IncellDx lança ensaio OncoTect iO® quantitativo de célula única CE-IVD PD-L1

MENLO PARK, Califórnia--()--A IncellDx, Inc. anuncia o lançamento do kit OncoTect iO® Lung com marca CE hoje, 30 de março de 2017, sendo introduzido no mercado de diagnóstico imunoterapêutico na Europa e países que aceitam a marca CE e a declaração de conformidade com a diretiva europeia 98/79 EC sobre diagnóstico in vitro, para registro de dispositivos de diagnóstico in vitro. O kit OncoTect iO® Lung é um ensaio com base em citometria de fluxo que quantifica ligante de morte celular programada 1 (PD-L1) em subtipos de células cancerígenas e leucócitos em amostras de carcinoma pulmonar de células não pequenas (CPCNP) (tecido recente ou punção aspirativa por agulha fina). Este ensaio indica o lançamento de uma nova família de produtos moleculares de parâmetros múltiplos para aplicações em imuno-oncologia.

O ensaio OncoTect iO® Lung também pode ser usado em pesquisa clínica, descoberta farmacêutica e estudos para outras doenças com expressão PD-L1, inclusive câncer na bexiga, cabeça e pescoço, e próstata. As capacidades de parâmetros múltiplos da tecnologia IncellDx permite que diversos alvos sejam estudados simultaneamente a partir de uma única amostra. É possível selecionar alvos de fontes de proteína, mRNA e DNA, com uma possibilidade de até 8 alvos por ensaio.

O kit OncoTect iO® Lung é uma abordagem completamente nova na quantificação de expressão PD-L1 em células cancerígenas e imunológicas. O kit também quantifica infiltração tumoral de linfócitos (TILs). A metodologia incorpora um processo de homogeneização de tecido de célula única não enzimática usando incellPREP™ (CE-IVD e US IVD), para amostras de biópsia de tumor não fixadas. As suspensões celulares também são rotuladas com anticorpos para CD45, CD8, CD3, PD-L1 e depois tingidas com um corante do ciclo celular. A análise final, através da citometria de fluxo, permite a enumeração das populações de células cancerígenas e imunológicas, a quantificação do % de células com expressão PD-L1 e quantificação de expressão de receptor PD-L1 entre cada tipo de célula. O ensaio também quantifica a expressão PD-L1 em diversos estágios do ciclo celular cancerígeno. A automação permite que o ensaio seja realizado e analisado num formato de 96 poços. Esta metodologia quantitativa oferece resultados altamente reproduzíveis e informações ampliadas, em comparação aos métodos de imunohistoquímica.

Dr. Bruce Patterson, MD, fundador e CEO da IncellDx, observou: "Esta quantificação objetiva da expressão de PD-L1 nas células cancerígenas e imunológicas em CPCNP permitirá prever melhor a resposta do paciente à nova imunoterapia atuante na PD-1 dentro de um fluxo de trabalho adequado para indicações primárias, no qual o diagnóstico inicial possa ser realizado usando várias abordagens para produzir a amostragem do tumor, como punção aspirativa por agulha fina. Além disso, todo o ensaio pode ser feito no mesmo dia de coleta da amostra".

Sobre a IncellDx, Inc.

A IncellDx, Inc. é uma empresa de diagnóstico de célula única comprometida com o avanço da medicina de precisão através do fornecimento de informações diagnósticas transformadoras e clínicas prognósticas de pacientes baseadas numa plataforma tecnológica inovadora que permite realizar classificação celular quantitativa simultânea e análise de proteínas de célula única, hibridização multiplex de RNA in situ e análise do ciclo celular do DNA. A empresa desenvolve produtos para tratar de necessidades médicas urgentes não atendidas para o avanço de tratamentos contra o câncer, além de produtos para virologia.

Para obter outras informações, acesse www.incelldx.com.

OncoTect iO é uma marca comercial registrada da IncellDx, Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

IncellDx, Inc.
Chris Meda, +1 650-777-7630

Contacts

IncellDx, Inc.
Chris Meda, +1 650-777-7630