Benson Hill Biosystems e CTC alcançam o marco histórico da parceria comercial

A empresa líder brasileira de cana-de-açúcar alavancando tecnologia de Benson Hill para aumentar a fotossíntese

ST. LOUIS--()--A Benson Hill Biosystems, empresa de tecnologia agrícola que desenvolve o potencial genético das plantas através de grandes análises de dados e computação em nuvem, anunciou hoje a conquista de um marco histórico em parceria com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), um dos líderes na cana-de-açúcar brasileira, para desenvolver e comercializar traços capazes em aumentar o rendimento das cultivas. A plataforma computacional cognitiva CropOS ™ da Benson Hill e o sistema proprietário de plantas modelo Setaria viridis foram utilizados para validar com sucesso vários traços genéticas candidatos neste cultivo modelo.

O CTC é uma das maiores instituições de pesquisa e desenvolvimento focada na produção de cana-de-açúcar, uma colheita de imensa importância econômica para o setor brasileiro de bioenergia e para a produção mundial de açúcar. CTC e Benson Hill iniciaram uma parceria em 2014 para desenvolver e comercializar novos traços para melhorar a fotossíntese e a biomassa de cultivas, aumentando o rendimento de todos os principais produtos do setor de cana-de-açúcar simultaneamente incluindo o teor de açúcar, a produção de palha e a produção de etanol. O anúncio de hoje representa a conclusão da primeira fase desta parceria através da utilização bem-sucedida da plataforma e da abordagem da Benson Hill como uma potencial ferramenta para acelerar o desenvolvimento de produtos.

"O rigor do sistema CropOS da Benson Hill e a capacidade de avaliar gens selecionados na cultura modelo Setaria viridis aumenta a probabilidade de sucesso na cana-de-açúcar, uma vez que os sistemas fotossintéticos das duas plantas são muito semelhantes", disse William Burnquist, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da CTC. "Estamos muito satisfeitos por ter alcançado este marco na nossa parceria e em breve avançaremos para a próxima fase de validação da eficácia dos gens na cana-de-açúcar".

A plataforma CropOS da Benson Hill combina vastos conjuntos de dados e conhecimento biológico com computação escalável baseada em nuvens - uma interseção de disciplinas conhecidas como biologia na nuven - para prever resultados biológicos para qualquer alvo em qualquer cultiva usando qualquer ferramenta genômica, desde a criação até a edição de gens para transgênicos. CropOS juntamente com seu sistema proprietário de modelo de colheita Setaria viridis proprietário acelera a identificação de traços genéticas candidatos promissor para o rápido avanço no desenvolvimento de produtos, aumentando a confiança de sucesso e velocidade para atingir o mercado.

"Com o apoio do CTC, nossa equipe e tecnologia identificaram novos traços genéticas candidatos que demonstram melhorias significativas de biomassa em um modelo de cultivo relevante e que têm potencial para aumentar o rendimento e a sustentabilidade da safra de cana", disse Mohammed Oufattole, vice-presidente de P & D da Benson Hill Biosystems. "Agora, o CTC vai concentrar em validar esses traços na cana-de-açúcar, a fim de mobilizar esta tecnologia para o benefício de seus produtores. Através da biologia da nuvem, mesmo os alvos mais complexos, como a fotossíntese, podem ser melhorados com maior rapidez e eficiência e por uma fração dos custos históricos, permitindo que participantes de qualquer tamanho em qualquer mercado possam inovar ".

Sobre o CTC - Centro de Tecnologia Canavieira

O CTC é reconhecido como o maior centro de tecnologia da cana-de-açúcar no Brasil e um dos mais renomados do mundo. O centro desenvolve pesquisas inovadoras em todos os aspectos da cadeia de suprimento de cana-de-açúcar a partir da criação convencional, produtos transgênicos e etanol 2G. Com sede em Piracicaba, estado de São Paulo, Brasil, o CTC iniciou sua pesquisa em 1969 e atualmente é uma corporação cujos acionistas representam 60% da cana-de-açúcar cultivada no Brasil. Mais informações podem ser encontradas em www.ctc.com.br.

Sobre a Benson Hill Biosystems

Benson Hill Biosystems é uma empresa de tecnologia agrícola que desenvolve o potencial genético global das plantas para melhorar a sustentabilidade da produção de alimentos, rações, fibras e combustível. Benson Hill e seus parceiros captam variações genética naturais e inovadores através da criação, desenvolvimento de traços genéticas e edição de genoma para desenvolver produtos que aceleram a melhoria dos cultivos. Mais informações podem ser encontradas on-line em www.bensonhillbio.com. Siga-nos no Twitter no @BensonHillBio.

Contacts

Treble
Michael Kellner, 415-404-9900
bensonhill@treblepr.com

Contacts

Treble
Michael Kellner, 415-404-9900
bensonhill@treblepr.com