PacSci EMC anuncia novo sistema compacto de propulsão SmallSat

O novo Sistema de Propulsão de Arquitetura Modular reduz significativamente o tempo de integração de satélites e proporciona desempenho preciso em órbita

CHANDLER, Arizona.--()--A PacSci EMC anuncia o lançamento do seu novo Sistema de Propulsão de Arquitetura Modular (MAPS™) para o mercado de satélites pequenos. O design compacto do MAPS é um avanço na redução do tempo e custo da integração do sistema de propulsão com o satélite e o veículo de lançamento. O MAPS reduz o tempo de fabricação e testes para a integração no veículo de lançamento em até 78%. Os propulsores de propelentes sólidos fornecem um desempenho preciso e previsível desde a implantação de satélites até o desmantelamento.

O MAPS é uma matriz de motores de foguetes de queima limpa de propelentes sólidos. Usando um propelente sólido (em vez de hidrazina ou mesmo um propelente líquido menos tóxico), não há necessidade de válvulas, conexões, soldas, filtros, aquecedores ou propulsores complexos, reduzindo significativamente o tempo de montagem e o custo; e melhorando muito a confiabilidade do sistema. O propelente sólido não contamina a óptica ou painéis solares e não requer tempo de aquecimento. Também não há necessidade de abastecer o sistema, o que pode economizar aproximadamente uma semana durante a integração do veículo de lançamento.

"Fiel à missão da nossa empresa, o MAPS fornece um desempenho preciso e previsível quando a missão depende de todos os sistemas que trabalham no momento devido exato, até o milésimo de segundo", disse Steve Nelson, vice-presidente de gerenciamento de linha comercial da PacSci EMC. "A nossa equipe de desenvolvimento está focada na concepção e engenharia de um sistema de propulsão que ofereça eficiências operacionais desde a fabricação até o lançamento e desempenho preciso a partir do momento em que o satélite é lançado em órbita até o retorno ou desmantelamento".

Durante o funcionamento, o sistema de propulsão está operacional a qualquer momento em 300 milissegundos. Os propulsores podem ser disparados em pares, em três ou qualquer combinação simétrica para alcançar incrementos delta-V precisos, previsíveis e repetitivos e aceleração variável. Os motores hermeticamente fechados estão prontos para disparar na implantação do satélite e 10 ou mais anos depois para o retorno ou desmantelamento.

O MAPS é altamente configurável para se adequar à missão, e a concepção compacta se encaixa no sistema de separação não utilizado ou outros espaços deixando bastante sala de carga. O MAPS também pode ser configurado como um sistema autônomo com controle de atitude e comunicações para satélites e estágios superiores. A concepção compacta e por parafusos do sistema elimina a integração complexa dentro do satélite.

SOBRE A PACIFIC SCIENTIFIC ENERGETIC MATERIALS COMPANY LLC (PacSci EMC):

A PacSci EMC possibilita missões críticas. Ao longo do ciclo de vida do produto, nossos funcionários solucionam os desafios técnicos mais difíceis com a dedicação ao Safety First, Quality Every Time™. Possibilitamos diariamente o sucesso de inúmeras missões, impactando a vida de pessoal militar, policiais, pilotos de companhias aéreas comerciais, astronautas e operadores de campos petrolíferos. Por quase um século, a experiência e o conhecimento da PacSci EMC se mantém confiável quando milisegundos fazem a diferença (When Milliseconds Matter™). Para obter mais informações, visite www.psemc.com.

Pacific Scientific Energetic Materials Company (PacSci EMC)
Steve Nelson, 661-917-2947
snelson@psemc.com

Pacific Scientific Energetic Materials Company (PacSci EMC)