao utilizar a CMMI, as empresas podem medir suas capacidades em relação a uma estrutura definida de melhores práticas e decisivamente identificar pontos eficazes a serem mais competitivos.

"As avaliações de CMMI são reconhecidas em todo o mundo como uma medida confiável da capacidade de uma organização em fornecer produtos e serviços de qualidade mais elevada," disse Kirk Botula, Diretor Executivo do CMMI Institute. "A cada ano, cada vez mais organizações percebem o valor de um nível de maturidade de CMMI, sendo que em 2016 vimos tal crescimento, particularmente nos EUA, China e Índia."

Conforme definido pela McKinsey & Company, a capacidade é "algo que uma organização faz bem e que conduz a resultados significativos nos negócios." E, quando distintas capacidades de uma empresa são claramente definidas, tudo e todos dentro de uma organização começam a se fortalecer mutuamente. Muitas organizações podem se beneficiar disto ao utilizar um modelo de maturidade de capacidade, como a CMMI, para medir suas capacidades em relação às melhores práticas e apontar quais delas conduzem ao mais alto desempenho em toda a empresa.

Resultados da Avaliação de Seu Estudo de Capacidade Organizacional do CMMI Institute demonstram que líderes estão cada vez mais conscientes do valor de melhorar as capacidades chave em suas organizações. O número de organizações que utilizam a CMMI está aumentado ano após ano, indicando que mais empresas do que nunca observam a CMMI para formar uma cultura de contínuo aperfeiçoamento. E continua a haver oportunidades para a adoção de CMMI, uma vez que:

  • Quase 50% das organizações não têm processos padrão, ativos de processos e auxílios de trabalho no local.
  • 42% das organizações não estabeleceram processos de planejamento padrão.
  • 54% não medem o que importa.

Especificamente aqui é como duas organizações de alto desempenho estão utilizando a CMMI para conduzir resultados de négocios:

Allianz UK, a maior seguradora da Europa com um lucro operacional de 10,8 bilhões de euros, precisou formar suas capacidades fundamentais na gestão de projetos e inovação em engenharia através de divisões geográficas a fim de gerir a complexidade e aumentar o desempenho. Quando implementaram a CMMI, viram uma melhoria surpreendente no desempenho com 39% de aumento em classificações de entregas pontuais de projetos, um aumento de 123% em projetos entregues mediante orçamentos, e 53% de salto na satisfação do cliente. Conforme definido pelo Diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Allianz, Jean Harris, "No mundo de hoje em rápida evolução, a capacidade de agregar novo valor e a capacidade de ser inovador é agora mais importante para a sobrevivência de uma organização que em qualquer outra época de nossa história,"

Booz Allen Hamilton, uma empresa de consultoria de US$ 5,2 bilhões, formou uma cultura de contínuo aperfeiçoamento demonstrada ao concluir 18 avaliações de CMMI desde 1998 para formar e melhorar suas capacidades chave e maturidade do processo. Em 2016, a organização passou de um Nível de Maturidade de CMMI 3 para um Nível de Maturidade 5 — o mais alto nível a obter. Sua meta de negócios foi alavancar a CMMI para escalar seus negocios de Soluções Digitais, para permitir que assumissem um trabalho mais complexo ao criar um programa de medição que as possibilitasse demonstrar a melhoria na previsibilidade e consistência de seu desempenho a seus clientes. Isto resultou em conseguir uma diminuição de 35% no tempo médio de resolução de bilhetes para a Healthcare.gov a partir do contrato anterior. Além disto, a equipe excedeu em 94% o acordo de nível de serviço (SLA) ao implementar processos de engenharia mais rigorosos para suportar escalas maiores e sistemas mais complexos.

Veja como mais organizações estão se beneficiando das avaliações de sua CMMI ao visitar o site Quem Utiliza a CMMI?.

Para organizações que desejem trabalhar com organizações avaliadas pela CMMI, uma visão geral completa das organizações classificadas pela CMMI é publicada no Site de Resultados de Avaliações Publicados (PARS).

Sobre o CMMI® Institute

O CMMI Institute (CMMIinstitute.com) é líder global no avanço das melhores práticas em pessoas, processos e tecnologia. O Instituto fornece as ferramentas e suporte para as organizações avaliarem suas capacidades e formar a maturidade ao comparar suas operações às melhores práticas bem como identificar as lacunas de desempenho. Durante mais de 25 anos, milhares de organizações de alto desempenho em diversas indústrias, incluindo aeroespacial, finanças, saúde, software, defesa, transporte e telecomunicações obtiveram uma classificação do nível de maturidade da CMMI e comprovaram que são capazes como parceiros de negócios e fornecedores. O CMMI Institute é parte da família ISACA, a associação global sem fins lucrativos que ajuda profissionais a perceber o potencial positivo da tecnologia. Para saber mais sobre como a CMMI pode ajudar sua organização a melhorar o desempenho, visite CMMIinstitute.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

CMMI Institute
Chavonne Hoyle, 215-353-6524
choyle@cmmiinstitute.com

Contacts

CMMI Institute
Chavonne Hoyle, 215-353-6524
choyle@cmmiinstitute.com