O DXB surpreende os passageiros com o Wi-Fi gratuito de aeroporto mais rápido do mundo

Dubai Airports unleashes WOW-Fi - the world's fastest free wi-fi connection at an airport - which provides internet connection up to a staggering 100mbps surpassing all other airports. (Photo: ME NewsWire)

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--A Dubai Airports lançou a conexão Wi-Fi gratuita mais rápida do mundo num aeroporto para milhões de passageiros que viajam pelo DXB todos os meses. Apropriadamente chamada de WOW-Fi, o serviço oferece conexão com a Internet a uma incrível velocidade de 100 mbps, ultrapassando todos os outros aeroportos.

Isto vem no seguimento do lançamento de uma conexão Wi-Fi de alta velocidade ilimitada gratuita atualizada no Dubai International (DXB) Dubai World Central (DWC) em dezembro do ano passado, pela Dubai Airports.

Comentando sobre a mais recente oferta do DXB, Michael Ibbitson, vice-presidente executivo de Tecnologia e Infraestrutura da Dubai Airports, disse, "Como maior aeroporto internacional do mundo, estamos no centro de diversas jornadas por todo o planeta. Para apoiar estes viajantes, no ano passado lançamos Wi-Fi de alta velocidade ilimitado e gratuito em todos os nossos aeroportos, mas a nossa meta era oferecer algo que jamais experimentaram num aeroporto antes. Com o WOW-Fi, os passageiros terão uma velocidade de até 100 mbps para que possam baixar ou carregar rapidamente e-mails, fotos, vídeos e atualizações de mídia social e depois aproveitar o aeroporto ou conectar com seus amigos e familiares por todo o mundo".

"Estamos sempre procurando maneiras para aprimorar a experiência no aeroporto para os nossos clientes introduzindo as mais recentes e melhores tecnologias, com melhoria sistemática de nossos serviços e instalações existentes. Durante os dois meses desde o lançamento inicial do WOW-Fi, uma média de mais de 100 mil usuários únicos por dia tem utilizado o serviço. Estamos certos de que a experiência WOW-Fi impressionará os 89 milhões de passageiros que esperamos receber no DXB em 2017", adicionou.

É possível conectar ao Wi-Fi ilimitado e gratuito no DXB com apenas um clique, e oferece uma velocidade que define um novo ponto de referência para os aeroportos globalmente. Para garantir a velocidade e a confiabilidade do serviço, a Dubai Airports está investindo em mais de 6 mil novos pontos de acesso Wi-Fi para atualizar toda a infraestrutura de rede sem fio em ambos os aeroportos. A Dubai Airports também aprimorou os links de internet em 5 Gbps cada, para oferecer a largura de banda e resiliência exigidas, e novos aplicativos Web também foram especialmente desenvolvidos para cada terminal e saguão para melhorar as informações transmitidas aos passageiros.

Sobre a Dubai Airports

• A Dubai Airports administra a operação e o desenvolvimento do DXB e do DWC.
  • Clique aqui para baixar imagem do comunicado à imprensa

*Fonte: ME NewsWire

Dubai Airports