Toyota e NTT concordam em colaborar na Plataforma de P&D de ICT para carros conectados

A colaboração procura estabelecer tecnologias para a criação de uma sociedade com mobilidade inteligente

TÓQUIO--()--Toyota Motor Corporation (Escritório Central: Toyota, Aichi Prefecture, Japão; presidente e diretor representativo: Akio Toyoda; “Toyota”) e Nippon Telegraph and Telephone Corporation (Escritório Central: Chiyoda-ku, Tóquio, Japão; presidente e diretor executivo: Hiroo Unoura; “NTT”) concordaram em colaborar no desenvolvimento, verificação e padronização de tecnologia no campo de carros conectados, combinando as tecnologias automotivas da Toyota com as tecnologias de informação e comunicação (information and communication tecnologies, ICT) das empresas do NTT Group.

1. Objetivos da colaboração

A Toyota e o NTT Group, compartilhando suas tecnologias, conhecimento e experiência e fazendo uso de Big Data obtido de veículos automotivos, vai realizar pesquisa e desenvolvimento conjunto de tecnologias para resolver diversos problemas que a sociedade enfrenta, inclusive acidentes de trânsito e congestionamento, e para proporcionar aos clientes novos serviços de mobilidade, com o objetivo de atingir uma sociedade com mobilidade inteligente no futuro, em nível global.

2. Áreas de colaboração

(1) Plataforma para coleta, armazenamento e análise de dados

  • Criar tecnologias para construir e administrar uma plataforma para realizar a coleta e armazenamento de uma enorme quantidade de informações de veículos e outros dados recebidos de um amplo número de veículos, para distribuir uma vasta quantidade de dados e para analisar e processar a coleta de Big Data em tempo real.

(2) Redes de Internet das coisas (Internet of things, IoT) e centros de dados

  • Estudar a infraestrutura global da topologia da rede e o desenvolvimento otimizado do centro de dados necessários para venda e coleta confiável e distribuição de vasta quantidade de dados, com base em premissas dos casos de uso de veículos.

(3) Tecnologia de comunicação de última geração (5G, computação edge)

  • Conduzir estudos para determinar o sistema de comunicação móvel ideal considerando os casos de uso do veículo e realizar testes de conexões de tais sistemas para promover a padronização da tecnologia 5G para veículos automotivos e verificar a aplicabilidade da tecnologia computacional edge.

(4) Agentes

  • Desenvolver tecnologias para proporcionar aos motoristas serviços fáceis de usar, combinando conselhos sobre como dirigir com base no entendimento do ambiente dentro e fora do veículo, tecnologia de interação de voz e outras tecnologias usando IA (inteligência artificial).

3. Funções de cada empresa

Toyota:   com base em seus conhecimentos sobre uso de veículos e requerimentos de dados no lado do veículo, vai pesquisar e desenvolver uma plataforma ICT para carros conectados, com o objetivo de criação de valor nos serviços de mobilidade.

NTT Group:

   
NTT DATA Corporation   Com base em sua capacidade analítica avançada e nas experiências no suporte à infraestrutura social no Japão, a NTT DATA vai desenvolver tecnologias para construir a plataforma para realizar a coleta, armazenamento e análise de uma enorme quantidade de informações dos veículos.
NTT Communications Corporation Vai estabelecer infraestrutura global otimizada de ICT de última geração para a IoT utilizando seus serviços de ICT de expansão global (backbone de IP de categoria 1, VNP e centros de dados).
NTT DOCOMO, Inc. Ao construir a partir de seu papel de líder nos esforços de padronização para o sistema de comunicação móvel 5G de próxima geração e conduzir P&D avançado, vai promover a padronização do uso da tecnologia 5G para veículos automotivos e liderar o caminho no teste de sistemas de comunicação móvel 5G.
NTT   Vai conduzir P&D sobre tecnologia computacional edge e promover padronização internacional. Também vai realizar P&D sobre tecnologias de conselhos de direção e interação de voz, fazendo uso do conhecimento da tecnologia de IA corevo®* do NTT Group.

*corevo® é uma marca registrada da Nippon Telegraph and Telephone Corporation.

 

4. Próximos desenvolvimentos

Um experimento de campo está planejado para 2018 para avaliar a viabilidade e usabilidade dos serviços representativos no campo de carros conectados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para obter maiores informações sobre o conteúdo desta comunicação:
Toyota Motor Corporation
Divisão de Assuntos Públicos
(Sede em Tóquio) +81-3-3817-9111 a 9117
(Nagoya) +81-52-552-0603 a 0609
ou
Nippon Telegraph and Telephone Corporation
Escritório de Relações Públicas
Hiroyuki Sakura
ntt-cnr-ml@hco.ntt.co.jp

Contacts

Para obter maiores informações sobre o conteúdo desta comunicação:
Toyota Motor Corporation
Divisão de Assuntos Públicos
(Sede em Tóquio) +81-3-3817-9111 a 9117
(Nagoya) +81-52-552-0603 a 0609
ou
Nippon Telegraph and Telephone Corporation
Escritório de Relações Públicas
Hiroyuki Sakura
ntt-cnr-ml@hco.ntt.co.jp