Eutelsat fecha parceria com a Blue Origin para o lançamento do foguete New Glenn

A empresa utilizará o foguete da companhia criada por Jeff Bezos para lançamentos a partir de 2021

PARIS & WASHINGTON--()--A Eutelsat Communications (NYSE Euronext Paris: ETL) anunciou nesta terça-feira, durante a Satellite 2017 Convention em Washington, Estados Unidos, a conclusão das negociações com a Blue Origin para lançamentos de seus satélites pelo lançador New Glenn, operação prevista para ser iniciada em 2020.

A nova parceria com a Blue Origin reflete a estratégia de longa data da Eutelsat em buscar opções de lançamento de diferentes fornecedores e garantir parcerias com companhias que oferecem altos níveis de performance, flexibilidade e competitividade.

O acordo prevê o lançamento de um satélite geoestacionário entre 2021 e 2022. O lançador New Glenn será compatível com praticamente todos os satélites da Eutelsat, oferecendo flexibilidade para a companhia preparar uma missão de colocar um satélite no espaço até 12 meses antes do lançamento.

Rodolphe Belmer, CEO da Eutelsat, comentou sobre o novo relacionamento com a Blue Origin: “A Blue Origin tem uma estratégia muito parecida com a da Eutelsat e nos mostrou que eles estão no caminho certo para atuar na indústria de lançamento de satélites. Encontramos nesta empresa tudo aquilo que esperamos de nossos parceiros: uma equipe de engenharia robusta focada no desenvolvimento tecnológico de uma nova base de lançadores de última geração. Ao incluir o New Gleen ao nosso manifesto, estamos reforçando nossa estratégia de longo prazo por inovações que reduzem o custo de acesso ao espaço e aumentam a performance. Isso é uma notícia ótima para rentabilidade e sustentabilidade da nossa indústria.”

“A Eutelsat é um das mais experientes e inovadoras operadoras de satélite do mundo, e nós estamos honrados por eles escolherem a Blue Origin e nosso veículo de lançamento orbital, New Glenn.” disse Jeff Bezos, fundador da Blue Origin. “A companhia vêm lançado satélites em vários novos veículos e compartilham conosco tanto nossa abordagem metódica de engenharia, quanto nossa paixão por reduzir o custo de acesso ao espaço. Bem-vindo ao manifesto de lançamento, Eutelsat, nós estamos ansiosos para voarmos juntos.”

Sobre a Eutelsat Communications

Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das maiores operadoras de satélites de comunicação do mundo. A empresa mantém uma frota de 39 satélites e atende clientes que incluem radiodifusores (TV aberta), operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet, dados e vídeos, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat têm cobertura total na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico e nas Américas, permitindo que comunicações de vídeo, dados, banda larga e de governos sejam realizadas de modo independente por seus próprios usuários. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicação ao redor do mundo, a Eutelsat tem uma força de trabalho formada por mais de 1.000 pessoas de 37 países que são especialistas em suas áreas e que trabalham com seus clientes para fornecer a mais alta qualidade de serviço.

Para mais informações sobre a Eutelsat, visite www.eutelsat.com

Contacts

Eutelsat Communications
Imprensa
Christina Darvasi, Tel: + 52 55 2629 5847
cdarvasi@eutelsat.com

Contacts

Eutelsat Communications
Imprensa
Christina Darvasi, Tel: + 52 55 2629 5847
cdarvasi@eutelsat.com