Morrow Sodali adquire participação majoritária na GPS

A CONSULTORA GLOBAL EXPANDE PARA A AUSTRÁLIA

NOVA IORQUE--()--A Morrow Sodali anunciou hoje que adquiriu uma participação majoritária na empresa de solicitação de procuração e governança corporativa Global Proxy Solicitation (GPS), ampliando a rede de operações globais da empresa.

A Morrow Sodali é a maior empresa internacional em prestação de serviços abrangentes de governança e engajamento de acionistas a clientes em todos os principais mercados em todo o mundo.

A GPS, que é a líder do mercado em serviços de procuração e governança australianos desde 2007, se tornará o braço australiano do negócio global da Morrow Sodali, que atende a mais de 700 clientes corporativos em mais de 37 países, com capitalização de mercado agregada de US$ 5,5 trilhões.

A adição da Austrália à nossa rede global é um marco importante. Esta transação com a GPS reforça a posição de liderança da Morrow Sodali como uma consultoria global e oferece uma grande oportunidade em termos de seu futuro desenvolvimento contínuo em todo o mundo,” disse John Wilcox, presidente da Morrow Sodali, “Maria e sua equipe construíram um negócio extremamente profissional cuja reputação de excelência e fidelização de clientes reflete de perto nossos negócios na Morrow Sodali. Estamos muito ansiosos para expandir a nossa franquia na Austrália.”

Estou muito contente por estar unindo forças com a Morrow Sodali e sua equipe de profissionais que, como a GPS, também colocam os clientes em primeiro lugar e têm uma reputação de excelência” disse Maria Leftakis, CEO da Morrow Sodali, Austrália, “Nosso objetivo é servir melhor nossos clientes e esta transação faz exatamente isso. Os mercados de capitais são globais e agora podemos oferecer aos nossos clientes acesso aos recursos da Morrow Sodali nos principais mercados e centros de investimento do mundo.”

Trabalhando com as maiores empresas cotadas da Austrália, o GPS fortalecerá nossa oferta para novos e potenciais clientes em todo o mundo” disse Alvise Recchi, CEO da Morrow Sodali, “Os investidores globais estão se tornando mais explícitos e exigentes. Com nosso alcance combinado nos principais mercados de capitais, a Morrow Sodali está posicionada para identificar, entender e se envolver com esses investidores, para que possamos aconselhar as empresas sobre a aceleração da governança e as demandas que os acionistas enfrentam”, disse ele.

Maria Leftakis atuará como CEO Austrália de Morrow Sodali. Ela atuou na GPS como diretora geral durante 10 anos e foi anteriormente diretora geral fundadora da Georgeson Austrália. Com mais de 20 anos de experiência em solicitação de procuração, assessoria estratégica e execução de fusões e aquisições, AGM, brigas por procuração e outras transações extraordinárias, Maria foi conselheira na maioria dos maiores negócios da Austrália.

John Wilcox atuou como presidente da Morrow Sodali desde sua fundação em 2006. Antes disso, Wilcox atuou como vice-presidente sênior e diretor de governança corporativa da TIAA-CREF e anteriormente era presidente da Georgeson & Company.

Alvise Recchi é o CEO da Morrow Sodali e sócio fundador da Sodali.

Morrow Sodali juntou-se ao negócio através da SIMEST (Grupo CDP). O conselheiro legal da transação foi Marco Misiti, Alpeggiani & Associati.

Sobre a GPS

Fundada em 2007 por Maria Leftakis e Julian Lavigne, a GPS assessora os conselhos de administração e as equipes de gestão executiva em assuntos relacionados à governança corporativa, reuniões anuais e especiais de acionistas, campanhas de procuração, ativismo de acionistas, oferta pública inicial e condução de ações multinacionais, débitos e operações de fusão. Desde 2007, a empresa desenvolveu e executou mais de 500 campanhas para transações avaliadas em mais de US$ 600 bilhões.

Sobre a Morrow Sodali

A Morrow Sodali é a líder global em consultoria especializada em serviços acionários, governança corporativa, solicitação de procuração e transações de mercados de capitais. A empresa presta assessoria e serviços estratégicos em fusões e aquisições, reuniões anuais e extraordinárias de acionistas, campanhas dissidentes e contestadas, iniciativas de ativistas de acionistas e transações multinacionais de ações e transações transfronteiriças.

De suas sedes em Nova Iorque e Londres e nove escritórios nos principais mercados de capitais, atende a mais de 700 clientes corporativos em 37 países, incluindo muitas das maiores corporações multinacionais do mundo. Além de empresas cotadas e privadas, seus clientes incluem fundos mútuos, bolsas de valores, associações de sócios e investidores ativistas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Morrow Sodali
Velia Senatore
E‐mail: v.senatore@morrowsodali.com
Fone: + 44 020 71006451
ou
Maria Leftakis
E‐mail: mleftakis@gpsproxy.com.au
Fone: +61 2 8022 7910
ou
Sean Di Somma
E‐mail: s.disomma@morrowsodali.com
Fone: +1 203 658 9419

Contacts

Morrow Sodali
Velia Senatore
E‐mail: v.senatore@morrowsodali.com
Fone: + 44 020 71006451
ou
Maria Leftakis
E‐mail: mleftakis@gpsproxy.com.au
Fone: +61 2 8022 7910
ou
Sean Di Somma
E‐mail: s.disomma@morrowsodali.com
Fone: +1 203 658 9419