Compass Minerals nomeia Patrick D. Linehan como diretor financeiro

OVERLAND PARK, Kansas--()--A Compass Minerals (NYSE: CMP) anunciou hoje a nomeação de Patrick “Doug” Linehan como diretor financeiro da empresa, com vigência a partir de 3 de abril de 2017.

Linehan entra para a Compass Minerals após 17 anos atuando na empresa global de fabricação de alimentos ConAgra Foods, Inc., onde ocupou diversos cargos de liderança nas áreas de finanças e contabilidade, com progressiva responsabilidade. Mais recentemente, ele atuava como vice-presidente sênior de marcas ao consumidor da ConAgra, um negócio de US$ 7 bilhões. Antes disso, ele havia sido vice-presidente sênior de controle corporativo, liderando uma equipe de 375 pessoas responsáveis por todos os aspectos de relatório contábil e financeiro, além de planejamento e análise financeiros. Linehan iniciou sua carreira na Deloitte LLP na área de contabilidade e auditoria.

“Temos a grande satisfação de receber o Doug na equipe de liderança da Compass Minerals”, declarou Fran Malecha, diretor executivo da empresa. “Ele traz uma profunda experiência em empresas de capital aberto e uma sólida trajetória de fomentar uma cultura de conformidade e eficiência. Sua combinação de experiência financeira corporativa e operacional lhe permitirá ser bem-sucedido em sua missão de promover uma cultura de elevado desempenho na nossa empresa. Não vejo a hora de trabalhar com o Doug para cumprir nossos compromissos de elevar o valor para os acionistas e, ao mesmo tempo, manter uma sólida disciplina financeira”.

Linehan é formado em Ciências de Administração Empresarial pela Oklahoma State University e é CPA.

Sobre a Compass Minerals

A Compass Minerals é uma fornecedora líder de minerais essenciais que superam os desafios da natureza, incluindo sal para segurança no trânsito de inverno e outros usos de consumo, industrial e agrícola, além de minerais de nutrição vegetal que melhoram a qualidade e o rendimento da safra. Considerada uma das cem empresas mais confiáveis dos Estados Unidos pela Forbes em 2015 e 2016, a missão da Compass Minerals é ser a melhor empresa de minerais essenciais, disponibilizando suas ofertas onde e quando forem necessárias. A empresa produz seus minerais em diversas localidades dos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Reino Unido. Para obter mais informações sobre a Compass Minerals e seus produtos, visite www.compassminerals.com.

Este comunicado à imprensa pode conter declarações prospectivas, de acordo com o significado a elas atribuído pela Lei de Reforma de Litígio de Títulos Mobiliários (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. Tais declarações são baseadas nas expectativas atuais da empresa e envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da empresa sejam materialmente diferentes. As diferenças podem ser causadas por diversos fatores, inclusive aqueles identificados nas seções “Fatores de risco” e “Discussão e análise da gestão sobre condições financeiras e resultados de operações” dos relatórios anual e trimestral da empresa nos formulários 10-K e 10-Q. A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas realizadas neste comunicado de modo a refletir futuros eventos ou desenvolvimentos.

Compass Minerals
Contato com a imprensa