O novo analisador portátil por fluorescência de raios X (XRF) Vanta para RoHS e segurança do consumidor fornece precisão e credibilidade no rastreamento de metais tóxicos

New Vanta analyzer for regulatory compliance testing. (Photo: Business Wire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

WALTHAM, Mass.--()--O novo modelo de analisador portátil por XRF da série Vanta™ foi aperfeiçoado para assegurar o cumprimento das leis regulamentares locais e internacionais e a diretiva RoHS. Como todos os analisadores Vanta, este novo modelo combina resultados rápidos e precisos com um design resistente que maximiza o tempo de operação e reduz os custos de propriedade.

Os analisadores Vanta realizam análise de composição química in situ de metais tóxicos como chumbo (Pb), cádmio (Cd), mercúrio (Hg), cromo (Cr) e bromo (Br) em produtos para o consumidor: brinquedos, calçados e eletrônicos para cumprir as normas RoHS. A excelente sensibilidade e repetibilidade permitem que os analisadores Vanta obtenham baixos limites de detecção (LOD) para resultados aprovado/reprovado confiáveis de elementos regulamentados.

Os analisadores Vanta são reconhecidos como ferramentas de triagem para verificar a conformidade em relação às regulamentações globais de substâncias perigosas e métodos de ensaio como parte de um programa de teste satisfatório:

  • Diretiva EU RoHS (2011/65/EU)
  • Diretiva China RoHS (RPCEP)
  • Japan RoHS
  • Diretiva Korean RoHS
  • EUA CPSIA (HR4040)
  • Diretiva USA Halogen Free (sem halogênio)
  • California Preposition 65
  • USA CPSC-CH-E1002-08 SOP

Os analisadores Vanta possuem classificação* IP65 para proteção contra poeira, água e queda; foram testados em conformidade com os padrões militares (MIL-STD-810 G) para maximização do tempo de operação. Os analisadores Vanta utilizam a nova e revolucionária tecnologia Axon™ da Olympus, um grande avanço no processamento do sinal de fluorescência de raios X que utiliza ruído eletrônico ultra-baixo que fornece taxas mais altas de contagem de raios X (por segundo) e repetibilidade teste-a-teste. Os limites de detecção mais baixos do analisador abrangem conformidades futuras visto que as regulamentações sofrem alterações ao longo do tempo. Outros recursos:

  • Interface intuitiva com tela sensível ao toque
  • Rápida transferência de dados através da conectividade opcional via Wi-Fi ou Bluetooth®
  • Página inicial personalizável

O mais novo analisador Vanta da Olympus combina durabilidade, potência e facilidade de uso para testar bens de consumo.

Sobre a Olympus

A Olympus Corporation opera nos ramos da indústria, médico, de bens de consumo, eletrônica, engenharia de precisão e ótica especializada. A Olympus é líder mundial em soluções inovadoras de medição e de testes que são usados em aplicações industriais e de pesquisa em geração de energia, na indústria petroquímica, indústria aeroespacial, geração de energia, infraestrutura civil, bens de consumo e indústria automobilística.

Para mais informações sobre os aparelhos Vanta, os novos analisadores portáteis por XRF da Olympus, da linha de ensaios não destrutivos, entre em contato com um representante de vendas ou visite nosso site http://www.olympus-ims.com.

*Os analisadores da série M possuem classificação IP64.

Vanta e Axon são marcas registradas da Olympus Corporation

A marca Bluetooth® e os logotipos são marcas registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc, e a utilização desta marca pela Olympus Corporation é feita sob licença.

Contacts

Contato:
Michelle Wright, 781-419-3664
michelle.wright@olympus-ossa.com

Contacts

Contato:
Michelle Wright, 781-419-3664
michelle.wright@olympus-ossa.com