A Medsis doa solução para o governo da Colômbia para reparação de vítimas

BOGOTÁ, Colômbia--()--Através de um acordo assinado recentemente entre a MEDSIS e a NATIONAL VICTIMS REPAIR UNIT (Unidade Nacional para Reparação de Vítimas), representada por seu diretor geral Alan Jara, a empresa multinacional se responsabiliza pela modernização de todo o sistema de banco de dados através da doação do uso de sua tecnologia de gerenciamento de megadados e plataforma de banco de dados CEREBRO, para converter todos os bancos de dados existentes num único registro civil unificado. Desta forma, usando a plataforma, junto com algoritmos e protocolos de segurança de ponta e extremamente avançados, a identidade de todas as vítimas registradas pode ser verificada e armazenada com segurança, maximizando a eficiência em todos os programas na UNIDADE DE VÍTIMAS e potencialmente além.

Este projeto, junto com seus parceiros em serviços técnicos e financeiros, WAIV e Orangehook, oferecerá uma plataforma para a distribuição de benefícios para as mais de 8 milhões de vítimas do conflito interno, colaborando na distribuição de aproximadamente 1.200 bilhões de Pesos ao longo dos próximos 10 anos.

A WAIV será a ponte financeira entre a UNIDADE DE VÍTIMAS e as pessoas cadastradas. Com uma conhecida rede de pagamento para cartões e um importante banco colombiano, com a maior presença nacional possível, a WAIV será responsável pela integração com a plataforma: CEREBRO da MEDSIS para distribuir corretamente as reparações e o auxílio humanitário financeiro para as pessoas registradas no banco de dados. A integração com a WAIV como processador é que possibilita gerenciar e distribuir os 1.200 bilhões de Pesos contemplados para as vítimas nos próximos 10 anos.

A Orangehook é uma empresa de autenticação de identificação com base nos EUA e proporciona experiência e visão únicas ao projeto para ajudar a MEDSIS a manter a identidade e a informação de cada vítima individual registrada e suas transações completamente protegidas.

DAX CABRERA, Presidente do Conselho e Diretor Executivo da MEDSIS, declara que "Este projeto histórico, para ajudar a nação da Colômbia, é exatamente para o que a Medsis foi projetada. A visão da Colômbia e do diretor ALAN JARA de oferecer auxílio humanitário por toda a Colômbia é um importante alinhamento com as metas globais da MEDSIS".

Da mesma forma, John Fenga, diretor executivo da WAIV, expressou sua satisfação em fazer parte dessa incrível oportunidade que permitirá ajudar as vítimas do infeliz conflito interno da Colômbia, "Estamos empolgados por fazer parte desta incrível oportunidade", disse Fenga, "Ajudar os necessitados é uma parte fundamental da filosofia da WAIV".

Hoje, o governo da Colômbia assinou um acordo de paz com a FARC e está a caminho de alcançar a paz, e é fundamental reparar todas as vítimas e a nossa empresa MEDSIS colaborará para este nobre propósito com toda a sua experiência e tecnologia.

Sobre os participantes:

A UNIDADE DE VÍTIMAS (UnidadVictimas.gov.co) é um repartição do governo da Colômbia cujo objetivo é ajudar e reparar integralmente as vítimas de guerra, com o objetivo de concluir a inclusão social e a reparação de todas as vítimas até 2021.

A Medsis (Medsis.com) é uma empresa de tecnologia da informação internacional que oferece plataformas para gerenciamento, integração, consolidação e análise de dados. Os sistemas da empresa foram projetados para operar em ambientes com infraestrutura volátil, como áreas remotas, rurais e de conflito.

A WAIV (WAIVCard.com) é uma empresa de tecnologia internacional que oferece um sistema abrangente de pagamento projetado para fazer com que as atividades bancárias online sejam mais seguras, rápidas e econômicas. A meta da empresa é aumentar a inclusão financeira global para as 2 bilhões de pessoas mundialmente que não têm acesso a bancos.

A OrangeHook (orangehook.com) é uma líder global em soluções de identidade. Através de seu conjunto de tecnologias exclusivas, a OrangeHook ajuda entidades de saúde, corporativas e governamentais com serviços de verificação, credenciamento e validação baseados na nuvem.

Medsis
Sara Cabrera